Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 838 / 2015

16/09/2015 - 17:36:00

I love “buracópolis”

José Fernando Martins Especial para o Extra

Nas últimas semanas, todos os nossos principais meios de comunicação estavam reclamando do número de buracos existentes nos pavimentos de Maceió. As pessoas que andam de ônibus ou que não possuem carros não notam a buraqueira que existe nas nossas ruas e avenidas.

Porém só notamos a existência de uma verdadeira “buracópolis” quando possuímos um automóvel. Nos meus artigos no EXTRA, muitos amigos sempre estão sugerindo ou pedindo que eu fale sobre vários assuntos do dia a dia. E, nos últimos dias, os buracos de Maceió ocuparam todas as críticas contra a nossa prefeitura. Eu estava com um artigo quase pronto sobre os inúmeros buracos quando notei que o prefeito resolveu deixar de culpar as chuvas e começar a tapá-los.

Com as providências em vista, eu resolvi mudar o assunto do artigo e passei a falar da Operação Lava Jato, por ser o assunto mais comentado no mundo inteiro. Como os meus leitores devem ter notado, eu falei, na semana passada, sobre a situação imoral do Brasil, diante da roubalheira na Petrobras. Dei o título de “O nosso Brasil está uma zona!!!...”.

Optei por esse artigo porque o prefeito começou a tapar os buracos. Eu, para não perder o texto sobre eles, resolvi fazer justiça a Rui Palmeira em função das importantes obras que vem executado em muitos pontos da nossa capital. Assim fazendo, eu deixei que as coisas melhorassem, já que os buracos estavam sendo tapados. Antes, pelo menos nos locais por onde eu transito diariamente no meu “carango”, os buracos eram vistos e sentidos, deixando-nos sem conforto e mostrando aos turistas que nossa cidade estava deixando de ser uma cidade atraente para se transformar em uma “buracópolis”. 

Nós somos testemunhas de muitos serviços que estão sendo executados pela prefeitura, pois, diariamente, o prefeito está dando entrevistas e gravando pronunciamentos em todas as rádios, jornais e televisões de Maceió. Eu reconheço que o ilustre filho do grande ex-governador Guilherme Palmeira está fazendo muitas obras necessárias para dotar Maceió de uma boa infraestrutura, estando pronta para desenvolver-se, cada vez mais, na área do turismo.

Para fazer justiça ao prefeito Rui Palmeira, eu tenho que ser honesto com ele sempre: ou quando estiver merecendo críticas ou quando estiver merecendo aplausos ou encômios. Tomara que o período eleitoral que vem aí não seja o motivo de tantas propagandas, pois cremos que as obras anunciadas e prometidas devam ser executadas independentemente das eleições. Desejo que o prefeito continue a melhorar Maceió, como vem fazendo, pois eu nasci em Mata Grande, mas “I love buracópolis”. 


Em tempo – O empresário e político palmeirense sr. José Maria Melo e a dra. Valdete Sampaio são meus leitores declarados. Abraços para eles. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia