Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 828 / 2015

08/07/2015 - 07:05:00

SURURU

Comendador do crime

DA REDAÇÃO

No momento em que todo o país se empenha em passar o Brasil a limpo, a Câmara de Maceió dá o exemplo vergonhoso de homenagear o que há de pior na política alagoana. Ao conceder o título de “comendador” a um réu em vários processos criminais, os vereadores de Maceió não só fazem apologia ao crime como se igualam ao homenageado.O ato indigno – apoiado por todos os vereadores – também ofende aos seus eleitores e à sociedade como um todo, já cansada de tanta violência, impunidade e corrupção. 

Leva pra casa!

Da bancada alagoana na Câmara Federal Ronaldo Lessa, Paulão e Carimbão votaram contra a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos. Deviam adotar alguns desses marginais que usam a menoridade como escudo para praticar os piores crimes. 


Mudança

JHC foi o único deputado alagoano a mudar de voto para aprovar a redução da maioridade penal. Os demais parlamentares da bancada mantiveram a posição da primeira votação. 


Desafios

A meta do presidente do TJ – Washington Luis -  é eleger os irmãos Inácio Loiola e Xepa prefeitos de Marechal e Olho Dágua do Casado, e a filha Melina em Piranhas.  Mas seu maior desafio hoje é salvar a pele do juiz Léo Dennisson,de Marechal Deodoro, enrolado em graves denúncias de corrupção.


Justiça lenta

Boa parte dos problemas de Marechal Deodoro decorre da morosidade da justiça, hoje sobrecarregada por um único juízo. Não se entende porque o TJ ainda não instalou uma segunda Vara naquela comarca.  Será que há interesses escusos? 

Imbatível

Abrahão Moura - que pegou Paripueira destruída - é hoje um dos poucos prefeitos com credibilidade em Alagoas. Pelo trabalho sério que realiza, certamente elegerá sucessor quem ele apoiar. O resto é intriga da oposição. 


Rádio Corredor

Entre ouvido nos corredores do CNJ: “Marechal Deodoro é a única prefeitura do país que tem dois gestores: o prefeito e o juiz”. 


Reserva técnica

Integrantes da reserva técnica do concurso da Polícia Civil, constituído por agentes e delegados, pedem uma posição ao governador Renan Filho, que, até o momento, só anunciou, para setembro, a convocação da reserva técnica do concurso da PM, o, enquanto para a Polícia Civil, silenciou sobre o assunto. Os agentes e delegados pedem ao governador o cumprimento da promessa de campanha de que eles também seriam nomeados. 

Contra-ataque 
O senador Fernando Collor voltou a atacar o que ele classificou de conluio entre a Revista Veja e um grupo do Ministério Público sob o comando do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para divulgação seletiva de delações da Operação Lava Jato, que apura supostas irregularidades em contratos entre a Petrobras e empreiteiras e seus reflexos no financiamento de campanhas eleitorais.


Nova empreitada 
O filho do conselheiro do Tribunal de Contas Cícero Amélio, Val Amélio, deve escalar os nomes dos candidatos a vereador por Maceió em 2016 em sua legenda. Val vai assumir o comando do PRTB da capital. A quem diga que o filho do conselheiro dispute uma vaga na Câmara de Maceió.


Bola fora
O vereador presidente da Câmara de Maceió, Kelman Vieira, disse que não estava na Casa como delegado e por isso avalizou junto com seus pares a honraria concedida ao ex-cabo Luiz Pedro. 


Crise no Sertão
Os cerca de 200 funcionários do Hospital Regional de Santana do Ipanema - Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo - receberam aviso prévio esta semana. Preocupante e dramática a notícia, já que a unidade é responsável pela assistência a 21 municípios do Sertão alagoano. Há quem relacione o fato a ingerências políticas.  

Litoral norte 1
A rejeição ao prefeito Rogério Farias vai crescendo dia após dias e nomes de peso para rivalizar com seu grupo político começam a dar as caras. Convites de políticos experientes começam a surgir para nomes limpos capazes de entrarem no páreo.


Litoral norte 2
O advogado Marcos Porto, com inúmeros serviços prestados à população da Barra de Santo Antônio, é um dos nomes que figuram como possíveis candidatos a prefeito. Figura de equilíbrio e com bom trânsito político, pode ser uma grata surpresa em 2016. 


Crea 1 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL)está desenvolvendo, por meio de sua Gerência de Planejamento, uma consulta virtual para detectar e corrigir falhas nos serviços prestados. A coleta de informações segue até o próximo dia 8 de julho. 


Crea 2
Para participar da consulta basta acessar o site do Crea Alagoas (www.crea-al.org.br), clicar no link fixado, e responder 7 questionamentos. “Esse é mais um trabalho realizado pela nova gestão, que está tentando aperfeiçoar os serviços prestados a todos que fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua”, diz o presidente Fernando Dacal.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia