Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 834 / 2015

19/08/2015 - 18:30:00

Crea propõe que Legislativo crie Frente Parlamentar da Engenharia alagoana

Lançamento oficial está marcado para o próximo dia 21

Assessoria

Acompanhado do deputado e engenheiro agrônomo Inácio Loiola (PSB), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Dantas (PMDB), para propor a criação da Frente Parlamentar da Engenharia no Estado. A parceria entre as duas instituições pretende defender as demandas do Crea. 

O lançamento da Frente acontece no próximo dia 21, quando acontece o encerramento do Colégio de Presidentes, marcado para iniciar dia 19 deste mês. “Nossa intenção é criar a Frente Parlamentar na presença de todos os presidentes dos Creas. E ainda este mês iremos pautar as demandas da categoria junto aos parlamentares. E uma delas é exatamente a luta pelo cumprimento do piso salarial do profissional”, disse o presidente Fernando Dacal, certo de que a iniciativa vai estreitar laços com o Poder Legislativo alagoano.

Formado na área da agronomia, o presidente da Assembleia, Luiz Dantas mostrou interesse em colaborar com os anseios do Crea. “É do nosso interesse fazer essa parceria. Vocês podem contar conosco para a criação da Frente Parlamentar e contam também com o nosso apoio em relação aos interesses da categoria. Estamos aqui à disposição de vocês”, disse Dantas.

O presidente da Casa de Tavares Bastos declarou o seu apoio ao colega parlamentar Inácio Loiola, que segundo ele, tem todas as qualidades e competência para assumir o cargo.

Inácio destacou o momento histórico vivido pelas duas entidades, que agora vão caminhar juntas, buscando sempre o melhor para os profissionais vinculados ao Crea e, consequentemente, os futuros profissionais. 

“Essa reunião entra para história. Pela primeira vez vamos compor essa importante comissão. Tenho certeza que outros parlamentares apoiarão a causa”, falou Loiola. Além de Dantas e Inácio, o deputado Olavo Calheiros também faz parte dos profissionais da engenharia. O deputado Galba Novaes (PRB) também esteve presente no encontro.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia