Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 839 / 2015

23/09/2015 - 14:13:00

XC90 freia se o carro da frente parar

Utilitário esportivo da Volvo tem sistema contra motorista desatento

autoinfromes

Com um super motor Drive-E T6 de 320 cv, tração integral e transmissão automática de oito velocidades, o Volvo XC90 marca um novo momento da empresa.

Esse utilitário esportivo para sete pessoas (todas com bancos individuais) oferece tecnologia semiautônoma de auxílio ao motorista e equipamentos que garantem segurança e tranquilidade no trânsito.

Sensores e câmeras monitoram as faixas das vias e controlam a distância do veículo que vai à frente de forma a frear o carro automaticamente em caso de redução de velocidade os parada total do outro.O computador de bordo comanda a aceleração, a frenagem e o volante, detectando quando o carro vai fazer uma curva.

O motorista mantém o total controle da direção, mas os sistemas auxiliares impedem (ou reduzem ao máximo) a possibilidade de acidente, uma vez que “enxerga” o perigo e “toma uma atitude”. O carro detecta um potencial choque e freia para evitar a colisão.

O Volvo XC90 conta com alerta de mudança de fixa, que aplica força no volante se o carro estiver saindo da faixa intencionalmente e um terceiro equipamento alerta o motorista desatento ou cansado.

O novo XC90 já está sendo vendido no Brasil, por R$ 319 mil (versão Momentum) e R$ 363 mil (versão Inscription).

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia