Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 832 / 2015

05/08/2015 - 17:42:00

Sururu

Sai Dudu, entra Cícero das Cachorras

Da Redação

Com Dudu Hollanda fora de circulação, os fins de semana em Maceió perderão um pouco do agito que tem feito a alegria da crônica policial e das chamadas redes sociais. Em compensação, a Assembleia Legislativa de Alagoas ganha um novo deputado que promete agitar o plenário, mas em defesa de seus interesses políticos.  Cícero Cavalcante - mais conhecido como “Cícero das Cachorras”- foi prefeito itinerante em Passo do Camaragibe e São Luís do Quitunde e promete revolucionar o legislativo alagoano. E viva Alagoas!

Desprezo 

Ao vetar o reajuste das aposentadorias pelas mesmas regras do salário mínimo, a presidente Dilma Rousseff mostra, mais uma vez, o quanto despreza os aposentados. A extensão do reajuste do mínimo aos aposentados foi aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado. 


Reincidente

A população de São Luís do Quitunde continua espe-rando pela Justiça de Alagoas em relação ao desfecho do processo que pede o afastamento e a prisão do prefeito Eraldo Pedro. O processo está nas mãos do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, que já deu 15 dias para o réu se pronunciar. Enquanto a Justiça não punir os culpados, o desvio do recurso da previdência continua  a ocorrer e o crime de apropriação indébita fica impune.


Futebol feminino

O ministro do Esporte, George Hilton dos Santos, participa hoje, às 19 horas, no Iate Clube Pajuçara, da abertura da Copa Brasil Universitária de Feminino. À tarde, após o congresso técnico da CBUFF que acontece às 16 horas no Hotel Matsubara, o secretário Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor, Rogério Haman, conversa com a imprensa. Em pauta, CPI do Futebol, dívidas dos clubes e Estatuto do Torcedor, dentre outros assuntos.

Dilma quebrou a Petrobras

Dilma Rousseff pode “entrar para a história como a presidente que quebrou a Petrobras”. A frase é de Rachel Landim, colunista da Folha de S. Paulo. Que prossegue:“Alguém em Brasília precisa avisá-la de que a situação é tenebrosa... Não, isso não é alarmis-mo. Só não vê quem não sabe fazer conta ou deixa a política turvar seu raciocínio”.(Diogo Mainardi) 


Cadeia neles!

“Quem roubou o país e os sonhos de todos os brasileiros vai pagar, podem acreditar. Lugar de bandido é na cadeia”. (Deputado Onix Lorenzoni).


Gazeteiros

Nenhum dos nove membros da bancada alagoana na Câmara Federal integra a lista dos 43 deputados que compareceram a todas as 67 sessões do primeiro semestre. 


Corrente do bem 

Alexandre José de Araújo Lopes, internado no Hospital da Unimed Maceió, precisa urgente de sangue O+. O paciente necessita do maior número de doadores possíveis. Para doar é necessário ir ao Hemopac, na Rua Itatiaia, 96 – Farol (próximo a Praça do Centenário). Qualquer tipo sanguíneo é aceito, pois é feito um procedimento de permuta entre os doadores. Ao doar, informar que o sangue coletado será destinado ao paciente Alexandre José de Araújo Lopes.

Repúdio 1
Os servidores da Justiça fizeram uma manifestação do Fórum de Maceió esta semana contra a atitude “individualista, personalista e irresponsável” do diretor financeiro do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal), Ednor Gonzaga, que colocou em risco a iminente possibilidade da implantação do Auxílio-Saúde para os trabalhadores do Judiciário. 


Repúdio 2
Uma nota subescrita por várias entidades destaca: “Numa clara tentativa de autopromoção, Ednor, durante a sessão do Pleno, mesmo sem legitimidade para falar em nome dos servidores, foi contrário à implantação do Auxílio-Saúde nos moldes que fora submetido aos desembargadores, e devidamente apresentada e discutida com as entidades representativas das ca-tegorias”. A bola fora do sindicalista repercutiu de forma negativa em todo TJ/AL! 


Cuspindo no prato 

Após se fartar na última quarta-feira do rega-bofe servido pelo governador Renan Filho, o prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira (DEM), arrotou em Arapiraca que não tem medo da estrutura dos Renans para as eleições do próximo ano. Numa badalada churrascaria da capital do Agreste, o irmão do ex-deputado Joãozinho Pereira entre gargalhadas e palavrões rasgou o verbo contra o governador.Briga boa 
O prefeito Rui Palmeira anda dizendo nos bastidores que “os médicos têm que traba-lhar”. A medida do chefe do Executivo para que isso ocorra é a implantação dos pontos eletrônicos nos postos de saúde. Tem muito “doutor” fazendo bico para a medida. 


Transparência 
O portal da transparência da Assembleia Legislativa demonstra a inoperância do petista Marquinhos Madeira. A ferramenta revela que o deputado de segundo mandando não apresentou na nova legislatura um só Projeto de Lei Ordinária, Projeto de Resolução, Proposta de Emenda Constitucional... E por aí vai!


Buraqueira 
Quem anda pela cidade de Maceió tem observado os estragos nas vias e a motivação seria a chuva. Mas a causa natural revela a fragilidade do asfalto. A Rua Alexandre Nobre, no bairro do Farol, é um exemplo. Crateras ao longo da rua estão causando uma série de prejuízos para população. Despreparo? Desleixo?  Incompetência?

(In)Segurança
O Ministério da Justiça prorrogou por 90 dias as ações da Força Nacional de Segurança Pública em Alagoas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29). O objetivo é dar continuidade à Operação Jaraguá feita desde 2011. Prorrogação prevê trabalho articulado com Secretaria de Segurança Pública de Alagoas para policiamento ostensivo, polícia judiciária, perícia e Defesa Civil. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia