Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 838 / 2015

16/09/2015 - 17:50:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Projetos sob análise

O Ministério do Esporte analisa 31 projetos com propostas para implantar, estimular e criar Centros de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas do Esporte e Lazer. Nos planos para instalação consta um para cada unidade da federação. Inclusive Alagoas.

Proposta dos centros

A assessoria de comunicação do Ministério do Esporte confirma que os Centros de Pesquisas visam maximizar acesso ao conhecimento científico e tecnológico nas áreas da gestão do esporte e do lazer. A vigência do apoio será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.


Lances difíceis 

No futebol, o impedimento não é o único lance considerado difícil para o árbitro decidir. Existem muitos outros que não são fáceis de acerto por mais bem posicionados que estejam o juiz e os bandeirinhas, até mesmo o torcedor. Mas esses lances duvidosos não são os que fazem do futebol uma paixão nacional, a exemplo do gol feito pelo Flamengo recentemente?! 


Dança das cadeiras

Até a rodada da semana passada, os clubes com maior risco de rebaixamento na Série A são Vasco (98,2%), Joinville (72,4), Avaí (50,5%) e o Coritiba  (49,1%). Goiás (33,8%) é o 5º e Cruzeiro fica na vizinhança. Mas o futebol torna-se emocionante justamente por causa desses momentos. 


Média de público

Entre os primeiros que estão na Série A, o Fluminense é o time que leva maior público para os estádios quando se trata de mando de campo. A média divulgada é de 18 mil torcedores. Segundo uma pesquisa divulgada, a tendência é de crescimento, principalmente para os jogos que ainda acontecerão no Rio de Janeiro. 


Pé torto?!

O que leva um jogador profissional a não procurar corrigir seus erros habituais? Essa é a pergunta que é feita comumente pelos torcedores. Principalmente com relação às péssimas finalizações, sejam através de chutões ou ao cabecear a bola com olhos fechados. Inclusive isso é muito comum até entre os craques que vestem a camisa da seleção brasileira. 


Campeonato sub-17

O alagoano de futebol, nas categorias sub-15 e sub-17, deve ter rodada de abertura neste sábado. Segundo informações de Daniel Paes, vice-presidente do Esporte Amador da Federação Alagoana de Futebol, os jogos estão divulgados no site da entidade.


Enfim, a vitória!

O Coruripe assustou, mas confirmou sua passagem para a nova fase da Série D. A classificação foi no sábado anterior, com vitória fácil (3x0) sobre o Globo, clássico que aconteceu em Coruripe. Na nova etapa, o time ficará no grupo A3, e o técnico Evandro Guimarães já pensa em fazer mudança no sistema tático.  


Copa Alagoas

Entre os alagoanos existe a curiosidade em saber qual razão do silêncio sobre a proposta para, ainda este ano, ser realizada a Copa Alagoas de futebol sub-20. O evento, sendo confirmado, chegará em boa hora, servindo de estímulo para a preparação da garotada. Os clubes só têm a ganhar. É um projeto que se baseia nas competições realizadas em São Paulo, mas só com clubes da terra.  


Arbitragens

Começam a chamar a atenção neste Brasileiro os erros de arbitragens. Isso é atribuído à ausência dos juízes que trabalhavam atrás das traves. A polêmica surgiu após jogada faltosa ainda no primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Fluminense, pelo Brasileiro, no último domingo, no Maracanã. 


Linha de frente

O ASA enfrenta em Arapiraca, neste sábado à tarde, o Salgueiro. Na rodada anterior, quando venceu o Marabá, Vica perdeu o zagueiro Leandro Souza por causa do terceiro cartão amarelo Já os que estão pendurados com dois são: Gabriel, Chiquinho, Lucas Bahia, Jorginho, Marcos Antônio e Uéderson.


De torcedor 

O Brasil venceu a Costa Rica nos Estados Unidos com placar chocho, 1x0, mas, no segundo jogo, contra os Estados Unidos, os atacantes deslancharam e golearam. O placar de 4x1 gerou, sem dúvida, otimismo para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O primeiro será no dia 8 de outubro, contra o Chile; o segundo, dia 17, contra a Venezuela.A opinião da mídia após a vitória do Brasil sobre os Estados Unidos transmite otimismo, mas sem exagero. A expectativa, agora, é com relação a possíveis surpresas na convocação para a fase que decide a classificação. É provável haver um ou outro nome que não esteve na relação dos amistosos mais recentes.

Reflexo da goleada

Dunga, depois de golear os Estados Unidos, concluiu a fase de observação para a formação do plantel da seleção que disputará, já no próximo ano, a vaga para a Copa do Mundo. A expectativa é natural entre os torcedores, principalmente devido à falta de unanimidade entre eles.


Reencontro

Dunga e o alemão Jurgen Klinsmann se reencontraram, na última terça-feira, depois de 17 anos. Naquela época, eles jogavam juntos, e o reencontro aconteceu justamente durante o jogo Brasil x Estados Unidos; agora como técnicos. A única diferença é que Dunga levou vantagem.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia