Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 842 / 2015

14/10/2015 - 07:16:00

S.O.S. Alagoas

Cunha Pinto

Vale a esperança?

É prática ainda no Estado a enxurrada de eleitores levados para tirar o título de eleitor e votar de cabresto em 2018? Ou o cidadão começa a aprender a lição da importância do voto para ter os direitos de cidadania assegurados? Ou o momento que o País passa merece ser perpetuado?

Voto facultativo

O governo não deveria fazer  uma pesquisa para sentir a posição do povo sobre o voto facultativo? É proposta comum em conversas e como razão a desconfiança nos resultados das urnas que acusam de habitualmente favorecerem a candidatos de campanhas mais caras.

 
Reativada

Da diretoria da Asplana e a ver o retorno da Usina Uruba às atividades e moagem a ser iniciada ainda este mês: “Renova as esperanças dos produtores e fornecedores de cana-de-açúcar de Alagoas e representa  o marco da retomada do setor sucroenergético do Estado”. A usina tem sede em Atalaia.


Renovação

Dilma Rousseff tem uma “batata quente nas mãos”: a pressão de parlamentares no Congresso pregando a demissão do ministro Levy, da Fazenda, e a ver conversas em Brasília sobre até quando ela resiste. Expectativa favorável fica por conta das mudanças feitas recentemente.


Vaidade feminina

Uma pesquisa recente revela que as mulheres, hoje, lideram  o ranking da preocupação com o visual. Consta do levantamento a informação de serem elas quem mais frequentam salão de beleza com presença de ao menos uma vez por semana e as maceioenses no bloco.


Empreendedores

Foi bem recebida, fim da semana passado, no Maceió Shopping, um grupo de onze jovens empreenderes de Maceió, Arapiraca e Penedo expondo e vendendo os seus produtos. Eles participaram da Exposição de Microempreendedores.


Maioria estudante

Os jovens empreendedores são ligados ao Programa Miniempresa da Junior Achievement em Alagoas (JAAL). Expuseram capas, bolsas, acessórios para celular, bijuterias e artesanato. Foram aproximadamente 200 empresários, a maioria estudantes do ensino médio.


Haja desabafos

Dilma Rousseff, com mandato até 2018, deixa dúvida sobre crescimento do país e a ver uma proposta anunciada com certa insistência, para breve, de mais dor no bolso do contribuinte. Entre os mais indignados são comuns os impropérios ao PT e extensivos aos partidos coligados.


Até que enfim!

O Rede Sustentabilidade, enfim, está regularizado após um bom tempo encalhado na burocracia do Tribunal Superior Eleitoral. Mas hoje, paralelo à boa noticia, fica o suspense sobre o futuro da vereadora Heloísa Helena: é candidata à reeleição ou arrisca  voar mais alto?

Novo modelo

Projeto de Desenvolvimento Integrado (PDI) apresentado em Sergipe, no começo da semana, oferece proposta para elevar os índices socioeconômicos na região do São Francisco, mas só no trecho do estado. Mas é modelo de reforma agrária iniciada  em Pernambuco e que, por enquanto, parece que passa longe de Alagoas.


Fim de prazo

De Flávio Peixoto, presidente do Sindicato dos Jornalistas em Alagoas sobre o Prêmio Braskem de Jornalismo: “É um prêmio que valoriza os futuros colegas de mercado e dá conhecimento sobre os trabalhos produzidos nas faculdades. Prestigia também os jornalistas nas rádios e assessorias”. Premiação acontece no dia 27 de novembro.

Sem ofensa mas...

O PSDB é insistente no nome do senador Aécio Neves como pré-candidato à Presidência da República em 2018. Sendo confirmado será o terceiro round  e no caso de não dar certo tem José Serra  como reserva ou haverá terceira opção? No estado os tucanos silenciam.


Ciclo de oficinas

A Petrobras instalou em Coruripe  uma oficina de Empreendedorismo Social, Cooperativismo e Economia  Solidária. Trata-se de programa já inserido na Agenda 21 e da proposta fortalecer a autonomia dos fóruns comunitários já instalados na primeira parte do programa.


Precatórios

Subsecretaria de Precatórios do Tribunal Regional Federal da 5ª  Região (TRF5) vai atender, a partir do dia 13, quem tenha a receber complemento de precatórios de 2014, suspensos em  face de mudança da Taxa Referencial pelo índice  Nacional de Preços ao Consumidor. Quem tem direito deve procurar as instituições financeiras onde entregou as declarações. 


Prevenção

O Comando de Operações Especiais (COE), no Rio de Janeiro, prevê em mais de 1,5 milhão o contingente de visitantes na cidade durante a realização do Rio 2016. Ainda da previsão: cerca de 45% do movimento deverá ser de turistas nacionais e só 18% de estrangeiros.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia