Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 839 / 2015

23/09/2015 - 14:04:00

Abc do interior

Coletiva em Arapiraca

O pacote de incentivos fiscais que vai isentar de juros e multas milhares de contribuintes, para o pagamento de tributos e taxas municipais, será detalhado pela prefeita Célia Rocha na próxima terça-feira (22), durante entrevista coletiva com a imprensa de Arapiraca.O evento está marcado para as 7h30, tendo como local a sala do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), no Centro Administrativo Municipal.


Pacote de medidas

O secretário de Economia e Finanças, Lucas Leão, estará ao lado da prefeita Célia Rocha para explicar todos os detalhes do pacote das medidas para recuperação de receitas e enfrentamento da crise financeira que está afetando todos os municípios alagoanos e grande parte dos municípios brasileiros.


Isenção de juros

No pacote, está incluída, principalmente, a isenção de juros, multas para pagamento de outros impostos e taxas municipais para proprietários de imóveis que estejam com débitos em atraso, proprietários de escolas, empresas de transporte coletivo municipal e também para a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), que passa por dificuldades financeiras e precisa da certidão municipal para ter direito a recursos da Caixa Econômica Federal e outras fontes de renda.

Ampliação do hospital

Durante a assinatura de termos de compromisso que ampliaram o aporte financeiro destinado à Rede de Assistência Hospitalar em Arapiraca, a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirs-ka, anunciou outra boa notícia aos arapiraquenses: a obra de ampliação da Unidade de Emergência do Agreste será concluída em seis meses. 

Recursos disponíveis

De acordo com a secretária, durante uma reunião com representantes da empresa responsável pela obra, ficou definido que os trabalhos deverão ser concluídos em seis meses, finalizando assim mais um ciclo da construção, que se arrasta há mais de cinco anos. Para isso, os recursos para a conclusão da segunda etapa, na ordem de R$ 3,5 milhões, já estão disponíveis. 

Vai acompanhar

“Estaremos realizando novas reuniões no intuito de acompanhar de perto o andamento dos trabalhos e, principalmente, cobrar o cumprimento deste prazo por parte da construtora”, afirmou a secretária Rozangela Wyszomirska.


Solidariedade

Andréia da Silva Souza, de 25 anos, está com uma infecção renal grave e necessita urgentemente da colaboração de todos para realizar uma cirurgia que, a princípio, estava agendada para ontem, em Arapiraca/AL.

Contribuições

A família da paciente não tem condições financeiras para arcar com o tratamento, que terá início com o procedimento cirúrgico no valor de R$ 4 mil. As contribuições podem ser feitas diretamente na conta poupança: 13.570-4, agência Banco do Brasil (0960-1), em nome de Maria Isabel Silva, mãe de Andréia.A jovem é natural de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, filha de Maria Isabel Silva e do já falecido João Grilinho. Maiores informações: (82) 9 9955.5365 / 9 9655-4819 (Fernanda ou Isabel).


Encontro

Os Conselhos Regionais de Contabilidade da Região Nordeste realizarão, de 30 de setembro a 2 de outubro, o 12º Encontro Nordestino de Contabilidade, em Recife (PE). O evento é uma oportunidade ímpar para os profissionais trocarem experiências com um olhar regional sobre a carreira contábil, além de ficarem atentos à produção acadêmica da área. 


Profissionais

A Região Nordeste conta com 83.212 profissionais da contabilidade, o que representa 15,76% do total de profissionais registrados em todo o País. No NE, a Bahia conta com o maior número de contabilistas, são 22.292, seguida por Pernambuco, com 14.881, e pelo Ceará, com 13.162 contabilistas.

PELO INTERIOR

... “Não tem como Alagoas avançar se a Região Metropolitana do Agreste não estiver inserida neste avanço. Arapiraca é um dos motores de Alagoas. Estamos garantindo o avanço deste importante município. Na política, ninguém faz nada sozinho. Todo mundo precisa de apoio, principalmente no momento que estamos vivendo no Brasil”.


... Foi assim que o governador Renan Filho voltou a destacar o crescimento social e econômico do município de Arapiraca para ajudar no desenvolvimento de Alagoas.


... A declaração foi feita na terça-feira (15), durante solenidade ocorrida no Centro de Referência Integrado de Assistência de Arapiraca (CRIA), no bairro Santa Edwiges.


... Arapiraca continua se destacando nacionalmente pela criação de novas vagas de trabalho de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


... Em matéria publicada recentemente no site da Revista Exame, com base nos números do CAGED, a cidade já é a sexta no Brasil em saldo de empregos (de janeiro a junho de 2015), com 2 mil 821 postos de trabalho.


... A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) realiza neste domingo (20) a segunda edição de 2015 do Exame de Suficiência. A aprovação no exame é condição indispensável para obtenção do registro profissional. A prova será aplicada em todos os Estados e no Distrito Federal. 


... O Exame de Suficiência foi instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em 2010 e tem como objetivo aferir o conhecimento mínimo para o pleno exercício da profissão. 


... “A função da contabilidade é zelar pela sociedade. Para que isso ocorra efetivamente, precisamos garantir que o profissional tenha o conhecimento necessário para o desempenho de suas atividades”, explica José Martonio Alves Coelho, presidente do CFC.


... Aos nossos leitores desejamos um excelente final de semana, cheio de paz e saúde. Quanto aos desafetos, que os quintos dos infernos os guiem. Brincadeirinha. Até a próxima edição. Fui!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia