Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 827 / 2015

01/07/2015 - 09:31:00

Abc do interior

Eleições em Arapiraca

A prefeita Célia Rocha já se articula nos bastidores para garantir a sua reeleição.  Até momento pelo menos mais três nomes surgem no cenário político arapiraquense já de olho nas eleições de 2016. São eles: advogado e professor Rogério Teófilo, empresário Adoniran Guerra e o deputado estadual Tarcizo Freire.


Reaproximação

Embalada e com novo fôlego depois de superar uma crise em seu governo, fato atribuído à crise financeira e incompetência de alguns auxiliares mais próximos, a prefeita arapiraquense poderá se reaproximar do ex-aliado político Rogério Teófilo, cujo irmão, Ricardo Teófilo é o atual superintendente Municipal de Transportes e Trânsito.Teófilo enfrentou a prefeita nas últimas eleições e perdeu por um pouco mais de seis mil votos. 


Festa no interior

A cidade de Arapiraca está tomada por festas neste mês de junho. São quatro polos de eventos espalhados pelos bairros, além de 10 arraiais comunitários. Há atividades no segundo maior município de Alagoas desde o dia 12 deste mês, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), Sesc Arapiraca e, em breve, no Parque Municipal Ceci Cunha, local onde está sendo montada uma cidade cenográfica, representando um regresso ao interior sertanejo.


Acompanhando

A imprensa alagoana está acompanhando também, além destes polos, as 10 comunidades habilitadas em 2015 no 13º Concurso de Resgate às Tradições Juninas, levando o arrasta-pé e as quadrilhas para a porta de casa do arapiraquense.Arraiá PisoteioA jovem estudante Elaine Oliveira foi uma das entrevistadas pelo personagem Zé Caipira, do programa Boletim de Ocorrência, que vai ao ar pela TV Alagoas. “É lindo ver toda essa gente nas ruas, prestigiando o esforço dos quadri-lheiros e dos organizadores destes arraiais”, disse ela, acompanhando o Arraiá Pisoteio, nas Batingas.


Boa escolha

O atual bicampeão Arraiá Forró na Roça, da Vila São Francisco, veio este ano com uma temática que relaciona o barro com o sertanejo, indo além: o momento da Criação.O homem, segundo as Sagradas Escrituras, veio do barro e dele tirou seu sustento – artesanato, confecção de casas no interior nordestino, etc.


Fez bonito

Na véspera de São João, na terça-feira (23), a comunidade fez bonito participando e interagindo do festejo, em reverência ao 13º Concurso de Resgate às Tradições Juninas.Na cidade cenográfica montada – a partir do barro –, havia uma linda igreja, com os santos juninos, fonte e a casa do fazendeiro, contando com utensílios antigos a dar uma ambiência interiorano ainda maior.


Santana do Ipanema

Está tudo pronto para a Festa da Juventude de Santana do Ipanema, cidade localizada no Sertão de Alagoas.  A programação já está definida. Confira: a partir das 20h escolha da rainha da juventude 2015, o evento será animado por DJ com tenda eletrônica; sexta (10), às 21h30 abertura do evento com Wallyson Maicon; 22h50, Axé 90; a meia-noite, Samyra Show; e, às 2h Danielzinho.No sábado, 11, às 22h, Galã Do Brega; ás 23h20, Axé 90; a OOh40, Limão Com Mel; e, às 2h30 Amores.comProgramaçãoNo domingo (12), 21h30, Mega City; 22h50, Geraldo Cardoso; 00:10 Dorgival Dantas; e, 2h Flor Do Mandacaru.Ainda durante a festa acontecerão outros eventos como o tradicional Baile do Reencontro, durante todo o sábado. Também será realizado o concurso de arrancada de veículos e o famoso Cavalo De Pau.


Palmeira de Fora

As festividades juninas começaram pra valer a partir de terça-feira (23) e se estendem até o próximo dia 4 de julho na comunidade de Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios. O clima junino e a tradição da fogueira tomam conta dos moradores do pequeno lugar que se preparam para os festejos de São João. No Arraiá Matuto de Opinião, montado na Praça Lili Barros, haverá apresentação de quadrilhas juninas e apresentação do trio de forró Abanos.  


Atrações

Na quarta-feira, 24 de junho, houve apresentação de quadrilhas juninas e bandas de forró. Doce Desejo e Trio Supapo, fizeram a festa para os moradores sedentos por forró. “Assim como o carnaval, as festas juninas são muito aguardadas pelos nordestinos. Logo, não podemos deixar de realizar todo ano essa festa em nossa comunidade” destacou o vereador Júlio Cezar.  

PELO INTERIOR

... Ainda sobre os festejos juninos de Palmeira de Fora: as festividades na comunidade prosseguem nos dias 27 e 28 (São Pedro) com apresentação de bandas, trios de forró e grupos culturais. Para quem vai levar crianças também haverá castelinho e pula-pula. 


... “Vamos até o dia 4 de julho com diversas atrações artísticas e culturais. É uma tradição que não pode acabar porque fazemos isso com muito carinho” disse o presidente da Associação, João Pinto.  


... Com a missão de reverter a vantagem do empate da equipe do Murici imposta no jogo de ida, quando foi derrotado pelo placar de 2 a 1, o ASA soube contornar a situação e mostrou o por que de ter sido o time de melhor campanha da primeira fase do Campeonato Alagoano Sub-20.


... Jogando nos domínios arapiraquenses e debaixo de muita chuva, o Gigante Alvinegro começou a partida dificultando a defesa do Murici, o meio-campista Batata distribuía as jogadas para o ataque finalizar.


... O ASA precisava da vitória para avançar na competição estadual da categoria Sub-20 e o técnico Paulo Silva orientava os meninos da melhor forma, dando as coordenadas para chegar ao gol adversário.


... O alvinegro avançava no contra-ataque, quando em uma jogada na lateral esquerda, Batata cruzou uma bola na área para o zagueiro Alex abrir o placar.


... O resultado dava a vaga para o quadrangular final para o ASA, porém, no segundo tempo, o Murici voltou pressionando a zaga alvinegra, acionando o goleiro Diogo em algumas oportunidades.


... O jogo seguia de forma intensa e bastante pegado, os jogadores se procuravam dentro de campo e os lances se tornavam em oportunidades de gols para ambos os lados.


... Milhares de pessoas de diversos municípios vizinhos vêm até Arapiraca para movimentar a economia local, visto que é polo do empreendedorismo. Para dar mais uma alavancada no setor, a Prefeitura lançou este mês a 7ª edição do concurso “Minha Loja, Meu Arraiá”.


... Enfeitando suas vitrines com o clima de São João, as 36 lojas – entre microempresas e empresas de pequeno, médio e grande porte – dinamizam ainda mais o período de festejos.


... O concurso é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Federa-ção do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL), Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas). 


Aos leitores da coluna desejamos um excelente final de semana com muita paz e saúde. Até a próxima edição. Fui!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia