Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 834 / 2015

19/08/2015 - 17:58:00

POR DENTRO DO ESPORTE

joão de deus [email protected]

Esporão afiado

O CRB, neste sábado, às 16 horas, em Maceió, vai pegar o Criciúma no Rei Pelé. Além de Mazola Júnior, o técnico poderá contar com outros titulares liberados pelo Departamento Médico, bem como os que foram punidos com cartões. Zé Carlos, um dos artilheiros da Série B, pode ser um deles.

Que lance!Zé

Carlos, vale lembrar, só não fez gol de placa no domingo (famoso “gol de letra”) por sorte do goleiro timbu. Artilheiro regatiano (com 22 gols), ele ocupa a 9ª posição. 


Sabor de vitória

O ASA, comandado por Vica, está confiante quanto à sua classificação para subir para a série B em 2016. E o empate com o Botafogo (2x2), na Paraíba, foi muito importante para o time alvinegro.   

Copa São Paulo

Desta vez, CRB e CSA ficam de fora. Os representantes de Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Sub-20 (Júnior), que acontecerá de 2 a 25 de janeiro de 2016, devem ser ASA, campeão alagoano deste ano, e o Dimensão Saúde (vice).  


Classificação

No site da Federação Alagoana de Futebol sub-20, os melhores pontuados no estadual foram: 1º, ASA (12 pontos); 2º Desportivo Aliança (10); 3º, CRB (também com 10); e 4º, Dimensão Saúde (3 pontos).

Rodada de abertura

O resultado dos jogos do estadual de voleibol feminino, rodada de abertura no sábado anterior, foi este: CRB/Monsenhor 3 x 0 Fênix/Expoente  Oceano/Peixoto; e Beira Mar/São Lucas 3 x 1 PVC/Julieta Ramos.


Curiosidade

No jogo entre CRB e Náutico (1 x 0), no domingo anterior, no Trapichão, os torcedores acharam interessante a atitude de um dos auxiliares do árbitro, que, em posição de sentido, prestou continência na hora do Hino Nacional. Foi um ato que o identificou como sendo militar.


Rever dívidas

Uma luz para os clubes brasileiros de futebol zerar a dívida de R$ 4 bilhões. Trata-se do financiamento bancado pelo governo e sua inclusão no Programa de Modernização do Futebol Brasileiro (Profut). O projeto foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff. 


Três rodadas

Neste campeonato Brasileiro das séries A e B, já prestes a fechar o primeiro turno, o número de técnicos demitidos dá para fazer um time de futebol, e com reservas. Na lista constam estrelas, inclusive até uns que comandaram a seleção brasileira.


Última lista

A turma dos dispensados na Série A: Luís Felipe Scolari (Grêmio), Diego Aguirre (Inter), Guto Ferreira (Ponte Preta), Adilson Batista (Joinville), Hélio dos Anjos (Guarani), Wanderley Luxemburgo (Fla), Dorival Júnior (Vasco) e Ricardo Drubscky  (Fluminense). 

Nova rodada

Para a 18ª rodada do Brasileiro, primeiro turno, os cinco clubes que entram classificados nos cinco primeiros são baianos: 1º, Vitória; 2º, Bahia; 3º, América-MG; 4º, Botafogo; e 5º, Sampaio Corrêa.


Ingrid na seleção

Na seletiva do mês anterior em Maceió, com a presença do técnico Dorival Bueno, da seleção brasileira de futebol feminino, somente Ingryd Fernanda, 17 anos, foi convocada. Integrante da equipe do União Desportiva, ela viajará para o Rio de Janeiro no próximo dia 30.

Terceira vez

Segundo Adeilson Cassemiro, técnico de Ingrid: “Ela joga na meia-direita e meio-ataque e, apesar da pouca idade, tem qualidades que podem ajudar a seleção brasileira”. Ela realiza seus treinos no Trapichão.  É terceira alagoana a estar na seleção. As outras foram  Geyse (Pretinha) e Bárbara. 


Futebol de salão

A Secretaria Municipal de Esportes está promovendo o Campeonato Futsal Maceió 200 anos no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho. São 32 equipes masculinas e 17 femininas inscritas. Os jogos, que acontecem às sextas-feiras, serão disputados de agosto a dezembro. Trata-se de evento comemorativo do bicentenário de Maceió.

Na mira do Real

A semana tem sido intensa para o jovem Luan, do Grêmio. Depois de terminar o Gre-Nal como o grande destaque da partida, com dois gols, o atacante agora é citado como um dos “desejos ocultos” do Real Madrid na janela de transferência, com outros quatro sul-americanos: o centroavante Aguero, o lateral Alex Sandro, atualmente no Porto, Lucas Romero, do Vélez, e Nicolás Gaitán, do Benfica. Inclusive, cita o apelido dado pelos gremistas de “Luanel Messi” para o jogador. O jornal espanhol AS apontou os cinco atletas como objetivos do clube madrilenho ainda para esta janela de transferências.  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia