Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 831 / 2015

29/07/2015 - 10:32:00

E o tolinho Lula.....???!!!

José Arnaldo Lisboa - [email protected]

Em 1974, portanto, há 41 anos, o ex-presidente Richard Nixon, dos Estados Unidos, perdeu o mandato só porque mentiu, quando negando ter mandado arrombar a sede do partido oponente ao seu, para fazer uma espionagem que iria ajudá-lo nas eleições. Por causa do escândalo, ele renunciou ao mandato, pois já havia um “impeachment” em andamento para puni-lo.

O povo americano não admitiu que um presidente da República mentisse ao seu povo, como fez a presidente Dilma, com suas promessas antes e depois das eleições. O acontecimento é histórico, e, por causa disso, Nixon perdeu a presidência da nação mais poderosa e desenvolvida do mundo.

No Brasil, como o povo brasileiro adora as mentiras dos candidatos e aceita toda a enganação deles, a Senhora Dilma, sabendo disso, foi reeleita depois de ter mentido várias vezes durante a campanha eleitoral, quando dizendo que não iria prejudicar os trabalhadores, os aposentados  e que não iria aumentar a gasolina, a energia elétrica, os impostos, etc, etc. Mentiu, como vocês viram e estão, ainda, vendo e ouvindo. Hoje, a Senhora Dilma está exercendo o seu segundo mandato graças à maioria dos brasileiros, constituída de “bobocas” que gostam de mentiras, de fingimentos, trapaças e de engodos, além de corrupção.  

Quando era presidente do Conselho de Administração da Petrobras, a Senhora Dilma autorizou a compra de uma refinaria de petróleo, em Pasadena, nos Estados Unidos, já sucateada, toda enferrujada, faltando peças das suas instalações, o que fez o Brasil ter um prejuízo de mais de R$ 3 bilhões.

Com a descoberta na trama, a Senhora Dilma, mesmo tendo sido a principal responsável pelo escândalo, se omitiu, dizendo que não sabia de nada. Ora, eu não sou advogado ou jurista, mas não ouço ninguém falar na grande omissão da Senhora Dilma, diante do fato, pois, melhor teria sido, se ela tivesse admitido seu grande erro. Afinal, uma presidente do Conselho de Administração de uma grande empresa, como é a Petrobras, não é só para bater papo, tomar cafezinho e ter acesso aos milhões ou bilhões de reais que sempre estiveram disponíveis para ela e para seus amiguinhos do PT.

 Novamente, estamos diante de uma grande omissão da Senhora Dilma; dessa vez como presidente da República, quando, não tendo tomado conhecimento de que estavam roubando a Petrobras, para serem distribuídos os milhões de reais, com os senadores, deputados e ministros, da base aliada.

É muito estranho o comportamento de uma presidente da República, quando “fechando os olhos” para a corrupção que estava havendo e que ninguém sequer dizia à sua “chefona”. O que estava havendo, que a senhora Graça, ex-presidente da Petrobras, sua amiguinha, não via nem sabia que estavam roubando tanto dinheiro? Quem assinava os cheques? Quem levava as maletas com o dinheiro, às vezes transportado em aviões? E o “tolinho” Lula ...?!    

Em tempo – O grande médico neurologista Dr. Abynadá de S. Lyro e o Sr. Eraldo Marques de Macêdo sempre estão lendo meus textos no EXTRA. Com isso, fico muito satisfeito! 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia