Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 829 / 2015

15/07/2015 - 09:44:00

Abc do interior

Caos e eleições em União

Crise financeira, denúncias de improbidade administrativa e falta de competência para gerir as ações do município em prol da população. Dessa forma, em apenas dois anos e meio de gestão do prefeito Beto Baía, a Prefeitura de União dos Palmares mergulhou no caos, abrindo caminho para ascensão política de velhos e novos opositores que já anunciam a intenção de disputar as eleições municipais de 2016.


Os pré-candidatos

Dentre os pré-candidatos que já estão nas ruas pedindo votos e embalados pelos “pecados” do atual governo municipal, estão o ex-governador Mano, Bruno Praxedes, Adelino Ângelo, Kil Freitas,  Eduardo Pedrosa, Zé Alfredo, Iran Meneses, João Caldas e o próprio Beto Baía que, apesar de tudo, já anunciou que não abre mão de disputar a reeleição.


Brigou com aliados

Mas a situação política do prefeito Beto Baía não é nada boa e parece que  ele não têm consciência disso. Para se ter uma ideia da situação, seus principais aliados, dentre eles João Lyra, Fernando Collor e João Caldas, isso sem falar numa verdadeira legião de cabos eleitorais e até vereadores, passaram para a oposição.Estão na colaPelo jeito, o prefeito terá enormes dificuldades pela frente e deve enfrentar um verdadeiro “inferno astral”, isso sem falar no Ministério Público  (Estadual e Federal) que investiga um verdadeiro rosário de denúncias envolvendo desmandos administrativos.


Jogo difícil

Após voltar com os três pontos e de marcar seu primeiro gol na Série C do Campeonato Brasileiro diante da equipe do Águia de Ma-rabá na partida do último domingo (5), em Marabá, o atacante Alex Henrique já pensa no confronto direto contra o Salgueiro neste sábado (11), no Estádio Municipal Cornélio de Barros, em Salgueiro, Pernambuco.Sabendo da dificuldade que é a de enfrentar a equipe em seus domínios, o jogador admite a importância de somar pontos, quer seja ela vindo de uma vitória, ou de apenas um empate.


Somar pontos

Sabemos que será um jogo muito difícil, tanto por jogar na casa deles, quanto pelo valor que a partida significa neste momento do campeonato. Esse será um jogo de seis pontos, onde devemos entrar em campo e fazer uma grande partida para trazer o resultado para Arapiraca. O importante é somar pontos, seja três ou apenas um.


Máximo de pontos

Por ainda estar no primeiro turno da competição, Alex Henrique almeja conseguir o máximo de pontos possíveis para que, com isso, o ASA possa terminar na ponta da ta-bela e consequentemente começar o returno com mais tranquilidade.

Duplicação da AL-110

As secretárias de Planejamento, Cícera Pinheiro, e de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, estiveram reunidas, na quarta-feira (8), com o secretário de Estado de Transportes, Mosart Amaral, e o diretor-presidente do DER/AL, Helder Gazanneo, para acompanharem o andamento do Projeto Executivo da Duplicação da Rodovia AL-110.O encontro mais uma vez ocorreu na sede da Gerência Regional do DER/AL, em Arapiraca.


Avaliação

Também estiveram presentes, o gerente-regional do DER/AL, Raimilson Nascimento e o superintendente-adjunto da SMTT de Arapiraca, tenente PM Willyan Nunes, além de técnicos e engenheiros do DER/AL e da Prefeitura de Arapiraca.O grupo debateu algumas questões pontuais do projeto, que deve ser avaliado de forma total pelos técnicos e engenheiros da prefeitura na próxima terça-feira (14).


Recursos

O projeto está orçado em R$ 23 milhões para, inicialmente, duplicar quatro quilômetros na área urbana de Arapiraca, e depois avançar mais de 18 quilômetros até a cidade de São Sebastião.O secretário de Estado de Transportes, Mosart Amaral, voltou a reafirmar o compromisso do governador Renan Filho com o desenvolvimento de Arapiraca e Região Metropolitana do Agreste.A previsão é de que o Projeto Executivo seja concluído no dia 29 deste mês de julho, com data prevista para início da obra no dia 10 de agosto.

PELO INTERIOR

... Desde terça-feira (7), o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Arapiraca está passando por uma atualização que acontece em todo o país, suspendendo assim o atendimento no local.


... O Sine fica na Casa Integrada do Trabalho (CIT), na Rua São Francisco, bairro do Centro, estando aberto sempre em horário comercial.


... Esta atualização para uma nova versão do sistema que está sendo instalado é uma determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


... Segundo a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, o atendimento só será normalizado na próxima segunda-feira (13).


... O Sine atende, diariamente, uma média de 600 pessoas, tendo a atribuição de encaminhar e viabilizar a inserção dos arapiraquenses no mercado de trabalho e promovendo ações de orientação profissional, intermediação de mão-de-obra, habilitação de seguro-desemprego e cursos profissionalizantes, entre outros. Aos interessados, contatar os telefones (82) 3522-1902 e 8833-4354 ou pelo site maisemprego.mte.gov.br.


... Os indicadores de endividamento do consumidor da capital alagoana voltaram a melhorar no mês de junho quando comparados a maio, aponta pesquisa do Instituto Fecomércio de Estudos, Pesquisas e Desenvolvimento (IFEPD), em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC).


... O Índice de Endividamento do Consumidor (IEC) entre os meses de maio e junho caiu pela quinta vez no ano, passando de 63,1% dos entrevistados para 62,4%, uma variação de 1,1%. 


... Em relação ao mesmo período de 2014, aconteceu uma queda de 14%, demonstrando em 12 meses que o resultado é muito favorável. Na média, 2015 registrou 63% de taxa de endividamento, contra 67,3% verificada em 2014.


... A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Se-cretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), colocou calçamento e sinalizou a Rua Professora Amália Fragoso, no Centro da cidade. Os serviços de sinalização vertical foram concluídos na manhã de quarta-feira (8).


... Aos nossos amigos e leitores da coluna desejamos uma excelente sexta-feira e um ótimo final de semana. Até a próxima edição. Fui!!!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia