Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 846 / 2015

11/11/2015 - 00:01:00

Sururu

Angu de caroço

Da redação

A comissão responsável pela avaliação dos terrenos oferecidos ao TJ para construção do novo fórum de Maceió condenou todas as áreas da Av. Josefa de Mello pelo risco de vazamento de gases venenosos acumulados no antigo lixão. Mas um detalhe chama a atenção: segundo o relatório, em um dos terrenos o vazamento de gás ocorre no período das 21 horas às 7 da manhã, enquanto em outro lote o cheiro de gás é sentido apenas no horário das 5h às 7 da manhã. Tanta precisão técnica dá até para desconfiar que tem caroço nesse angu.  Além do mais, diz a sabedoria popular que é no detalhe que mora o perigo.

Sujeira

O empresário Gaspar Carvalho, dono da Resulta, e genro do usineiro João Tenório,  volta a disputar a venda de área no entorno do antigo lixão para construção do novo fórum da Capítal.  Gasparzinho perdeu o 1º round ao tentar vender gato por lebre: uma área aterrada e cercada de grotas. Agora, entra na briga com um terreno situado ao pé da montanha de lixo. Tem jeito?


O golpe bilionário

A presidente Dilma Rousseff concedeu 342 bilhões de reais de descontos fiscais em quatro anos.O número espantoso, reproduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues, cons-ta de um levantamento da Receita Federal. A MP da CAOA, editada por Lula e reeditada por Dilma Rousseff, foi apenas uma das regalias entregues pelo governo do PT aos empresários e lobistas amigos.Houve outras:“De 2011 a 2015 foram editadas ao menos 40 medidas provisórias, cujo vo-lume total de desoneração ultrapassou os R$ 284 bilhões. O impressionante é que não se exigia qualquer contrapartida para a concessão dos benefícios fiscais, que prestigiavam ganhos auferidos por investidor estrangeiro, operadoras de plano de saúde, remessas ao exterior para leasing de aeronaves etc”.A juíza federal Célia Regina Ody Bernardes pode passar a limpo esse golpe bilionário, que pega toda a cúpula petista. (Diogo Mainardi, jornalista). 

Novo desembargador 

O juiz Orlando Rocha Filho é o mais novo membro do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, na vaga do juiz Alexandre Lenine Pereira. O magistrado atua como auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado e é forte candidato a desembargador do TJ pelo critério de merecimento. 


Penedo

Já virou tradição. Há cinco anos a histórica cidade de Penedo, famosa por sua arquitetura barroca e pela Festa do Bom Jesus dos Navegantes, vem se tornando a capital alagoana do cinema. 


Eleição na OAB

1 - A chapa de oposição liderada pelo advogado Fernando Falcão lamenta a decisão da Comissão Eleitoral da OAB/AL de manter a regra que proíbe de votarem os advogados inadimplentes com o exercício de 2015. 


2- Para Falcão, a anuidade é vinculada ao ano civil e  só pode ser considerado inadimplente o advogado que não pague ou parcele sua anuidade do ano em curso até o dia 20 de dezembro.


3 - Com essa interpretação, os integrantes da chapa decidiram ingressar na Justiça em busca da garantia da participação dos advogados inadimplentes para a escolha de seus próximos representantes. Os milhares de eleitores em débito agradecem. 

Refinarias de papel

O TCU quer saber qual é a responsabilidade de Dilma Rousseff e dos conselheiros da Petrobras no projeto de implantação das refinarias Premium I (Maranhão) e Premium II (Ceará), que consumiram R$ 2,8 bilhões e não saíram do papel.

Malha fina

Na caça a cada centavo devido ao Estado, o Secretário George Santoro está preparando nova  operação para pegar sonegadores de ICMS.  Em uma amostragem a Sefaz flagrou mais de 3 mil contribuintes que usam o instituto da substituição para enganar o fisco.

 
FPM

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está convocando os prefeitos e secretários municipais de Finanças para reunião na segunda, 9, a partir das 9h30 em sua sede, para uma “Apresentação sobre o Índice de Participação dos Municípios no rateio do ICMS”. O encontro será com o secretário George Santoro, os secretários especiais do Tesouro, Fabrício Santos, e da Receita, Paulo Castro, e o superintendente da Receita Fracisco Suruagy. Pelo jeito a conversa vai ser séria!


Karatê

O karateca penedense Gabriel Henrique de Oliveira Cabral da Silva vai representar o Brasil no Pan-Ame-ricano de Karatê, em Natal-RN. Ele é o atual campeão brasileiro e vai disputar a competição hoje e amanhã, nas modalidades Kumitê e Katá na faixa de 8 a 10 anos.


Vera Arruda

O EXTRA noticiou no mês de setembro o abandono a que estava relegada a Praça Vera Arruda, no Stella Maris. Logo após, foram colocados mais postes de luz, mas o policiamento não foi melhorado. Uma onda de assaltos vem acontecendo na região em plena luz do dia. Na sexta-feira passada, por volta de meio-dia, duas mulheres foram perseguidas por dois assaltantes numa moto e nem sinal da polícia.


Poder e fama

A relação das pessoas mais poderosas do mundo, produzida anualmente pela revista Forbes, foi divulgada na quarta-feira. A edição 2015 trouxe o presidente da Rússia Vladimir Putin no topo pela terceira vez consecutiva. Em segundo lugar vem Angela Merkel, chanceler da Alemanha e a mulher mais poderosa do mundo. O presidente Barack Obama aparece em terceiro lugar, seguido do papa Francisco.  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia