Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 834 / 2015

19/08/2015 - 17:55:00

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Segurança

Em Maceió, áreas de calçada não oferecem segurança para o cidadão caminhar tranquilo. A falta de confiança estranhou um turista paranaense. Os motivos? Será mesmo preciso dizer? !

Para estressados

Do escritor Allan Percy: Livro Nietzchen para estressados: “Se você for magoado por um amigo, diga a ele: ‘eu o perdoo pelo que me fez, mas como poderia perdoá-lo pelo que fez a você mesmo?’” Pega bem como conselho a administradores públicos.


União e força?

O vereador Kelman Vieira, presidente da Câmara Municipal de Maceió,  tem participado de inaugurações de obras ao lado de   Rui Palmeira. A mais recente trata-se de um Centro de Educação Infantil.


Outros na solenidade

Rui Palmeira, com bancada majoritária na Câmara, teve também ao lado, na inauguração, os vereadores  Guilherme  Soares (PROS), da Comissão Permanente de Educação, Eduardo Canuto (PV), líder do governo, e Antônio Hollanda (PMDB). 


Tempos de Seca

O governador  Renan Filho  (PMDB ) instalou Comitê de Combate à Seca no Agreste e no Sertão. São 38 municípios que enfrentam estiagem prolongada e ações repetitivas de anos anteriores.  


Fim da gratuidade

No Senado tramita o projeto de lei que extingue “carteirada” da  gratuidade nos ônibus,  mas de custos repassados  para usuários sem o privilégio. A proposta é do senador Romário (PSB). 


Extensão

Proposta de Romário mexe no Código Penal, principalmente a inclusão de cláusulas punitivas.  Uma delas, detenção de três meses a um ano  e multa  em valor a ser fixado com base no salário mínimo. 


Da punição 

Romário propõe também o fim de benesse às autoridades ou familiares, membros dos três Poderes, comandantes das Forças Armadas e agente público que ameace ou constranja usuários.

Trânsito

Vereador Sílvio Camelo (PV) intermedia um entendimento  da  Prefeitura de Maceió com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Na pauta, ainda o projeto cicloviário da Avenida José Lages, na Ponta Verde. 


Apelo de Camelo

“Devemos minimizar desdobramentos prejudiciais , sejam para empresários  ou moradores.” Frase do vereador  Sílvio Camelo tem a ver com o entendimento sobre o tráfego na Deputado José Lages. 


Enfim, a decisão

!O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas vai ou não ficar com área anunciada recente como ideal  para a construção da sede  própria?  Ou a decisão se esbarra na questão de o local ter sido considerado  área de lixão?   


Dois pesos?

Reajustar salários em 90,25% para delegados da Polícia Federal, estaduais  e procuradores de estados e municípios,  cidades com  mais de 500 mil habitantes,  tudo bem. Mas o salário mínimo de 2016 terá um percentual compatível? 

Sem reajuste

Rui Palmeira demorou, mas hoje é insistente no promocional da sua administração na Prefeitura de Maceió. É natural. Não seria uma coincidência por 2016 ser época de eleições? 

Coisas da vida!

Construir presídios como prevenção ante o avanço da violência no país é ato de segurança.  Mas qual razão para ignorar ações  capazes de reintegrar na sociedade menores sozinhos nas ruas?         

Margem de confiança

A bancada de Alagoas no Congresso apoia ou pula do barco da presidente Dilma Rousseff?  Na pauta, a insistência dos tucanos pelo  impeachment. Petista admitem que 200 votos  no Congresso freiam as intenções  oposicionistas.   

Mulher no trabalho

A Braskem se une à ONU no incentivo à igualdade de gênero e do empoderamento  da mulher no trabalho e nas comunidades. O ato foi oficializado no último dia 7 com a presença de representantes da ONU e da Rede Brasileira do Pacto Global.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia