Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 837 / 2015

09/09/2015 - 16:39:00

POR DENTRO DO ESPORTE

joão de deus [email protected]

Encontro nacional

Na última terça-feira foi aberto o 5º Fórum Nacional do Esporte no Hotel Grand Hyatt (SP). Na ocasião, estiveram presentes autoridades e representantes da área esportiva envolvidos com os Jogos Olímpicos de 2016.  Com cerca de 500 participantes, o evento abordou os esportes nos próximos anos. 

Temas debatidos

No 5º Fórum Nacional do Esporte também foram debatidos assuntos como “inovação e legado dos Jogos Olímpicos de 2016”, “desempenho do Brasil nos jogos” e “capacidade de mobilizar empresas privadas para apoiar eventos esportivos”, além de palestras de empresários, autoridades e atletas medalhistas olímpicos.


Estrela sobe

Segundo o jornal inglês Dayly Mail, o jogador Roberto Firmino, convocado para os amistosos da seleção brasileira que serão realizados nos Estados Unidos, é um dos craques mais bem pagos no mundo.  Roberto, que iniciou sua carreira no futebol na base do CRB, joga no Liverpool da Inglaterra e seu contrato é de cinco anos, com salário de £ 560 mil. 


Lançamento

O radialista Antônio Oliveira analisa uma data para lançar “Histórias de um narrador esportivo”, editado na Gráfica Graciliano Ramos.  O livro, que contém 248 páginas, discorre sobre fatos e “causos” do futebol alagoano testemunhados por ele. O preço do exemplar é R$ 25,00. Recomenda-se a leitura.  


Futebol feminino

A Federação Alagoana de Futebol marcou o início do campeonato alagoano feminino para os meses de novembro e dezembro. O presidente da Federação Alagoana, Felipe Omena Feijó, ainda na reunião com dirigentes dos clubes, analisou uma parceria entre filiados e não filiados. Entre as novidades, o retorno de CSA e Coruripe.

Provável novidade

Para Helenildo Neto, representante do CSE na federação, será oportuno para que os clubes fomentem o futebol feminino em nosso estado. “Vou conversar com os demais diretores do CSE e avaliar a chance de termos uma equipe de futebol feminino em nossa cidade”, enfatiza.


Haja cálculos!

O Vasco, com 13 pontos ganhos em 21 partidas da Série A, tem, segundo a mídia carioca, 98% de chances para ser rebaixado da série A em 2016. Mas o técnico Jorginho não perde o otimismo de o time vencer, recuperando-se a tempo neste momento difícil que atravessa.   
ComparaçãoJorginho faz figa positiva e lembra o caso do Fluminense, que, em 2009, conseguiu sair da zona do rebaixamento. Ele tenta passar o otimismo para o resto do plantel. Por sua vez, os torcedores se apegam na tese de que “a esperança é a última que morre”.


Média de público

A equipe do Fluminense vive um bom momento nos jogos desta temporada do Brasileiro. Além de estar entre os clubes da linha de frente da Série A, o time alviverde consegue levar aos estádios um público bem maior em clássicos em que tem o mando de campo. A média divulgada fica em torno de 18 mil torcedores.

Vôlei sub-23

Alagoas, representado pela equipe masculina do CRB, foi vice-campeão brasileiro. Perdeu na final para o Gabarito/Unipal, Futeel de Minas Ge-rais. No feminino, outra equipe mineira sagrou-se campeã: Minas Tênis Clube. O torneio, realizado em Maceió, vem sendo organizado pela Liga Nacional de Voleibol desde 2013.


Proposta da “Liga”A Liga Nacional de Voleibol tem o mesmo formato de disputa desde 2013, cujos participantes são jogadores da categoria sub-23. A ideia da Confedera-ção Brasileira de Voleibol é fomentar a base futura e, com isso, estimular a revelação de novos atletas.

ASA segue no G-4

Os arapiraquenses acreditam que o alvinegro passe à segunda fase da Série C. O time, apesar de ser derrotado na rodada passada pelo Marabá, em Cuiabá, segue no G-4. Neste sábado à noite, em Arapiraca, ele entra em campo com 23 pontos e ocupando a 4a posição na classificação. O adversário é o Dourado, que soma 14 pontos e está em nono.  


Foi castigo?!

O CRB, nesta sexta-feira, pega o Fortaleza no Rei Pelé. A torcida deve comparecer, mas faz figa para não passar pela mesma agonia da última quarta-feira, na Fonte Nova. Motivo: o time tomou um gol no finalzinho da partida. Placar final: vitória do Bahia por 3 a 2. Argumentar o quê?!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia