Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 835 / 2015

26/08/2015 - 10:53:00

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Em defesa da economia
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em conversas em Brasília, não escondeu o interesse de reaproximar o partido com o Planalto. Renan e Lula conversaram sobre a criação de uma agenda positiva em defesa da economia. E a presidente Dilma Rousseff mostrou interesse em analisar a questão.

Muda o time?
O prefeito Rui Palmeira (PSDB), por enquanto, se contenta com sua candidatura à reeleição para a Prefeitura de Maceió. No entanto, segundo conversas, a sua prioridade é para 2018, quando será disputada a eleição para governador de Alagoas.

Muda o discurso?
Quanto às eleições municipais de 2016, a opinião da oposição é a de que ainda é muito cedo para definir ações de campanha. Mas, entre líderes de partidos aliados, aparece quem defenda propostas positivas, e não aquele velho discurso repetidos sobre denúncias.

Nota recente
“Um conflito em torno das eleições de 2018 está instalado no PSDB e pode ficar mais duro caso José Serra entre na disputa”. Esse comentário foi divulgado na Coluna Rosa dos Ventos (Carta Capital, edição de junho), retratando, ainda, o quadro atual do ninho tucano. 

Vaidade feminina
Em nível mundial, uma pesquisa recente aponta a mulher brasileira como líder no quesito vaidade quanto ao seu visual. A mesma estatística revela que as brasileiras são as que mais frequentam os salões de beleza pelo menos uma vez por semana.

Para análise
Policiais que trabalham nas ruas estão, cada vez mais, preocupados em não se ferirem ou serem mortos numa troca de tiros. Outra questão que os preocupa muito é a repressão por parte da sociedade caso algum disparo efetuado por eles venha a atingir algum bandido. É talvez, por isso, que fica difícil controlar a violência Brasil afora.

Delinquência infantil
Em Maceió, se existem dados estatísticos sobre a delinquência infantil, a população ignora. Mas, por outro lado, é merecedor de atenção o número elevado de ocorrências divulgadas pela mídia a respeito da criminalidade na capital envolvendo menores. E o que mais assusta as autoridades é que essa incidência se dá na mesma proporção nos grandes centros urbanos. 
Ação da polícia
Em Alagoas, as ações da Secretaria de Segurança Pública no Estado são vistas como positivas. E o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, em entrevista, dividiu o mérito dessas ações com o Ministério Público Estadual. Ele atribui essa boa fase ao MPE: “É um grande parceiro!”

Quem acredita?!
Segundo informações recentes da mídia, apesar de os representantes do povo no Congresso Nacional se mostrarem preocupados com o atual momento por que passa o Brasil, ninguém leva a sério. Pergunta: “Que disposição terá o eleitor de votar em 2016?”   
 
Abuso de autoridade?!
Na última sexta-feira (14), por volta das 07h30, um policial militar “bagunçou” o trânsito no cruzamento da ladeira da Catedral com a Rua João Pessoa (antiga Rua do Sol). A ação, considerada desnecessária, envolveu um veículo oficial que descia a ladeira na contramão. Para testemunhas, o ato considerado abusivo gerou um engarrafamento na Praça D. Pedro II, estendendo-se à Rua do Imperador. 

Bocas de lobo
A Prefeitura de Maceió recapeia ruas e troca bocas de lobo de ferro antigas pelas de cimento. Só que, em pouco tempo, elas se deterioram facilmente em razão de o material ser pouco resistente por causa do uso contínuo. Isso sem contar que muitas delas não são colocadas no mesmo nível do asfalto, prejudicando os automóveis, podendo provocar acidentes. O ideal era nivelar o asfalto às bocas de lobo. Daí a pergunta: “Quem está querendo enganar quem?!” (Nelson Costa).
Novo diretório
O PMDB, na semana passada, inaugurou um diretório em Pão de Açúcar e confirmou, na solenidade, a candidatura do advogado Flávio Almeida da Silva Junior a prefeito do município nas eleições do próximo ano. A oficialização antecipada teve aval do senador Renan Calheiros.

Proposta
Flávio Almeida, indicado pelo senador Renan Calheiros, foi eleito presidente do diretório do PMDB em Pão de Açúcar. A indicação faz parte de um projeto para fortalecer o partido na região visando às eleições municipais do próximo ano, bem como às de 2018, quando buscará reeleger Renan Filho go-vernador.

Protesto
Foi estranho o Jornal da Globo, edição do último sábado à noite, não divulgar nada sobre o protesto que aconteceria no dia seguinte. Já em Maceió, pesquisa mostrou que o número de manifestantes nas ruas “pingou” de 7 a 10 mil. Já em São Paulo, Rio e Brasília a presença também ficou abaixo do esperado.

Para pensar
Provérbio holandês: “Um punhado de paciência vale mais do que um monte de cérebros”.
A frase é transcrita do livro “O Poder da Paciência,” cujo autor é M.J. Ryan”, oferecendo como proposta “diminuir a pressa e ter mais felicidade, sucesso e paz no seu dia a dia”. É leitura recomendável.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia