Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 841 / 2015

07/10/2015 - 17:03:00

Brasil, um país de babacas!

José Fernando Martins Especial para o Extra

Eu fui até aos dicionários, para saber o que quer dizer a palavra BABACAS, mas, não a encontrei, mesmo sabendo que ela existe e que milhões de brasileiros tornaram-se  em verdadeiros babacas quando não reagindo contra tudo o que vem acontecendo. Eu estranhei a falta dessa palavra no Caldas Aulete e no Michaelis, pois encontrei uma outra  palavra semelhante e que define os milhões de brasileiros que foram envolvidos pelas BABAQUICES nas quais se tornou o Brasil nos últimos anos.  

Como muita gente não sabe o que quer dizer “babacas”, ou o que quer dizer “babaquices”, eu penso que ninguém vai ficar com raiva de mim, caso eu esteja destratando alguém, quando usando essas palavras. Inclusive, eu acho que essas palavras estão fazendo parte de uma realidade que vem sendo vivida pelos brasileiros. Por sinal, em todos os discursos da Sra. Dilma, ela usa muito as palavras “eu acho”, talvez “achando” que nós brasileiros somos “babacas”.  A senhora Dilma, disse nos seus discursos antes das eleições que não iria aumentar os impostos ou prejudicar os aposentados.

Depois das eleições, disse que não iria aumentar a gasolina e os demais combustíveis. Disse que não iria aumentar o preço da energia elétrica. Depois das eleições, a Sra. Dilma mudou o seu discurso, fazendo o povo brasileiro de trouxa ou babaca. Disse que a inflação brasileira estava controlada e que no Brasil não haveria aumentos de impostos, além de dizer que não iria recriar a CPMF. Todos os babacas também acreditaram no Mantega, seu espetacular e milagroso ministro da Fazenda. Mantega caiu e o que nós vimos foram mentiras e mais mentiras sobre a nossa economia. Nós babacas, éramos crentes de que o Brasil estava com uma indústria automobilística enxuta e que os empregos sempre estavam aumentando.

Ela chegou a dizer que os brasileiros agora iriam poder comprar seus automóveis, suas geladeiras, suas máquinas de lavar, pois o povo agora estava num nível sócio-econômico excelente. Os babacas aplaudiram de pé. Com o Sr. Lula e com a Sra. Dilma, as despesas triplicaram, fazendo com que a Sra. Dilma desse a cada prefeito um trator, uma pá carregadeira, uma caçamba e outros equipamentos, comprados por bilhões de reais, poucos dias antes das eleições. Depois de anos com gastos exorbitantes, o Sr. Lula e a Sra. Dilma, criaram ministérios e mais ministérios, num toal de 39 deles, sem necessidade. Agora, resolveram acabar com10 ministérios inúteis e o povo brasileiro teve que aceitar a gastança louca da Sra. Dilma. O povo fica vendo e sabendo de tudo isso, e não faz nada. São uns verdadeiros babacas, ou a ovelhinhas da Sra. Dilma. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia