Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 829 / 2015

14/07/2015 - 18:15:00

SURURU

DA REDAÇÃO

Voo da alegria

No último fim de semana o Estado de Alagoas ficou praticamente acéfalo na ausência dos dirigentes dos três poderes. O governador e o presidente do Tribunal de Justiça viajaram para o exterior, enquanto o presidente da Assembleia foi posto fora de combate pelo mosquito da dengue. Renan Filho e Washington Luiz viajaram para a República Dominicana em companhia de secretários de Estado, juízes e desembargadores, para prestigiar o casamento da filha do ministro Humberto Martins, do STJ. A festa rolou no famoso balneário caribenho de Punta Cana, destino turístico de bacanas. Lá, a entouragem alagoana se juntou ao senador Renan Calheiros e a outros convidados ilustres. 

Petit comitê

Além do status de casar a filha em um paraíso do Caribe, a opção pelo exterior teve o objetivo de dificultar o assédio ao futuro presidente do STJ. Em tempo: os próprios convidados pagaram suas despesas com passagem aérea, hotel e alimentação. Como dizem os franceses, foi uma festa em petit comité. 


Mão de vaca

Muitos foram os convidados alagoanos para a festa caribenha promovida pelo ministro Humberto Martins, em Punta Cana. Mas a maioria desistiu de viajar ao saber que teria de pagar suas próprias despesas, ao custo mínimo de R$ 15 mil por casal. Poucos abriram a carteira. Ministro inteligente, esse Humberto Martins...

Perguntar não ofende

Por que o Tribunal de Justiça até hoje não instalou a segunda Vara da Justiça em Marechal Deodoro? Afinal, o único juiz da cidade não está dando conta dos mais de 10 mil processos que inundam a comarca. Talvez esteja aí a gênese de tantas denúncias de corrupção. 

Grampo perigoso

Por falar em Marechal Deodoro, um grampo da PF pegou o juiz Léo Dennisson em conversas nada republicanas com criminosos. Pelo teor dos diálogos, o magistrado dificilmente escapará de severas punições. 


Comissionados

O deputado Isnaldo Bulhões, primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa informou que não foram criados 120 cargos comissionados, mas apenas 11 novos cargos. “Já existiam 109 cargos, que agora serão regularizados”, disse Bulhões.  


Reajuste 

O Senado impôs nova derrota ao governo e enviou para sanção presidencial medida com extensão do aumento a aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo. Dilma deve vetar alterações ao texto original, que prorroga regras de reajuste até 2019.


Socorro!!!

A avenida Amélia Rosa virou paraiso da bandidagem. Agora estão assaltando as lojas antes mesmo de serem inauguradas. Os empresários pedem socorro. 

Perde sempre....

Neymar defende seleção brasileira e Messi: ‘Não se pode ganhar sempre”. Atacante diz que “assume responsabilidade” e vê o Brasil com uma boa base para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2018. 


Vexame

Prefeitos presentes ao encontro semanal da AMA passaram o maior vexame esta semana. A notícia de que a Polícia Federal estava no pátio do órgão provocou alvoroço e corre-corre entre suas excelências. A PF foi lá buscar um fugitivo da justiça, mas até hoje tem prefeito escondido. 


Te cuida, Xepa!

Se quiser escapar da ficha-suja o ex-prefeito de Olho d’Água do Casado terá que pagar R$ 1 milhão ao BMG. Xepa é acusado de apropriação indébita ao deixar de recolher ao banco parcelas dos servidores que fizeram empréstimos consignados.   


Intriga 

No mar de corrupção em que navega a maioria dos gestores públicos, o prefeito de Maceió é uma exceção. Rui não está entregando o que prometeu em campanha, mas até agora está imune ao virus da corrupção. O resto é intriga da oposição. 


SMTT

Em Maceió não faltam comentários ácidos contra a ação da  SMTT de multar proprietários de veículos por causa da película fumê. Há quem diga que o órgão está extrapolando as determinações do próprio Conselho Nacional de Trânsito. Será?

Magistrados 1

Nesta sexta, 10, presidentes das associaççoes de magistrados do Nordeste se reúnem em Maceió para debater, dentre outras questões, as condições de trabalho da magistratura de 1º Grau.O encontro, patrocinado pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) acontece a partir das 10h no Hotel Ponta Verde. Terá ainda a presença do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo dos Santos.


Prefeitos 1

A problemática dos matadouros municipais é um dos temas da convocação que a AMA está fazendo a todos os prefeitos alagoanos para a reunião da próxima segunda-feira, dia 13.


Prefeitos 2

A AMA também vai colocar em debate na reunião de segunda a implementação e recuperação dos sistemas que convertem a água salina em “água doce” através de dessalinizadores de água. A reunião acontece a partir das 10 horas na sede da entidade.


Barrigada global 

O jornal O Globo retirou rapidinho de sua conta do Instagram foto em que assinalava como sendo o deputado federal Ronaldo Lessa um dorminhoco no Plenário da Câmara dos Deputados durante a votação da reforma política. E o pior, como sempre, não faltaram comentários preconceituosos contra os eleitores do Nordeste e de Alagoas.


Barrigada global 2

O ilustre dorminhoco na verdade era Rogério Peninha, deputado do PMDB de Santa Catarina.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia