Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 837 / 2015

09/09/2015 - 16:22:00

O Brasil virou uma zona!!!...

José Fernando Martins Especial para o Extra

Eu admito que uma pessoa que tenha escolhido a política como principal atividade deveria ser honesta, de caráter e com inteligência suficiente para saber o que deve e ou não deve fazer quando no mandato ou exercendo um cargo político. Eu até admito que qualquer dessas pessoas deva ter um grande “jogo de cintura”, sempre preparado para se livrar dos golpes baixos que ela impõe, aos que por ela se apaixonam. Todos que escolheram a política deveriam ser honestos, ter caráter e desistir das possíveis ambições por dinheiro e pelo dinheiro. Por causa da falta de caráter, todo mundo está sendo testemunha do que está acontecendo no Brasil nos últimos anos. É que estamos, lamentavelmente, vivendo num país de mentiras, de “trambicagens”, de engodo, de patifaria, de ilegalidades e de “mutretas”. A cada dia que se passa, estamos nos deparando com situações nunca acontecidas no Brasil no que diz respeito à honestidade e à honradez. O Brasil está repleto de seguidores do “Ali Babá e seus 40 ladrões”. 

Que eu saiba, não existe na história dos povos nenhum escândalo que seja equiparado ao escândalo conhecido como o da “Lava Jato”. Ele é tão grande e tão imoral que o dinheiro roubado dos cofres do governo, através da Petrobras e da Energia Nuclear, está calculado em bilhões e mais bilhões de dólares. Agora, outro escândalo estourou, envolvendo bilhões de dólares que foram doados a vários países, onde o sabido Lula mantinha interesses comerciais, tudo com dinheiro desviado do BNDES. Os escândalos são tão grandes que estão querendo que a sra. Dilma extinga 9 dos 49 ministérios, tidos como inúteis, tudo para que ela possa diminuir o rombo nas contas públicas. Gastaram demais, com roubalheira, com desvios, com eleições, com aumentos para os ministros, para os senadores e para os deputados federais, a ponto de o Brasil ficar sem dinheiro para manter as suas bilionárias despesas. Existem várias obras paradas, onde foram contratados serviços superfaturados, e o resultado é que, pela primeira vez no mundo, um país vai aprovar um orçamento com despesas muito superiores às receitas, o que é um absurdo! Ou seja, o Brasil está quebrado, sem créditos e sem dinheiro para cobrir a roubalheira acontecida nos governos do sr. Lula e da dona Dilma. Uma vergonha!!!... Ainda nessa quinzena, os senadores e deputados federais irão aprovar o orçamento mentiroso. Melhor dizendo, o Brasil está de esmola, tudo por causa da safadeza com o dinheiro público e que, certamente, deverá ter o apoio dos ministros dos Tribunais Superiores, os mesmos que nomearam o sr. Lula e a sra. Dilma. Pode um negócio assim?!... Estamos numa verdadeira Zona!!!... 

Em tempo – A professora Nadir Oliveira, o promotor Itamar Gama, o professor Radjalma Cavalcante e o engenheiro José Francisco Silva Santos são meus assíduos leitores. A eles, os meus agradecimentos pelos incentivos.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia