Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 837 / 2015

09/09/2015 - 15:55:00

Sururu

Sertão sem saúde

Da redação

Pelos serviços precários que oferece aos usuários do SUS, o Hospital Regional de Santana do Ipanema não faz jus aos recursos que recebe. Construída pelo governo federal, a unidade é administrada por uma Oscip (Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde) e recebe mais de R$ 6 milhões por mês, repassados pela União, Estado e Município. Não recebe pacientes com fraturas nem faz exames de tomografia. E pior: não presta conta a ninguém. Com a palavra, a Secretaria Estadual de Saúde.   

Viçosa 2016

O empresário Diego Pedrosa desponta como forte candidato a prefeito de Viçosa, mesmo sem ter ainda manifestado interesse na disputa eleitoral. Terra dos Vilela e berço de muitos intelectuais, a cidade sempre despertou o interesse de muitos políticos da região. 


Imbatível

Em Paripueira, o prefeito Abrahão Moura vai fechar sua gestão com a urbanização da orla, um sonho dos moradores e veranistas do famoso balneário. Bem avaliado nos dois mandatos, Abrahão ainda não tem candidato à sucessão. 


Capital político

Em meio à avalanche de corrupção que assola o país, o prefeito de Maceió tem se destacado como gestor sério, sem compromisso com a roubalheira. Na falta de grandes obras, Rui Palmeira certamente empunhará a decência como bandeira de campanha à sua reeleição. 


Caça-níqueis 

Após exaurir os cofres das estatais, o PT agora quer licitar mais de 6 mil casas lotéricas em todo o país para arrecadar alguns trocados.  A decisão passa por cima da lei – aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma – que prorroga os contratos atuais por mais 20 anos.  

Gangue do PT

Relatório da PF aponta que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto arrecadou R$ 25 milhões via operador de propinas Milton Pascowitch. Delator da Operação Lava Jato, ele foi peça-chave das acusações de corrupção, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e organização criminosa contra a gangue do PT que assaltou a Petrobras. 

Domicílio eleitoral

O Senado acabou com a exigência prevista na Lei 9.504/1997, de domicílio eleitoral na região de disputa de pelo menos um ano antes do pleito.  “O candidato, independentemente de ter ou não do-micílio eleitoral, estará sujeito ao escrutínio da população local. Se ele julgar negativa essa circunstância, o candidato será punido com baixa votação”, defende o senador José Serra, autor da emenda. 


Até tu, Paulão

!Causou surpresa, até mesmo entre seus colegas de bancada, a decisão do deputado Paulão (PT) de apoiar a PEC que mantém os cartórios do país sob regime de capitanias hereditárias. Da bancada alagoana na Câmara só o deputado JHC votou contra a medida. Mas nem tudo está perdido: ainda falta aprovação do Senado e promulgação ou veto da presidente Dilma. 

Festa de arromba
O que a cidade de Pão de Açúcar viveu no último dia 22 foi uma coisa espantosa. O prefeito Jorge Dantas comemorou seus 59 anos com uma festa regada a comida, bebida, banda  e tudo mais que teve direito. Enquanto as prefeituras estão enfrentando uma grande crise, ele extrapola com gastos. Há poucos dias, ele viajou e abandonou o município durante 15 dias para lazer. Pão de Açúcar é cognominado de pior cidade de Alagoas. É linda por sua natureza, mas o caos administrativo impera naquele município. O Ministério Público quer saber quem pagou a conta, e o Tribunal de Contas deve fazer uma visita à prefeitura.


Te cuida, JHC!
O superintendente da SMTT,  Tácio Melo, tomou gosto ao assumir a pasta e agora quer enveredar na política. Querendo até pegar força com o deputado federal JHC para tomar a sua sigla para o seu futuro destino político.


Repúdio 
O professor e sindicalista José Nivaldo Mota destacou que o governo Renan repete os erros de Vilela e investe em monitores ao invés de valorizar os professores que passaram no concurso público e até hoje não foram chamados. Mota, assim como a categoria, defende a va-lorização de um ensino público e de qualidade. 

Comenda 1

O jornalista e radialista Carlos Miranda é homenageado nesta sexta com a Comenda Francisco Guilherme Tobias Granja pelos relevantes serviços prestados a Alagoas. A homenagem acontece em sessão especial da Assembleia Legislativa. Proposta pelo deputado Pastor João Luiz (DEM), a comenda teve aprovação unânime dos demais parlamentares.2Natural de Minas Gerais, mas radicado em Alagoas desde 1992, Carlos Miranda é portador de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença degenerativa ainda sem cura. Passou por praticamente todas as emissoras de rádio do estado e atuava como apresentador de um programa matutino na CBN quando a doença foi descoberta. 


Valores humanos 

1 - A coordenação do programa “Cinco Minutos de Valores Humanos para a Escola” está disponibilizando em seu site todo o material didático com 600 aulas interativas de cinco minutos versando sobre ética, honestidade, não violência, bom convívio, justiça, verdade, igualdade, solidariedade e respeito pelo outro, dentre tantos outros valores tão em falta nos dias atuais.


2 - O material, que tem o apoio do Ministério da Educação, pode ser acessado por qualquer pessoa, ONG, escolas e empresas com interesse no desenvolvimento do ser humano. O download gratuito do programa, elaborado por uma equipe de educadores voluntários, inclusive um passo a passo para sua implantação, pode ser feito no site www.cincomi-nutos.org.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia