Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 835 / 2015

26/08/2015 - 20:11:00

Crea-AL lança Frente Parlamentar da Engenharia no Legislativo

Da redação

Buscando estreitar laços com o legislativo alagoano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) lança nesta sexta-feira (21) a primeira Frente Parlamentar da Engenharia. A solenidade acontece no último dia da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea, Crea e Mútua, que acontece em Maceió.

Para ganhar força nos legislativos, o Crea Alagoas vem realizando visitas ao parlamentares alagoanos, com objetivo de dar mais força ao movimento. Segundo o presidente Fernando Dacal, a Frente já tem o apoio dos integrantes da Câmara de Vereadores, em nome do engenheiro civil Guilherme Soares (PROS) e Chico Filho (PP). Na Assembleia Legislativa do Estado, pelo presidente Luiz Dantas (PMDB), Inácio Loiola (PSB) e Olavo Calheiros (PMDB), todos agrônomos, que também declararam apoio à causa. 

“Os parlamentares convidados são profissionais do sistema que pretendem se engajar na defesa da categoria e, consequentemente, da sociedade. Uma das nossas principais bandeiras é o cumprimento do piso salarial do profissional. As demandas estão anotadas, e, assim que a Frente for lançada, vamos iniciar os contatos. Todos os vinculados ao sistema - engenheiro, agrônomo, geólogo, geógrafo e meteorologista - serão beneficiados”, disse Dacal.


Engenheiros do Brasil presentes

O evento de lançamento aconteceu no último dia do Colégio de Presidentes, aberto na última quarta-feira. Profissionais de todo o Brasil garantiram presença nesse momento importante do Sistema Confea/Crea. 

A criação da Frente também interessa as entidades como o Sindicato da Indústria e Construção Civil de Alagoas, a Federação da Indústria do Estado de Alagoas, o Sindicato dos Engenheiros de Alagoas, o Clube da Engenharia, a Associação dos Profissionais da Eletroeletrônica de Alagoas e a Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia