Acompanhe nas redes sociais:

20 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 835 / 2015

26/08/2015 - 11:00:00

POR DENTRO DOESPORTE

joão de deus [email protected]

Galo confiante
Análise de Mazola Júnior sobre o CRB na Série B: “O nosso grupo é muito bom, além de enxuto”. Ainda na observação dele, o time dá confiança à torcida, que deve estar no Rei Pelé neste sábado, quando o time alvirrubro enfrentará o Bragantino. Já na última terça-feira, em São Paulo, o placar foi favorável ao Criciúma.

Franqueza
Ainda de Mazola Júnior: “Não vamos sonhar muito alto, mas não podemos também nos contentar com a parte de baixo da tabela”. Ele defende, ainda, a contratação de mais dois ou três jogadores até o fim do prazo para transferências. O Galo fechou o 1º  turno em 11º, com 22 pontos.

ASA x Fortaleza
Em Arapiraca, torcedores despejam ansiedade quanto ao clássico ASA x Fortaleza neste fim de semana.  Após cumprirem suspensão, Didira e Max Carrasco estão de volta. Outro que poderá jogar é Alex Henrique, recuperado de contusão.

Passes errados
Vica não recebeu bem o empate (2x2), em Natal, do ASA contra o América, mas ponderou ao reconhecer que uma derrota poderia ter sido pior. A preocupação dele é que não haja repetição de passes errados. Neste sábado, o ASA pega novamente o América, só que em Arapiraca. 

Copa São Paulo
A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 (47ª edição) gera a expectativa de quais clubes de Alagoas vão participar do campeonato, visto como o mais importante da categoria e que abrirá a temporada do futebol brasileiro. Os jogos acontecerão no período de 2 e 25 de janeiro.  
Para inscrição
Os jogadores aptos às inscrições na Copa São Paulo devem estar na faixa etária dos nascidos entre 1996 e 2000. Quanto aos clubes, a exigência é que tenham mais de dois anos de filiação como profissionais e inscritos em associações (também profissionais), além de o ato ser publicado no BID da CRF. O prazo expira dia 23 de setembro.

Primeiro turno
O Campeonato Brasileiro fechou o primeiro turno, e os 10 melhores classificados na fase foram: 1º, Corinthians; 2º, Atlético Mineiro; 3º, Grêmio; 4º, Palmeiras; 5º, São Paulo; 6º, Fluminense; 7º, Atlético-PR; 8º, Sport;  9º, Chapecoense; e 10º, Ponte Preta.

Seleção brasileira
A mídia considera “surpresa de Dunga” a não convocação do zagueiro Thiago Silva para defender a seleção brasileira nos próximos amistosos. Sua atitude criou divergências, pois Thiago Silva, no momento, é considerado um dos melhores zagueiros do mundo.

Jogos amistosos
O Brasil de Dunga fará dois amistosos em Boston, nos Estados Unidos. Um será no dia 5, contra a Costa Rica, e o outro, três dias depois (8), contra um time da casa. São preparativos para as eliminatórias da Copa do Mundo. Gabriel Paulista, zagueiro do Arsenal, e Lucas Lima, reve-lação do Santos, são novidades a serem testadas.
Artilheiro de volta
Aloísio Chulapa adiou, mais uma vez, sua aposentadoria. Assinou contrato de três meses com o Grêmio Maringá, da 3ª Divisão paranaense. Ele já fez exa-mes médicos, e a expectativa é estrear, no próximo dia 30, no jogo de abertura de torneio regional. E o adversário é o desconhecido Cambé.

40 anos
Neste ano, a Federação Alagoana de Judô (Faju) comemora o aniversário de fundação. Dos presentes, a confirmação de Maceió, pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), como sede do Campeonato Brasileiro de Judô na categoria sênior. O mês do evento será outubro.

Inclusão social
A Faju confirma o Brasileiro de Judô em Maceió como proposta de fortalecer a modalidade como “esporte de rendimento” e inclusão social. Tem o apoio da Braskem e da Secretaria Estadual do Esporte para competições em Maceió e Arapiraca. O público é outra boa surpresa.
Challenge Maceió
Neste fim de semana, dias 22 e 23, as orlas da Pajuçara e da Jatiúca vão ter provas de ciclismo, natação e corrida. São competições do Challenge Maceió. Daí haver possíveis mudanças no tráfego de veículos em trechos da Pajuçara e Ponta Verde no sentido AL-101 Sul.

Nado
sincronizado
A seleção de nado sincronizado de Alagoas, faixa etária de 11 a 15 anos, estará nesta semana em João Pessoa-PB  para participar do Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado Feminino. A professora Erielza  Homero é quem treina a equipe.  

Copa do Brasil
Quem diria! Lanterna do Brasileiro, o Vasco da Gama venceu o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil por 1x0. O Palmeiras superou o Cruzeiro por 2x1, em São Paulo. O Atlético Mineiro ficou no empate 1x1 contra o Figueirense, em Minas. Apesar de levar sufoco, o Grêmio venceu o Coritiba por 1x0. O melhor resultado foi o do Santos, que bateu o Corinthians na Vila por 2x0. Lucas Lima (convocado por Dunga para amistosos da Seleção), em noite de gala, deu os passes para Gabriel e Marquinhos Gabriel. O peixe abre boa vantagem para o jogo de volta na quarta-feira.

Chamando a atenção
Cássio, goleiro do Corinthians e em excelente forma, começa a ganhar simpatia da impren-sa do Sul, bem como o aval de torcedores, como merecedor de uma chance para defen-der a seleção brasileira.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia