Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 826 / 2015

24/06/2015 - 18:01:00

A nossa televisão está um bagaço !!!!..

José Arnaldo Lisboa - [email protected]

Quando eu me aposentei do DER/AL criei uma microempresa para fazer pesquisas eleitorais, de mercado, sociais e de opinião, pois, eu tendo cursado Estatística, na Escola de Engenharia, ela poderia me ajudar muito, principalmente, porque eu sempre gostei dessa matéria. A verdade é que nessa atividade, já estou com mais de 1.000 pesquisas efetuadas, tanto em Alagoas, como em Pernambuco e em Sergipe. Já se passaram 18 anos, trabalhando em 77 municípios alagoanos e nos dois estados vizinhos. Até hoje, só um candidato a Deputado Federal e um radialista me pediram para dar resultados mentirosos, para beneficiá-los, tanto nas eleições, como na emissora onde ele trabalha.

Esse tal radialista, queria que, na pesquisa, eu dissesse que a sua emissora era a mais ouvida, que seu programa era o melhor e que ele era o favorito dos ouvintes. Como eu não aceitei realizar as suas safadezas, ambos ficaram meus inimigos, até hoje. Por causa desse meu comportamento honesto é que já fiz pesquisas para o senador Renan Calheiros , ex-governador Suruagy, para o Dr. Mano, Dr. Alexandre Toledo, Dr. Fernando Toledo, Dep. Ronaldo Medeiros, Pref. Lula Cabeleira, Dr. Osvaldinho, Pref. Celso Luiz, Dr. Roberto Torres, para o Prof. Carlos, da Educação, Pref. Carlos Abraão, para o Sr. Tadeu Alves, para o Empresário José Maria Quirino e para centenas de outros candidatos.

 Continuo fazendo pesquisas e, nessa semana passada, eu perguntei á amigos da barraca onde me reúno com eles, aos domingos, quais os piores e os melhores programas da televisão brasileira, inclusive, novelas, noticiários  e programas de auditórios. Alguns disseram que nenhum prestava, outros que não assistem a nenhum deles, outros disseram que “são verdadeiras porcarias” e outros que já estão “cheios” de tantas besteiras. Ao chegar em casa, fui consultar o “Google” sobre os 10 piores programas e vi que as pesquisas feitas com os amigos estavam dizendo as mesmas coisas que o “Google” divulgou.

Perguntam muito, porque o Faustão ainda está na televisão, pois, não decora os textos, não deixa ninguém falar, que seus comentários sobre as “pegadinhas” são sem graça, que só sabe falar “ô meu, bicho, galera, oi aí”, etc. Já o chato Raul Gil, com seu microfone dourado, tem muita vontade de ser cantor de bolero, o que é uma pena. O Sílvio Santos, com a sua velha roleta, já deveria estar aposentado, há anos, pois, já está bastante gá-gá. Eliana, só sabe arranjar homens para as suas “periguetes” se encontrarem com os “sarados” de tangas. Só faz isso e não cria nada! Faro gosta muito de uns requebrados estranhos e o Luciano Huck inventou um tal de concurso de mergulho, numa piscina, sem atrações para os assistentes e sem a participação do auditório.

Ratinho é o fim da picada! A Fátima Bernardes começou bem, mas, misturou forró com batucadas nos seus programas, antes convencionais, hoje, bregas. Gugu é bom comunicador, mas, peca pelos quadros demorados. Aos domingos, o Fantástico ainda dá para ser assistido, com suas denúncias e quadros atrativos. Regina Casé é inteligente e tem um programa bem movimentado, mas não deveria ser num domingo. Nos domingos, não temos opções. Antes os programas eram em “horários nobres”, mas hoje em dia, são programas para “horários pobres.” 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia