Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 842 / 2015

14/10/2015 - 07:19:00

POR DENTRO DO ESPORTE

joão de deus [email protected]

Galo: novo desafio

CRB, após a vitória da terça-feira no Trapichão sobre o Santa Cruz (3x2) somou três pontos. Tem agora 43, na classificação se manteve em 11º e chance de 47,7% para se manter na Série B 2016. Neste sábado pega o Luverdence (MT) que tem 44 pontos e joga em casa.

Eliminatórias 

Brasil x Chile fizeram na quinta-feira jogo de abertura da fase de classificaçãopara os jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Foi como era esperado,clássico bem disputado e dia 19 tem jogo da volta no Brasil.Contusões forçaram Dunga a substituir jogadores de última hora.

 
Do histórico

A seleção brasileira, nas classificatórias da Copa do Mundo, começa com histórico de nunca ter sido eliminada nesta fase. Ao contrário, é tetra e merecedor ainda de atenção é o fato de que até antes desta fase eliminatória tinha registro de 199 gols marcados.


Prioridade total

Dunga, nas preleções antes dos jogos conversa com os jogadores buscando conscientizá-los de que as partidas agora são eliminatórias. Transfere motivação se espelhando o Brasil como único que disputou todas as Copas do Mundo e naturalmente o tetra. A fase disponibiliza 4 vagas, a classificação é de pontos corridos e 10 países participantes.

Figa 

Nesta fase de abertura do mundial não surpreenderá o Brasil não pegar adversários fracos. Além do Chile terá pela frente Venezuela, Argentina e o Uruguai contando com o retorno de Luís Soares,  estrela do time. Ele se recupera de contusão e pode ser escalado contra o Brasil.


Haja nervos

Rodada deste fim de semana transmite tensão nas torcidas e classificação não sustenta “já ganhou” das torcidas dos clubes na linha de frente, principalmente o Corinthians. Independente de série, o Corinthians tem a vantagem na pontuação em queda, mas são disputados mais de 20 pontos e vencedores levam três. 


Classificação

Na Série A, até a 29ª rodada, classificação confirmou o  Corinthians, com 60 pontos, seguindo o líder e na cola Atlético-MG (2º), 53 pontos; Grêmio (3º), 51; e o Palmeiras (4º), 45. Esses ainda capazes de surpreender e com chances menores o Santos (5º); São Paulo (6º), Flamengo (7º) e o Internacional  (8º ). 


Ano olímpico

O deputado federal Alex Manente define as Olímpiadas como oportunas para “fazermos um teste em um momento em que o Brasil receberá um grande número de turistas”. É segundo ele, também uma oportunidade para “aproveitar a valorização do dólar que, para o turismo, pode ser positiva”.

Ministro otimista

Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo: “Essa medida pode impactar de forma positiva a economia de nosso país”. Lembrou que na Copa, uma experiência semelhante para viajantes com ingressos, resultou no incremento de mais de 60% nos gastos dos turistas no período. 


Campeonato Sub-17Clubes do campeonato alagoano de Futebol Sub-17 já em andamento são: Grupo Al: CSA, Sete de Setembro, Desportivo Aliança, Arapiraca, Flamengo e ALFA; Grupo B: CRB, Dínamo, Zumbi, São Miguel, Internacional e Pajuçara; e, Grupo C: Santa Cruz, Vila Rica, Ponte Preta, Coruripe, Penedense, Comercial e Miguelense.


Evento-teste

No sábado passado (3) houve um desafio de BMX em Deodoro (RJ), considerado teste da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016 e 96 atletas de 30 países inscritos. Foi motivação a inauguração de uma pista recém-construída no Parque Radical, onde se concentrarão os esportes de aventuras das Olímpiadas.


Mas só tem feras

 “Todos os principais competidores do mundo estarão aqui. E eles vão precisar de todas as suas habilidades, pois a pista que montamos é a maior da história do esporte nos Jogos Olímpicos e é extremamente técnica”. Comentário foi de Jorge Vasquez, líder de competição do ciclismo BMX do Comitê Rio 2016.     

Ótima fase

Léo Baptistão, atacante brasileiro do Villarreal, passa por bom momento no futebol espanhol. Foi dele o gol da vitória (1x0) sobre tchecos do Viktoria Plzen na quinta-feira passada, pela segunda rodada da Liga Europa. Desde os 16 anos jogando, ele confirma: “Estou vivendo bom momento na carreira”. 

Entrada livre

Projeto de lei 2016, dos deputados Alex Manente e Carlos Eduardo Cadoca, foi aprovado  na Câmara Federal. Da proposta: dispensar de visto os estrangeiros que ingressarem ao Brasil até setembro de 2016, época de realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Mas terá ainda que ser votado no Senado para só então vigorar. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia