Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 838 / 2015

16/09/2015 - 17:45:00

S.O.S. Alagoas

Cunha Pinto

Fim de uma era?!

 Em Alagoas, as dificuldades que o trabalhador está passando são situações momentâneas?! Será que os cidadãos alagoanos acreditam numa vida melhor em 2016? Creio que apenas a minoria pense assim. Para os que não acreditam que essa má fase seja passageira (e não são poucos), o voto independente ainda é o instrumento capaz de mudar a situação caótica do Estado. Será que o eleitor está mais consciente a respeito do valor de seu voto?     

Comentário

De Jankiel Santos, economista, chefe do BESI Brasil, na semana passada, em site nacional: “Estão longe os dias que os brasileiros inundavam Miami gastando milhões com carros e ostentação. Hoje, essa era de austeridade começou junto com o aperto fiscal e a recessão”. 


“PEC da bengala”

Os servidores públicos do Estado estão divididos quanto à proposta do deputado Francisco Tenório de o trabalhador só se aposentar compulsoriamente aos 75 anos (hoje acontece aos 70 anos). O projeto de lei já foi apresentado à Assembleia Legislativa, mas, para se tornar realidade, há muitos caminhos a ser percorridos.


Feira do peixe

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura do Estado está desenvolvendo um trabalho que merece atenção. O objetivo é, através da Feira do Peixe Vivo, aproximar o consumidor dos pescadores e aquicultores. Na última sexta-feira, a feira instalada em Jaraguá repetiu um bom movimento idêntico ao registrado em abril. 


Jovem técnico

A Braskem está com as inscrições abertas até o dia 25 para o Programa Jovem Técnico 2016.  Há vagas para Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia. Mais informações detalhadas estão à disposição no site www.jovensbraskem.com.br. 


Assumir desafios

O programa Jovem Técnico 2016 tem como proposta atrair e formar jovens interessados em construir uma carreira técnica na Braskem. O objetivo é “identificar candidatos com disposição para assumir desafios, aplicando, na prática, os conhecimentos adquiridos na formação teórica”.

Rede Solidariedade

Heloísa Helena não está filiada ao PT. Essa informação repara o erro desta coluna na edição anterior. Na verdade, ela se empenha em fortalecer o Partido Rede Solidariedade no Estado, fundado pela senadora Marina Silva. Sua dúvida é se disputa a Prefeitura de Maceió em 2016 ou se fixa nas de 2018. 


Rui fortalecido

Com o projeto número 47 aprovado na Assembleia Legislativa, o governador Rui Palmeira (PMDB) ganha autonomia para reformular setores administrativos do Estado e, inclusive, extinguir e criar secretarias. Sendo assim, ele terá autonomia nesses próximos dez meses.


Petrobras: 4ª edição

O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura divulgou, na última sexta-feira, os projetos para a 4ª edição (2015/16). Ao todo foram investidos R$ 15 milhões. Representando todas as regiões do Brasil, os 83 espetáculos (67 para o público adulto e 16 para o infanto-juvenil) acontecerão em todos os Estados.


Como de hábito

O ministro Arthur Chioro (Saúde) acha natural o governo criar imposto para cobrir despesas em 2016. Mas não se trata de ano eleitoral, no qual acontecerão as eleições municipais? Essa questão está sendo analisada em Brasília, mas o PMDB, do vice-presidente Michel Temer, apoia a proposta. Dizer mais o quê?! 


Terreno baldio

Será que Maceió inspirou o personagem “Sujismundo”!?  O que vemos são exemplos de incivilidade; condutas antissociais. São lixos entulhados em locais não recomendáveis e condutores mal-educados dirigindo automóveis. E ainda aparece quem defenda infratores pregando a “indústria da multa”.


Combate à crise

O prefeito Rui Palmeira e Gustavo Novaes, secretário de Finanças do governo Renan Filho, se reuniram recentemente para definir propostas para enfrentamento da crise em Maceió e no Estado. Conversas não deixaram à parte propostas para melhorar receitas. Uma delas, justa: mexer nos bolsos dos infratores.


Fiscalização

Pelos acertos da reunião fica entendido que o Estado apresentará propostas sobre medidas a serem tomadas; dentre elas, fiscalização mais rigorosa, principalmente nas arrecadações do ICMS e do automobilístico, mas este com prioridade maior voltada para o IPVA.


Hereditariedade

Vez ou outra, nos meios de comunição aparecem matérias que abordam assuntos da área da política. Nelas aparecem políticos que não apresentam boa conduta. E, pelo divulgado na mídia, as indecências desses falsos representantes do povo são hereditárias.


Inscrições abertas

Com apoio da Fenaj e Braskem, o Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal) abriu inscrições para o Prêmio Braskem de Jornalismo. Podem concorrer profissionais da área e estudantes de Jornalismo com trabalhos publicados no Estado. A inscrições vão até o dia 24 de outubro pelos sites sindjornal.org.br ou www.sindjornal.br. 

Infrações no trânsito 

Motoristas teimam em dirigir alheios às recomendações do Código Nacional de Trânsito. Mas, quando flagrados, agem como “meninos amarelos.” Ou seja, tentam em se desculpar mentindo ou oferecendo proposta indecente para escapar da punição. Maceió afora, os flagrantes são comuns a toda hora e em todo lugar.   

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia