Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 836 / 2015

02/09/2015 - 07:11:00

Eu estou com muita pena da sra. Dilma!!!...

José Arnaldo Lisboa Martins [email protected]

Eu sempre gostei de História Geral, principalmente da História Antiga, quando ela nos transmitia tanto o apogeu como a queda dos homens e mulheres que se destacavam. Eu me deliciava com as páginas que falavam nas virtudes e nos defeitos dos personagens. Alguns eram admirados por mim e outros me deixavam com pena deles, diante dos seus graves defeitos morais. Os faraós do Egito deixaram marcas na História, e muitas sob o grande poder de Deus, que mandou o Povo Hebreu, levado por Moisés, sair do julgo dos faraós e ir para a Terra Prometida. Li a história de Maria Antonieta, de Aníbal, Nabucodonosor, Felipe da Macedônia e seu filho, Alexandre o Grande, Júlio César, Nero, Calígula, Marco Antonio, Napoleão Bonaparte, Hitler, Mussolini e outros famosos. Todos eles e elas já tiveram as suas glórias e os seus esplendores, mas, também, suas derrotas e fracassos.

 

Na História do Brasil, eu fui buscar notícias e exemplos e saber o que já aconteceu com os mais importantes destaques. Sempre gostei de ler algo sobre Dom Pedro II e, numa História mais recente, o que aconteceu com Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Juscelino Kubitschek, Jango, Castelo Branco, Fernando Collor, bem como o que vem acontecendo com Lula e com a sra. Dilma. Ao virar as páginas, nós nos deparamos com páginas negras, sujas até com o sangue do prefeito Daniel e manchadas com todo tipo de crimes, assaltos, mentiras, roubalheiras e tudo mais que nos deixa envergonhados perante o mundo inteiro. Nas páginas que já li na História Geral, tanto nas páginas novas como nas antigas, não existe nenhuma que possa ser comparada com a que está sendo mostrada nos dias de hoje por uma tal Operação  Lava Jato.

 

De agora em diante, vamos ficar sabendo que um partido político, denominado PT (Partido dos Trabalhadores), foi criado, organizado e liderado por um ex-mecânico, de nome Luiz Inácio Lula da Silva e que foi eleito e reeleito presidente da República. Vamos ficar sabendo que esse senhor foi, durante oito anos, assunto de todo o noticiário mundial. A História do Brasil vai ensinar aos brasileiros que esse senhor Lula apresentou uma candidata para o substituir, chamada Dilma Rousselff e que foi eleita. A nossa História vai ficar manchada por um tal de PT, que resolveu assaltar a Petrobras, de onde retirou bilhões de reais, através de empreiteiros, para serem distribuídos aos políticos que davam apoio ao sr. Lula e à sra. Dilma. Como essa nossa nova história ainda está para ser escrita no todo, saberemos, brevemente, os personagens que já foram presos, quais os que serão presos e se o sr. Lula e a sra. Dilma também serão presos. Por causa disso, eu estou com muita pena da sra. Dilma e do sr. Lula, pois o Brasil está acordando do grande pesadelo que se apoderou dos brasileiros e, principalmente, dos nossos jovens. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia