Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 835 / 2015

26/08/2015 - 20:12:00

Prefeito destaca projetos para desenvolver Maceió

O foco é a execução de ações consideradas prioritárias para a cidade, previstas na carteira, dando celeridade ao desenvolvimento de Maceió em áreas como Educação, Saúde e Infraestrutura

Da redação

O prefeito Rui Palmeira anunciou, recentemente, a implantação do Núcleo de Projetos Especiais de Maceió (NPE). Ele explicou que o núcleo trabalha com a chamada carteira de projetos do município, intitulada Programa Mais Maceió. O foco é a execução de ações consideradas prioritárias para a capital, previstas na carteira, dando celeridade ao desenvolvimento de Maceió em áreas como educação, saúde e infraestrutura.

Uma das ações que integram a carteira foi efetivada no último dia 7, com a entrega da Avenida Pontes de Miranda, a chamada Via Litorânea. “Tivemos a felicidade de entregar o primeiro trecho da obra, que, mesmo antes da conclusão, já traz inúmeros benefícios ao turismo e para a mobilidade urbana. Maceió ganha um novo trecho de orla, e a via agora permitirá desafogar o trânsito. Era uma obra bastante esperada e necessária para o crescimento desta região”, comentou o prefeito.

 Segundo Rui, os gestores envolvidos participam de reuniões para balanço e monitoramento periódicos. No encontro mais recente, que contou com a participação do líder do Executivo, foram discutidas ações como o andamento de diversas obras e prazos previstos para entrega à população.

 Rui informou que os projetos incluídos no Mais Maceió estão sendo trabalhados para o futuro da cidade. “Temos um corpo técnico que faz o acompanhamento de todos os projetos que são de responsabilidade dos secretários. Entre as ações, temos a licitação do transporte coletivo e a licitação para a construção de novos equipamentos de educação”, disse o prefeito.

 Sobre as reuniões propriamente ditas, o prefeito ponderou: “É o momento de avaliar e saber o motivo pelo qual determinada ação ou obra não caminhou no ritmo previsto. Mas também é momento de destacar o esforço de todos os que compõem a equipe, pois as ações, de uma maneira geral, estão sendo realizadas num ritmo bom, e quem ganha com isso é a cidade”, destacou.

 A construção do Centro Pesqueiro em Jaraguá está entre as medidas trabalhadas pelo grupo. Outra ação de destaque do Mais Maceió é a Parceria Público-Privada (PPP) para a iluminação pública. A meta é equipar todo o parque de iluminação da cidade com lâmpadas dotadas de tecnologia de Light Emitting Diode (diodo emissor de luz), o LED. Esse tipo de tecnologia é ecologicamente correto e três vezes mais durável que as lâmpadas utilizadas atualmente. Outra vantagem é a não emissão de raios infravermelhos e ultravioleta e a redução de emissão de CO².

O NPE tem como coordenador-geral o secretário municipal de Governo, Ricardo Wanderley. A Comissão Especial de Licitação (CEL), presidida por Vanderleia Guaris Costa, também integra o núcleo que tem como coordenador executivo o secretário-adjunto de Finanças, José Lages Júnior. “Contamos com uma grande estrutura, com assessores técnicos e monitores que, diariamente, acompanham o andamento das ações diretamente com os secretários para cumprimento dos prazos. Todos os secretários estão bastante empenhados em seus projetos”, comentou  Lages.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia