Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 834 / 2015

19/08/2015 - 18:23:00

Prefeitura segue com reforma de Escola Senador Rui Palmeira

Serviços estruturais, hidráulicos, sanitários, elétricos e de prevenção de incêndio estão sendo realizados

Assessoria

Com 85% da obras concluídas, as mudanças na estrutura já são bem visíveis. Equipes trabalham sem parar, fazendo daquele prédio antigo e desgastado uma nova Escola Municipal Senador Rui Palmeira. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está revitalizando toda a estrutura do equipamento.  

Uma escola renovada está surgindo. 14 salas de aula, além da sala para alunos especiais e do Programa Mais Educação, uma quadra de esportes ampla com vestiário, refeitório, cantina, pátio coberto para recreio, biblioteca, sala de apoio pedagógico, laboratório de ciências, laboratório de informática, sala de vídeo, 11 banheiros, área de recreio ao ar livre, rampa coberta, cozinha com copa e despensa são alguns dos ambientes. Serviços estruturais, hidráulicos, sanitários, elétricos e de prevenção de incêndio estão sendo realizados.

Durante uma visita de vistoria, em outubro do ano passado, o prefeito Rui Palmeira afirmou que, por conta do comprometimento da infraestrutura, a unidade está sendo reconstruída e terá a ampliação dos espaços voltados aos professores e estudantes. O gestor também ressaltou que as obras estão sendo executadas com recursos da própria Semed.

TRADICIONAL

De grande representatividade na história do Vergel do Lago e de Maceió, o prédio foi construído na década de 1960 e é um dos maiores e mais tradicionais da capital. A instituição foi uma das cinco contempladas no primeiro lote da série de reformas iniciadas na rede pública de ensino de Maceió. A obra é orçada em R$ 3.646.185,49 e faz parte do planejamento do Executivo Municipal por meio do Programa Escola Viva, que investirá, ao todo, mais de R$ 50 milhões nos serviços das unidades que serão contempladas. 

“Desde o início da gestão, o prefeito Rui Palmeira assumiu o compromisso de que a educação de qualidade seria prioridade e assim tem sido. A Prefeitura tem buscado melhorar a rede e a reestruturação das unidades é prova disso, mas também temos aportado recursos e esforços na formação continuada dos profissionais, na melhoria da merenda, na entrega de fardamento e material escolar e na formação de parcerias para projetos”, disse Ana Dayse, secretária municipal de Educação.

A gestora também ponderou que “o principal, claro, é qualidade e nisso estamos investindo por meio dos projetos pedagógicos. Mas a rede não consegue funcionar bem sem bons laboratórios, salas e bibliotecas estruturadas. É um projeto ousado e resolvemos executá-lo para entregar o ensino com a qualidade que precisa ter e como os maceioenses merecem”, acrescentou. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia