Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 836 / 2015

02/09/2015 - 07:12:00

Abc do interior

Jogo do ASA

 

 

 

Na tarde da última segunda-feira, o elenco alvinegro se reapresentou no Fumeirão para dar início aos treinamentos para o confronto deste domingo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.Os jogadores que participaram de toda a partida realizaram exercícios com o preparador físico Serginho Brasília, enquanto que os demais participaram do treino coletivo coordenado pelo técnico Vica.

 

 

 


Base alvinegra

 

 

 

O treino contou com a presença de alguns jogadores da base alvinegra, atletas que se destacaram na conquista do título do Campeonato Alagoano Sub-20.O ASA voltou a treinar na última terça-feira pela manhã. No segundo horário, o treino foi realizado com os portões fechados para a imprensa e torcedores.

 

 

 


Terceiro colocado

 

 

 

Com a vitória no último sábado, diante da equipe do Fortaleza no Estádio Municipal Coaracy da Matta Fonseca, o time da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) somou 23 pontos ganhos e reassumiu a terceira posição do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

 

 


Maçonaria no Sertão

 

 

 

Numa solenidade bastante concorrida, na qual a Maçonaria de Pão de Açúcar prestou a diversas personalidades que contribuem para o engrandecimento da sociedade pão-de-açucarense e, ainda, para com os trabalhos realizados pela própria loja, o nome de Jorge Dantas estava entre os de outras pessoas homenageadas na noite, a exemplo do monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira, do servidor público federal Luz Elias do Nascimento (fundador da Loja Maçônica Jaciobá Nº 18) e do vereador Diomedes Rodrigues (presidente da CLISADEQ).

 

 

 

Foi representado

 

 

 

Em razão de estar participando da “7ª Cavalgada Amigos de Jorge Dantas”, o prefeito não pôde comparecer à solenidade e foi representado pelo filho e advogado Francisco Dâmaso Dantas.A reunião contou, ainda, com a presença de diversos convidados, e, na oportunidade, foi proferida uma palestra sobre “A Importância da Família”.

 

 

 


Sétima Cavalgada 

 

 

 

Uma multidão compareceu à 7ª edição da Cavalgada Amigos de Jorge Dantas, no último domingo, em Pão de Açúcar. O percurso foi feito com muita animação e puxado por um trio elétrico, toadas e aboios.Cerca de 1.000 vaqueiros compareceram ao evento com seus respectivos cavalos, e centenas de veículos acompanharam o tradicional evento que teve como ponto de concentração o Povoado Lagoa de Pedra.

 

 

 


Paradas obrigatórias

 

 

 

A cavalgada teve três pontos de paradas obrigatórias, isto é, povoados Meirus e Rua Nova e Assentamento Bom Conselho. O ponto de chegada foi a AABB, onde aconteceu um show com o famoso cantor Galã do Brega. O local do show ficou superlotado, e o número de pessoas foi igual ao de shows realizados durante a Festa de Bom Jesus dos Navegantes.

 

 

 


Semana da Psicologia

 

 

 

O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) realizou nas últimas quarta (em Maceió) e quinta-feiras (em Arapiraca), a Semana da Psicologia, comemorativa aos 53 anos da Regulamentação da Profissão no Brasil (Lei 4.119). Em Maceió, o evento acontece no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas, e no Planetário Municipal, em Arapiraca. As inscrições das palestras serão gratuitas para profissionais, professores e acadêmicos da área.

 

 

 

Programação

 

 

 

A programação na capital iniciou-se às 8h30, com a solenidade de abertura contando com a participação de autoridades e das instituições de ensino superior em Psicologia. Logo em seguida, começaram as palestras, estendendo-se pela manhã, tarde e noite. Paralelamente às conferências, são realizados quatro minicursos, pela manhã e à tarde.

 

 

 


Temas do evento

 

 

 

O evento, construído de variadas temáticas, inicialmente abordará o tema “Revisitando as Psicoterapias”, com uma mesa participativa de quatro conferencistas durante toda a manhã. No início da tarde, “Psicologia, Mídia e Subjetividade” será o assunto a ser debatido, com profissionais da área de comunicação. Ainda pela tarde, o tema “Psicologia e os Desafios Atuais” contará com a participação de cinco profissionais da área de Psicologia. 

 

 

 


Encerramento

 

 

 

A Conferência de encerramento terá a apresentação e lançamento da Plataforma OrientaPsi, do Conselho Federal de Psicologia (CFP), onde o conselheiro psicólogo Rogério de Oliveira Silva, vice-presidente do CFP, falará dessa nova ferramenta destinado à Psicologia, onde psicólogos de todo o país vão puder se encontrar, trocar experiências profissionais e técnicas, debater o futuro da profissão, contar com um centro consultivo e de orientação para o seu trabalho, além de ter um canal exclusivo de comunicação, direta, com CFP, CRPs e todos os colegas de profissão.

 

 

 

PELO INTERIOR

 

 

 

... As comemorações alusivas aos 50 anos da Escola de Ensino Fundamental João Saturnino de Almeida, localizada no bairro de Boa Vista, vão celebrar o seu aniversário com uma campanha de solidariedade humana.

 

 

 


... Professores, alunos e comunidade estão mobilizados na campanha de doação de sangue “Doar sangue: um ato de amor com outras vidas”.

 

 

 


... A campanha está sendo idealizada pelos bolsistas do Pibid/Ifal e terá início no próximo dia 3 de setembro, no período das 8 às 16 horas, com a coleta de sangue pelo Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) na escola.

 

 

 


... A equipe do projeto Pibid/Ifal é formada pela professora-supervisora Micheline Magalhães; pela coordenadora de área, Quitéria Belo; e pelos bolsistas Wellington Ferreira, Suelane Cristina, Regina Lima, Jackelline Barbosa, João Paulo Ferreira e Luiz Moreira. O diretor da escola é o professor Ismael Nunes de Oliveira.

 

 

 


... Como requisito para doar sangue, a pessoa tem de levar documentação oficial de identificação com foto, ter idade entre 16 (acompanhados dos pais ou responsável) e 69 anos, pesar (no mínimo) 50 quilos, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos e látceos durante as três horas que antecedem a doação de sangue.

 

 

 


... Os municípios alagoanos saíram na frente e estão cortando despesas para superar a crise financeira nacional. 

 

 

 


... Os municípios do litoral norte, em bloco, estão reduzindo o número de cargos comissionados e de secretarias. 

 

 

 


... “Estamos fazendo o dever de casa que a própria presidente Dilma Rousseff já deveria ter começado”, diz o prefeito de Matriz do Camaragibe, Marcos Nascimento.

 

 

 


... Na segunda-feira, na sede da AMA, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, também foi taxativo ao dizer que o FPM representa 40% da receita da capital e que a queda do recurso, em agosto, teve um efeito devastador nas contas. Também citou as pedaladas federais e as “pautas-bombas” que estão aumentando os pisos salariais de diversas categorias, sem definição de fonte de financiamento.

 

 

 


... “O problema de um é o problema de todos”, disse o presidente da entidade, Marcelo Beltrão, ao defender medidas conjuntas que disparem o alerta à população. 

 

 

 


... A AMA, em parceria com a CNM, vai começar uma grande campanha de esclarecimento para que todos conheçam os números dos municípios e os malabarismos que os prefeitos estão fazendo para garantir os serviços públicos. 

 

 

 


...“Os prefeitos não podem ficar sozinhos. A crise não é responsabilidade nossa, e a situação tem que ser compartilhada”, acrescentou Beltrão.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia