Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 841 / 2015

07/10/2015 - 17:18:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

É cedo para otimismo 

 

A Série A do Brasileiro, até a 28ª rodada, não surpreendeu na classificação, mesmo com algumas zebras dando as caras no placar. Mas pela análise de técnicos é cedo ainda para motivar tanto otimismo como pessimismo. E isso motiva o futebol como caixa de surpresas.      

 

Na linha da frente 

 

A nova rodada (29ª) começa com a classificação, na linha de frente, do Corinthians, 60 pontos; 2º, Atlético-MG, com 53; 3º, Grêmio, 51; em 4º, Palmeiras, 45 pontos; e, em 5º, o Santos, com 43. Rebaixamento: 16º, Goiás, 31; 17º, Chapecoense, também 31 pontos; 18º, Figueirense, com 28; 19º, Vasco, 26 pontos; e, em 20º, Joinville, com 24.    

 

 
Quem aposta na zebra?

 

Líder na Série A e boa margem de pontos à frente do vice, o Corinthians não tira ainda dos adversários  o otimismo de ultrapassá-lo. Vão ser momentos de mexerem com os nervos dos torcedores e fazem do futebol uma paixão mundial. Mas a distância do time paulista do vice é sete pontos, portanto fácil ainda de ser superada. São sete pontos ou um empate e 2 vitórias     

 

Desempenho

 

O Corinthians somou até a 28ª rodada 15 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. E cite-se ainda, da performance do time sob comando de Mano Meneses nesta temporada nacional,  o histórico de 38 gols marcados, 20 tomados e saldo positivo de 20. Nesta 29ª rodada pega a Ponte Preta.   Combate à espertezaO público no Maracanã, domingo passado, foi de 44 mil torcedores, sendo 40 mil pagantes e renda anunciada de R$ 1, 4 milhão. Merecida pelo clássico ter sido da Série A e haver exposto a quarta vitória seguida do Vasco sobre o Flamengo, placar feito de virada (2x1).  

 


Mundial de boxe

 

Robson Conceição, ouro no Campeonato Continental de boxe, na Venezuela, fortalece os treinos para o Mundial  Masculino no Cazaquistão, de 5 a 15 neste mês de outubro. É líder no ranking mundial e com Robenilson e Juan Nogueira tentará vaga para as Olimpíadas.

 


 Mais boxe

 

Lembrando: é o Brasil quem deverá sediar o Torneio Olímpico de Boxe e data ainda para ser definida.  Mas já tem antecipado cinco vagas no masculino e uma no feminino. A decisão da Federação Brasileira de Box é de só convocar os atletas depois do  torneio Pré-Olímpico. Mas Robson fica na exceção. 

 


Feminino Sub-20

 

O Ministério do Esporte, através da Secretaria de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, confirma que as propostas para realização da 1ª edição da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino Sub-20  estão prestes a serem definidas. Inclusive as inscrições.  

 

Proposta é...

 

Rogério Haman,  secretário Nacional do Esporte, ao confirmar  o Campeonato Feminino de Futebol no Brasil,  deu como motivação disseminar a participação das brasileiras no esporte. E garantiu, além das seletivas, workshops, capacitação de atletas e técnicos. Propõe, ainda, “abrir oportunidades à preparação de uma base forte para o desenvolvimento de atletas”.  

 

Apoio aos atletas

 

Divulgação ainda da assessoria de imprensa do Ministério do Esporte revela que o edital publicado prevê treinamento das atletas para aprimorar fundamentos, habilidades, conceitos, preparação física e comportamento tático. As inscrições de projetos, no chamamento público, vão até o dia 7 de outubro. Contato: Ascom do Ministério do Esporte. 

 

Do momento

 

Entre os clubes alagoanos nesta temporada do futebol brasileiro, só o Coruripe é que já pisou na bola. Foi eliminado após uma derrota no fim da semana, apesar de haver jogado em casa. Mas segundo torcedores, e estilo consolo para jogadores,  futebol é “caixinha de surpresas”.  

 


Um pé na Série B?

 

Foi difícil para o ASA e era esperado. Mas valeu a confiança no trabalho de Vica e os jogadores conscientes da missão para classificar o alvinegro às fases seguintes da Série C. Eliminou  o Vila Nova (1x0) e na fase seguinte do mata- mata pega o Tupy e clássico fora de Arapiraca.    

 

Como esperado

 

Torcedores do Fluminense em Maceió não ficaram surpresos pela saída de Ronaldinho Gaúcho do clube. Opiniões foram variadas sobre o comportamento dele no clube, mas foi unanimidade no aval à diretoria. O contrato dele com o clube tinha validade até fins da temporada de 2016.

 


Do clube e Ronaldo

 

Ronaldo Gaúcho, no Facebook, resumiu sua saída do Fluminense numa frase: “Não estarei em campo, mas estarei na torcida”. E da diretoria do Fluminense: “O rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho foi de forma amigável e comum acordo entre as partes”. 

 

Das arquibancadas

 

“O CRB joga com toque de bola fácil de chegar no campo do adversário, mas o ataque  sem Zé Carlos tem  dificuldade para  finalizar com precisão”.  Outra observação tem a ver com os chutões sem direção nas finalizações para o gol e exagero de passes errados. Exemplos foram vários no jogo passado. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia