Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 842 / 2015

14/10/2015 - 06:55:00

Abc do interior

Regularização de imóveis em Taquarana

O programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas - o Moradia Legal II - chegou, na quinta-feira (8), ao município de Taquarana, no Agreste, para entregar 335 títulos de propriedades gratuitos a moradores com menor poder aquisitivo. Além do presidente do TJ, Washington Luiz, e do prefeito Bastinho Anacleto, diversas autoridades prestigiaram o evento.


Iniciativa do TJ

A iniciativa da Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria-Geral da Justiça conta com a parceria da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg-AL) e das prefeituras municipais e vem promovendo a cidadania nos municípios alagoanos.

Municípios

 Mais de 60 municípios do Estado participam do Moradia Legal II. Poço das Trincheiras e Marechal Deodoro já receberam o programa, onde foram entregues cerca de 700 registros de imóveis.A escritura pública proporcionará inúmeros benefícios aos contemplados pelo programa, entre eles, a possibilidade de adquirir financiamentos para a reforma dos imóveis.O evento foi realizado na Quadra Esportiva Professora Maria Lúcia da Silva, localizado na Av. Senador Rui Palmeira, s/n, Centro, de Taquarana.

Acidente Aéreo

O delegado Manoel Acácio Júnior confirmou nesta quarta-feira que irá a  Recife solicitar ao Serviço Regional de Investigação  Prevenção de Acidentes Aéreos II (Seripa) informações e um laudo parcial sobre a queda do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública em Maceió.O inquérito instaurado poderá ser prorrogado.

Desabamento em Palmeira

Uma loja de móveis, na Rua José e Maria Passos, em Palmeira dos Índios desabou, na quarta-feira (7).  A estrutura ruiu depois de um estrondo no local.As informações do Corpo de Bombeiros são de que a loja ficou totalmente destruída. O principal prejuízo foi em relação às mercadorias.  

Ex-prefeitos

O governador em exercício, Luciano Barbosa, almoçou na quinta-feira, 8, no Palácio do Governo, com os ex-prefeitos de Arapiraca. Entre eles Severino Barbosa Leão, José Alexandre, Agripino Alexandre e José Barbosa de Oliveira. De acordo com assessoria de Barbosa, no encontro foram discutidos os interesses da segunda cidade do Estado.Na quarta-feira, 7,  o governador em exercício concedeu entrevista coletiva à imprensa, quando conversou sobre temas pertinentes à cidade e, também, a política do município.


Vota em Célia Rocha

O ex-prefeito arapiraquense, vice-governador e secretário de Estado da Educação garantiu que não é candidato a prefeito do município e assumiu voto à reeleição da atual prefeita Célia Rocha.DestaqueLuciano Barbosa enalteceu as atitudes adotadas pelo governador Renan Filho, de cortar gastos no início da gestão, e agradeceu ao apoio do presidente do Congresso, o senador alagoano Renan Calheiros, pela liberação a várias emendas em benefício do Estado.


Repasses à Uneal

A autonomia financeira da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) está sendo fortalecida pelo governo alagoano, com o aumento do repasse de recursos para custeio da instituição pública de ensino superior.


Mais verba 

Na manhã da quarta-feira, 7, o governador em exercício, Luciano Barbosa, assinou decreto para ampliação de R$ 252 mil para R$ 300 mil por mês da verba de custeio da universidade. O documento foi assinado na presença do chefe de Gabinete da Reitoria, professor Odilon Máximo, que representou o reitor Jairo Campos da Costa.


 Lideranças

O ato de assinatura foi realizado na sede da Governadoria do Agreste, em Arapiraca, e contou com a presença da prefeita Célia Rocha, do vice-prefeito Yale Fernandes, de vereadores, prefeitos e de outras lideranças políticas e empresariais de cidades do Agreste.

PELO INTERIOR

... Há seis dias no cargo, o governador em exercício Luciano Barbosa visitou, na quarta-feira (7), o município de Arapiraca, onde despachou com a prefeita Célia Rocha, autoridades, empresários e lideranças políticas e comunitárias de toda a região.


... É a primeira vez na história dos 91 anos de Arapiraca que um ex-prefeito assume o cargo de governador de Alagoas e prestigia o município.


... A agenda de compromisso teve início às 8h30, na sede da Governadoria do Agreste, onde foi realizada uma coletiva com a im-prensa local.


... Além do governador em exercício Luciano Barbosa e da prefeita Célia Rocha, também estiveram presentes o vice-prefeito Yale Fernandes; o superintendente de Interiorização do Governo de Alagoas, Josenildo de Souza; secretários de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos; de Transportes, Mozart Amaral; de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Alexandre Ayres; de Comunicação, jornalista Ênio Lins, bem como o superintendente da Conab em Alagoas, Eliseu Rêgo, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e empresariais.


... Na coletiva com a imprensa, Luciano disse que era motivo de satisfação e orgulho retornar a Arapiraca exercendo temporariamente o cargo de governador de Alagoas.


... Durante a entrevista coletiva com os repórteres, Luciano Barbosa falou de investimentos nas áreas de educação, saúde, segurança pública e obras de infraestrutura, a exemplo da chegada do gasoduto para Arapiraca, o novo distrito industrial, as obras de duplicação da Rodovia AL-110, construção e reforma de escolas e do novo aeroporto, entre outras obras em parceria com a gestão da prefeita Célia Rocha.


... O deputado estadual Isnaldo Bulhões fez uma visita ao diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, na sede do órgão em Jaraguá. Na ocasião, Bulhões destacou o trabalho de Silva à frente do Instituto. 


... “Agir com eficiência tem sido um grande desafio para quem está no setor público e o Iteral tem conseguido cumprir sua função. Apesar de todos os entraves, é visível o empenho e a resolutividade de Jaime Silva ao lidar com os movimentos sociais e também com as questões da reforma agrária. Eu ouço elogios de toda a parte e fico muito feliz”, afirmou Isnaldo Bulhões.


... Até o próximo dia 14 deste mês, de forma gratuita, estarão abertas as inscrições para dois cursos em Construção Civil na cidade de Arapiraca.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia