Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 830 / 2015

22/07/2015 - 10:35:00

Abc do interior

Greve de advertência

Durante assembleia geral, os servidores da educação da cidade de Barra de Santo Antônio decidiram não aceitar as propostas, que consideram indecorosas, por parte da administração municipal e decidiram fazer uma paralisação de advertência nos próximos dias 20, 21 e 22.


Salários defesados

A presidente do Sindicado dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Consuelo Correia, afirmou que os trabalhadores cobram uma defasagem de 8,32%, que era para ser aplicado em janeiro de 2014, e mais 13,10% no mesmo mês de 2015, o que dá um total de 21,42% de diferença nos salários dos servidores da educação. 


Não abre mão

“O Sinteal está com o trabalhador,  e não abre mão, por ser um índice que compõe o piso salarial profissional regido pela lei federal nº 11.738”, assegura a presidente Consuelo Correia para afirmar que as reivindicações não se restringem só ao índice de defasagem de 21,42%.

Caos total-

O Sindicato está preocupado, também, com os investimentos na educação que não existem. Isso sem falar nos programas federais de merenda escolar e PDDE que servem para pequenas compras e serviços nas escolas, que não são aplicados como deveriam. Outro problema é a falta de segurança dos alunos e servidores dentro das escolas, por conta das estruturas físicas que são precárias”, disse a líder sindical Consuelo Correia, para lembrar que há dez dias, caiu uma parte da escola 7 de setembro. Com a palavra, a secretária de educação Tânia Sales.

Eleições 2016

A informação está no 7segundos: O grupo político batizado como G8, composto pelo PRTB, PTdoB, PTC, PHS, PSDC, PSL, PEN, PRP e PPL, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (15), na sede da Câmara de Vereadores de Arapiraca, no centro da cidade, para debater sobre discutir a reforma política e as eleições de 2016”.


Candidatura

Ainda no 7segundos: Há quem diga que a reunião é uma iniciativa do grupo para lançar candidatura para prefeitura de Arapiraca no ano que vem, contra a atual gestora municipal, Célia Rocha (PTB).O encontro garantirá ao grupo mais espaço na política local, possibilitando a candidatura de vários vereadores na região do agreste.


Adoniran Guerra

Quem estava bastante cotado a comparecer ao encontro era o empresário Adoniran Guerra, que já manifestou interesse em candidatar-se ao maior cargo da administração municipal em Arapiraca, mas permanece sem partido até o momento.


Novo superintendente

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas possui novo superintendente regional. Trata-se do engenheiro agrônomo Luciano José Chagas de Santana, que deverá ser empossado pelo presidente da Codevasf, Felipe Mendes, nos próximos dias. Já assumiuDe acordo com a decisão do presidente da Codevasf, publicada no último dia 13 deste mês, no Sistema de Atos Normativos da empresa pública, a nomeação teve efeito a partir de ontem, 16 de julho, data em que se comemora os 41 anos de criação da Codevasf.


É alagoano

O novo superintendente regional da Codevasf em Alagoas é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Luciano Chagas já ocupou o cargo de secretário municipal de Agricultura do município de Girau do Ponciano, tendo exercido a presidência do Fórum Alagoano de Secretários Municipais de Agricultura. Como secretário, foi responsável pela gestão municipal de convênios em Girau do Ponciano. Ele também coordenou a equipe de projetos do Incra/AL em assentamentos. 

Muitos projetos

Para ele, ocupar o cargo de superintendente regional da Codevasf em Alagoas significa a oportunidade de levar à frente uma carteira de projetos que promovam o desenvolvimento regionais dos 50 municípios que integram a área de atuação da empresa pública no estado.

PELO INTERIOR

... A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca está realizando, desde o dia dez deste mês de julho, uma série de ações educativas e preventivas a favor da saúde do homem.


... As atividades começaram nas empresas e nos bairos da cidade e comunidades rurais, com o apoio de equipes de profissionais e técnicos das superintendências de Atenção à Saúde, que tem à frente Noélia Barbosa, e de Vigilância em Saúde, Aglaí Tojal, com apoio da coordenação da Promoção da Saúde, Fátima Ramalho, e equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).


... A iniciativa faz parte da celebração ao Dia do Homem, que foi comemorado neste dia 15 de julho em todo o território nacional desde o ano de 1992, e, também, no dia 19 de novembro, em vários países, incluindo o Brasil, com a realização do Novembro Azul.


... Na quarta-feira (15), as ações também foram realizadas no Centro Administrativo Municipal, e nas unidades básicas de saúde (UBS), com testes de glicemia (sangue), aferição da pressão arterial, dicas de nutrição com apoio de nutricionistas, orientação acerca das práticas esportivas e exercícios físicos, bem como o teste de massa corpórea (relação peso e altura), entre outras ações educativas e de promoção da saúde.


... A Cavalgada de Padre Cícero, considerada a maior do interior do Estado, acontece neste domingo (19) em Lagoa da Canoa. 


... Na 13ª edição do evento estão sendo aguardadas milhares de pessoas, entre cavaleiros, amazonas, autoridades políticas e demais convidados.


... A Cavalgada não é conhecida apenas por ser a maior em volume e estrutura, mas também como uma das mais tradicionais festas culturais e religiosas do Estado. O evento ainda é bastante democrático, pois quem não tem cavalo participa montado em jegues, jumentos e até mesmo em motocicletas.


... O percurso, com pouco mais de sete quilômetros, terá sua concentração no povoado Mata Limpa a partir das 9 horas. O trajeto contempla as comunidades Pau d’Arco, Capim e, finalmente, chegando na zona urbana por volta das 14 horas, onde cavaleiros e amazonas serão recepcionados com um farto almoço e show com Ponney do Arrocha na Garagem Municipal.


... Aos leitores da coluna desejamos um excelente fim de semana, com paz e saúde. Até a próxima edição. Fui!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia