Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 839 / 2015

23/09/2015 - 14:21:00

POR DENTRO DO ESPORTE

joão de deus [email protected]

CRB começa a crescer

Mazola Junior monta o CRB precavido e vem dando certo. Aval para a confiança da torcida foi a vitória de terça-feira sobre o América-MG  no Trapichão (1x0), gol do zagueiro  Audálio. Zé Carlos, artilheiro do Galo e entre os 5 da Série B com 9 gols, não joga há várias rodadas. Se recupera de contusão e não apareceu ainda quem o substitua à altura.     

Classificação

Com o  placar  favorável da terça-feira em Maceió, compromisso deste fim de semana do Galo será fora. Vai enfrentar o Macaé e embarca com otimista de melhorar na classificação. Passou na terça-feira de 13º para  11º. O jogo contra o Macaé, próximo a ele na pontuação, é neste sábado.

Pouco treino

O CRB tem plantel bom e Mazola Junior vem bem no comando técnico. Prova? O time vir com 9 titulares, inclusive Zé Carlos, contundidos  e sequência de jogos, média de 2 por semana, não deixar tempo para treinos. E cite-se ainda Carlos que, entre os cinco principais artilheiros da Série B, vem contundido há semanas. Ou entra no segundo mês?  

Centenário

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) comemora em 2016 o centenário da Copa das Américas. Reuniões, por isso, estão sendo antecipadas para definição e organização do evento. Uma das propostas é transferir a sede dos jogos do México para os Estados Unidos. 

Outra questão

O pedido para a sede da Copa América ser nos Estados Unidos teria a ver não só com um escândalo de corrupção no futebol no México, noticiado em 2014, como também com o fato de a Concafaf  estar sob  interdição. Mas é caso ainda a ser decidido. Os Estados Unidos querem também sediar a Copa do Mundo de futebol em 2018.

Jogos do Brasil

Brasil estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo dia 8 de outubro e adversário será o Chile, atual campeão da Copa América. É jogo de ida em Santiago, às 20h50 pela rodada da abertura da primeira fase do mundial.  Os outros jogos vão ser Argentina x Equador e Colômbia x Peru.

 Fim do jejum

Flamengo, agora no G-4, libera mais confiança a torcida. Fez travessia da má fase e já começa a ser cotado entre os favoritos ao título da Série A do Brasileiro. Reforça o otimismo a vitória na 23ª rodada sobre o Cruzeiro (2x0). Quebrou jejum de quase 4 anos sem vencer o time mineiro.

 Jogos Olímpicos

O Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, terá uma área de 100 mil metros quadrados e as obras já em fase final e localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga. Motiva otimismo vir a ser usado para treinos dos atletas brasileiros que  vão estar nos jogos Olímpicos. É para o futuro“A gente está construindo o Centro Olímpico pensando em cada detalhe para ser perfeito e servir às gerações futuras. Vamos também usar o centro no Rio 2020, 2024 e gerações futuras de atletas vão ter muito mais estrutura para treinar que hoje”. Afirmação de Andrew Person, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). 

Beach Soccer

Para agendar: o IV Campeonato Alagoano de Beach Soccer deverá ter neste domingo decisão do título de campeão. Jogos vão ser pela manhã na Praia da Pajuçara e 8 finalistas. Promoção é da Federação Alagoana de Beach Soccer com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Incentivo ao esporte

Antônio Moura, secretário Municipal do Esporte: “Essa é uma oportunidade para conhecer mais sobre o beach soccer e aproveitar também para prestigiar os atletas, o que prova que a orla da capital, além de ser um espaço de lazer, também é capaz de receber competições esportivas variadas, num incentivo ao esporte amador alagoano”.  

Jardel de volta

De Jardel, tipo desabafo, após o Benfica golear o Belenense (6x0) no Estádio da Luz: “Estava  na expectativa de voltar a jogar. A equipe jogando um futebol de excelente nível mostrou que estamos encontrando a nossa melhor maneira de jogar”.  Foi o 130º jogo dele pelo Benfica.


Só defender cansa

Clubes nesta temporada do Campeonato Brasileiro, Séries A e B, têm planteis bons, mas diante da sequência de jogos, em média 2 por semana, que condições os técnicos têm para planejar e treinar sistemas de jogos?  O CRB com 9 jogadores no Departamento Médico não é exemplo?    

Futebol de luto

Clóvis Acosta Fernandes, torcedor-símbolo da seleção brasileira, faleceu quarta-feira, 16, aos 60 anos, em Porto Alegre. O “gaúcho da Copa” era presença recorrente nos jogos da seleção brasileira, em qualquer parte do mundo, aparecendo sempre com um chapéu típico do Rio Grande do Sul, um inconfundível bigode e com uma taça de Copa do Mundo nas mãos.

De bem com a bola

Em Arapiraca tudo corre como a torcida quer. O alvinegro, bem posicionado na Série C, poderá até antecipar classificação para a fase seguinte caso vença o Icasa neste fim de semana, em Juazeiro (CE). Ou quem sabe a sorte não favorece o ASA com placar de outros confrontos da rodada? 

Rodada da Série D

O Coruripe, dia 27, joga pelas oitavas de final da Série D em Coruripe e adversário será o São Caetano.  O time paulista é candidato forte ao título mas o portal de notícias G1 define o Hulk alagoano como “acostumado a dar trabalho quando o adversário é considerado casca grossa”.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia