Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 825 / 2015

17/06/2015 - 09:19:00

Ginasta de 12 anos vai representar Alagoas na Bulgária

Adolescente Júlia Beatriz Camerino conquistou vários títulos e irá participar da Olympia CUP

Maria Salésia [email protected]

Aos 12 anos, a ginasta rítmica Júlia Beatriz Camerino Miranda Santos tem colecionado conquistas e a mais recente é representar Alagoas no campeonato internacional- Olympia CUP- na Bulgária. Estudante do 8º Ano do Ensino Fundamental, em apenas três anos de carreira Júlia coleciona títulos e medalhas que fazem valer toda dedicação ao esporte.

Júlia viaja para Bulgária no próximo dia 25, acompanhada por sua técnica Isabela Menezes. A oportunidade de estar junto às melhores atletas na categoria surgiu em janeiro deste ano quando a técnica Giurga Nedialkova esteve durante 15 dias com ginastas brasileiras e reconheceu o talento da adolescente. “Participar da Olympia Cup será mais uma bagagem e bastante importante para o futuro da Júlia, já que a Bulgária é referência para atletas do mundo inteiro nesta modalidade”, comparou Carlinda Camerino, mãe de Júlia.

Ela acrescentou que além de competir, a filha passará por treinamento naquele país, aprimorando seus conhecimentos.A receita do sucesso da adolescente se deve ao talento e disciplinas de treinos e alimentação. Não é à toa que a atleta carrega na bagagem quatro medalhas de ouro e uma de prata em campeonatos regionais; três ouros em campeonatos estaduais; três bronzes na Copa Marista Internacional; sete ouros e uma prata em jogos litorâneos. Acostumada com o pódio, Júlia também foi finalista do Campeonato Brasileiro em 2014.

A ginasta quer ir mais longe e tem o sonho de integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Se depender de seu esforço, em breve isto se tornará realidade. Na verdade, a rotina de Júlia é bastante puxada. Ela divide o tempo entre os treinos e os estudos, a ponto de treinar quatro horas diárias, durante seis dias da semana.

Além do que tem uma alimentação regrada em frutas, barras de cereais e alimentos leves. PATROCÍNIOPor acreditar que todo tipo de esporte proporciona bem estar ao corpo e à mente, o Hospital do Coração de Alagoas resolveu apostar no talento da jovem ginasta Júlia Camerino. Para tanto, vai patrocinar sua viagem à Bulgária onde participará da competição internacional Olympia CUP. A torcida dos alagoanos é de que Júlia volte para o Estado com mais uma conquista. Desta vez, internacional.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia