Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 836 / 2015

02/09/2015 - 07:26:00

POR DENTRO DO ESPORTE

CRB mais ofensivo

O Galo da Pajuçara não corre o risco de cair da Série B de 2016 e tem potencial para avançar na classificação, onde ficou no 11º lugar desde meados do primeiro turno. Os torcedores persistentes e otimistas acreditam na sua aproximação do G-4 e pedem um time mais atrevido no ataque.

Franqueza

De Somália fazendo análise do CRB na sua derrota para o Bragantino: “Tivemos oportunidade de fazer o segundo gol. Começamos bem, mas os erros da equipe no segundo tempo custaram o resultado positivo”. No fim da semana, o Galo pega o Botafogo-RJ no Rei Pelé. O jogo será à noite.


Operação de risco?

No futebol brasileiro é comum um técnico, no segundo tempo do jogo, mexer no time. Às vezes substituindo o jogador entrosado na equipe por um recém-contratado. Uns até sem sequer, ainda, ter treinado ao lado dos companheiros. Na maioria das vezes, essa troca nem o torcedor entende.


Pan Americanos

Em Toronto e nos Jogos Pan Americanos, encerrados domingo, o Brasil surpreendeu pela queda no número de medalhas conquistadas comparando-se à de épocas anteriores. Foram 141 pódios, incluindo o jogo de voleibol masculino contra os Estados Unidos e a marcha atlética.


Desempenho 

Pelos pontos conquistados, todas as 21 equipes brasileiras não apresentaram desempenho igual ao de anos anteriores. O exibido neste ano motivou queda na quantidade de medalhas de ouro se fizer uma comparação aos jogos de 2011, no México. Fica agora o suspense para as Olimpíadas de 2016. Lembrando: o Brasil será o anfitrião.


ASA no G-4

Ponto para Vica e jogadores do ASA. A razão principal é ter voltado a ocupar o G-4 na Série C após vitória sobre o Fortaleza. Para os torcedores, a subida do alvinegro arapiraquense na tabela trata-se de “uma questão de justiça”. O próximo adversário é o Cuiabá, e o jogo será fora de Arapiraca, no Estádio Pantanal.


Série D

O Hulk (não é assim que torcedores chamam o Coruripe?!), mesmo em casa, não jogou o que a torcida esperava, e o empate com o Serra Talhada (2x2) aconteceu mais pela raça dos jogadores do que pelo esquema tático. Torcedores lembram, ainda, momentos de agonia. Mas prevaleceu a dosagem triplicada de sorte soprando para o time alagoano.


Segunda Divisão

A segunda divisão do Campeonato Alagoano teve tabela divulgada pela Federação Alagoana de Futebol. Não ocorrendo alteração, a abertura será no dia 12 de setembro (sábado). Os confrontos definidos para o início da primeira rodada são: Comercial x  São Domingos, em Boca da Mata, e Desportivo Aliança x Sete de Setembro,em Olho d´Água das Flores.


Hora de acertar

O desejo dos torcedores é para que os clubes alagoanos, na próxima temporada, se organizem melhor e recuperem o espaço perdido por Alagoas no futebol brasileiro. Motivação: o CRB está bem encaminhado na Série B e o ASA briga na C para entrar na Série B em 2016.

Diretoria motivada

Apesar da ausência sentida em competições nacionais, o CSA segue uma rotina de consulta a nomes que possam fortalecer a equipe na próxima temporada. A torcida é para que o retorno seja marcado com a conquista do título do Campeonato Alagoano. Para a maioria, este momento que passa o time é considerado “acidente de percurso.”


Maceió 200 anos

Desde a quarta-feira da semana anterior, a bola rola no Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho). São jogos do campeonato de futebol de salão organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, fazendo parte das comemorações do bicentenário de Maceió.


Agenda dos jogos

Hiago Rocha, da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Esportes, divulga que os jogos de futebol de salão, no Ginásio Arivaldo Maia, acontecerão até a véspera do aniversário de Maceió; no caso, 27 de dezembro, tendoo apoio da Faculdade Maurício de Nassau.


Árbitro de futebol

Os interessados em inscrição no curso de arbitro de futebol deve se dirigir à Federação Alagoana de Futebol. Exigências?! Ser maior de 18 anos e ter o 2º grau de escolaridade. Os interessados devem procurar Hércules Martins, presidente da Comissão de Arbitragem na Federação. 

Seleção brasileira

Os jogadores convocados por Dunga se apresentaram para os amistosos nos Estados Unidos. Os jogos serão contra a Costa Rica, dia 5, e um time da casa, dia 8. Dentre os chamados, a surpresa é Fabinho (Mônaco), que substituiu Daniel Alves (contundido). Fabinho está convocado, também, para o time olímpico do Brasil.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia