Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 841 / 2015

07/10/2015 - 16:41:00

Sururu

Da redação

Escândalo 

A disputa por supersalários pagos a gestores da massa falida do Grupo João Lyra já derrubou dois juízes e vários gestores judiciais.  Agora até o ministro Humberto Martins, do STJ, entrou na briga para nomear seu filho como advogado do processo. A pressão atinge a cúpula do TJ e desgasta o juiz do caso, que foi submetido ao vexame de substituir o administrador judicial que  não se sujeitou às ingerências do ministro. O CNJ precisa interceder nesse caso para garantir os direitos dos  10 mil trabalhadores demitidos e centenas de outros credores da massa falida.   

Eu também quero...

1 - A Prefeitura de Rio Largo será uma das mais disputadas na eleição do próximo ano. Seus 70 mil eleitores terão a opção de votar em pelo menos oito candidatos a prefeito; quatro mulheres e quatro homens. 


2 - O time é composto pelo deputado Marcelo Victor, o ex-deputado Gilberto Gonçalves, além de Marcos Vieira e Pedro Vitor. A bancada feminina é composta pelas ex-prefeitas Vânia Paiva e Dra. Elisa, além de Kátia Born e Dra. Fátima. 


3 - Os atuais prefeitos reclamam que os municípios estão quebrados e sem condições de pagar sequer a folha de pessoal. Imaginem se não estivem em crise. 

Disputa em Marechal

Além de Marcelo Victor – que disputará a Prefeitura de Rio Largo -  Inácio Loiola é outro deputado que está arrumando as malas para desembarcar em Marechal Deodoro com a pretensão de comandar o município. Terá o apoio do prefeito Christiano Matheus e disputará a prefeitura com Júnior Dâmaso, pela oposição.  


Delmiro Gouveia

Outro político que pretende trocar o Legislativo pelo Executivo é o deputado federal Givaldo Carimbão. Após vários mandatos na Assembleia e Câmara Federal, Carimbão quer encerrar sua carreira política como prefeito de Delmiro Gouveia. O atual prefeito Lula Cabeleira já deu seu aval. Só falta combinar com os eleitores.  

PF na Assembleia

Essa semana uma viatura da Polícia Federal foi flagrada no estacionamento da Assembleia Legislativa. Com a chegada da viatura a correria foi grande na Casa de Tavares Bastos. Nenhuma informação foi repassada de forma oficial sobre a presença dos federais no local. 


Boa Nova 

Em Viçosa, o fato novo é o engajamento dos jovens no debate da  política local.  Denominado de Viçosa Livre, o movimento já conquistou boa parte dos estudantes e começa a preocupar velhas lideranças que nada têm a oferecer à cidade. Só maus exemplos na gestão da coisa pública.


Pão e água...

A crise é braba e atinge em cheio o Hospítal do Açúcar em Maceió, que há três meses não paga à equipe médica. Os servidores estão há dois meses sem receber e os fornecedores até já perderam a esperança. 

Sertão

A política em Palmeira dos Índios anda quente. Vários boatos foram ventilados na imprensa sobre um possível racha do PMDB local. O vereador Sérgio Passarinho (PMDB) resolveu logo explicar através do seu assessor de comunicação, Carlos Augusto Barros, que “o PMDB continua muito bem, obrigado. Os nossos debates internos não se constituem em segredos para a nossa sociedade, muito menos se baseiam em subterfúgios”. 


Sertão 2

Alagoas já respira o ano de 2016; as alianças e o xadrez político começam a se mexer. Com o jogo político, as fofocas e as informações plantadas são um prato cheio para os oportunistas de plantão. Abandono 1Moradores do povoado Vila São Francisco, em Paulo Jacinto, que foram atingidos pela enchente do Rio Paraíba em 2010 continuam à espera de moradia. A obra de construção de 50 casas está paralisada há quase dois meses e ninguém sabe explicar o por quê.


Abandono 2

Os moradores da Vila São Francisco também procuraram o MPF para denunciar que a prefeitura vai beneficiar famílias da zona urbana com as casas. Eles pedem que  sejam contempladas as pessoas que residem na zona rural e que foram atingidas pela enchente do Paraíba.

SMTT na contramão

Na quarta-feira, 30 de setembro, um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão no cruzamento da Rua do Imperador com Barão de Atalaia chamou a atenção. A colisão aconteceu na madrugada e até às 10 horas o trânsito continuava lento. Sem contar que a SMTT deixou para desviar a rota no local do acidente. Neste dia, Maceió parou.


Escolas investigadas 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi provocado pelo Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) para apurar a situação caótica de inúmeros estabelecimentos privados de ensino. Inicialmente, 50 escolas e faculdades serão “investigadas”.  Já tem dono de colégio correndo contra o tempo para sanar as irregularidades. Será que vai dar tempo? 


Outubro Rosa

Neste sábado, no Maceió Shopping, aconrtece desfile com as mulheres da ONG Grupo de Mama Renascer. São mulheres mastectomizadas e que confeccionaram seus próprios sutiãs. O evento marca as atividades deste mês de outubro, tradicionalmente dedicado à prevenção do câncer de mama.


Uruba

Cerimônia marcada para às 10h desta sexta-feira (2) vai marcar a reabertura da Usina Uruba, em Atalaia. Depois de quase três anos parada, ela foi arrendada à Cooperativa de Produtores Rurais do Vale de Satuba (Coopvale). 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia