Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 838 / 2015

16/09/2015 - 20:22:00

Rui aposta em convênios e parcerias para desenvolver o turismo em Maceió

A participação em grandes feiras nacionais e investimento em marketing digital para fortalecer a presença da capital são algumas das ações que estão sendo realizadas pela prefeitura

Da redação

O prefeito Rui Palmeira vem anunciando uma série de ações com o intuito de desenvolver o turismo. Parcerias, convênio e investimentos têm sido a aposta do prefeito para fomentar e fortalecer o setor na capital alagoana. No entendimento de Rui, investir no turismo é promover a geração de renda.

 “É uma cadeia muito grande, que passa pelo hoteleiro, pelo garçom, pelo taxista, pelo artesão, por muitos que dependem do turismo. E nossa meta é ter uma cidade cheia, pronta para receber o turista, que, certamente, virá e voltará. No ano do nosso bicentenário, nada melhor que reforçar o nosso turismo, que gera renda e tantos empregos para maceioenses”, afirma o prefeito.

Um dos fatos mais importantes da gestão foi viabilizado esta semana, com a formalização da parceria para execução da obra de drenagem da orla e que prevê o fim das chamadas línguas sujas nas praias de Pajuçara e Jatiúca. O problema não é novo, mas agora caminha para a efetividade. Os serviços devem durar 180 dias. 

O projeto conta com a parceria da Braskem, que doou 7,1 mil metros da tubulação de PVC utilizada, além do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Maceió (Sinduscon), da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL).

 No trecho, serão implantadas 11 estações elevatórias que vão bombear as águas da chuva, que antes eram despejadas no mar. A rede vai receber águas pluviais e de rebaixamento de lençol freático, originárias das escavações de subsolo dos edifícios em construção. A água captada será destinada ao Gulandi, um dos principais canais de águas pluviais da capital. A drenagem da orla integra o programa Mais Maceió, constituído por ações consideradas prioritárias pela prefeitura para o desenvolvimento do município.  

Destino Maceió

Outra novidade para a área do turismo foi o convênio oficializado entre a prefeitura e a ABIH. Rui Palmeira ressaltou a importância da parceria. “É um convênio que, certamente, vai reforçar a presença do turista em Maceió. É o tipo de convênio em que todo mundo ganha”, disse Rui Palmeira sobre a união de forças intermediada pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur).

 Entre as ações previstas no convênio, estão a participação em grandes feiras nacionais, o investimento em marketing digital para fortalecer a presença de Maceió nas redes, campanhas que vão estimular as operadoras de viagem a vender o destino e ações diretas com a mídia e os agentes de viagem.

 Outra ação que, devido ao sucesso do ano passado, está sendo relançada em setembro é a “Azul da Cor do Mar”, da Operadora Azul Viagens. O foco é estimular os cerca de 1.800 agentes de viagem da companhia em todo o Brasil a intensificar as vendas de pacotes turísticos para Maceió e de Alagoas como um todo.

 O prefeito também pontuou ações do município que têm reflexo no turismo, como a Avenida Pontes de Miranda. “É um ponto importante para a mobilidade, mas também muito importante para o turismo, já que ganhamos um novo trecho de orla urbanizada. Na próxima semana, iniciaremos os trabalhos para a retirada das chamadas línguas sujas no trecho entre as praias de Pajuçara e Jatiúca, que é outra obra importantíssima. São obras e melhorias para que o turista possa vir e voltar. Obviamente, Maceió ganha muito com isso”, enfatizou o prefeito.

 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia