Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 831 / 2015

29/07/2015 - 11:08:00

Tribunal de Contas lança novo portal da instituição

Instrumento irá levar mais transparência para sociedade alagoana; TV da instituição será outra novidade

DA REDAÇÃO

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) lançou o novo portal do órgão na última quarta-feira (22). O conselheiro presidente do TCE/AL, Otávio Lessa, falou durante apresentação do novo portal que os cidadãos poderão obter diversas informações como a folha de pagamento do TCE, além do portal da transparência dos municípios alagoanos; o que levará mais transparência para Corte e para sociedade alagoana de forma geral. 

O presidente Otávio Lessa falou sobre a situação do TC nesses quase sete meses de sua administração, informando as principais medidas tomadas e alguns projetos em andamento. Abordou também o lançamento, no próximo dia 13 de setembro, da TV Cidadã, contando com a parceria do Governo do Estado, Tribunal de Justiça, prefeitura de Maceió, Câmara Municipal e outros órgãos.

Lessa concedeu entrevista coletiva, respondendo às indagações da imprensa. A TV Cidadã, disse ele, será um canal aberto, cujos equipamentos de geração e de transmissão de imagem, que já se encontram em Maceió, foram doados pelo Senado Federal, através de contrato de comodato. “Nosso objetivo é aproximar a sociedade para que ela possa entender o trabalho realizado pelo Tribunal. Poucas pessoas sabem como ele funciona e isso se deve em boa parte à falta de divulgação das informações”, enfatizou o presidente. 

Durante a apresentação do portal, o diretor de Comunicação, Geraldo Câmara, esclareceu que ele foi idealizado e criado na própria diretoria de Comunicação, por seu pessoal, sem interferências externas, com visual moderno e oferecendo uma quantidade considerável de informações.  “Tudo o que é feito no Tribunal fica registrado de maneira transparente, para conhecimento da comunidade”, colocou Geraldo. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia