Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 825 / 2015

17/06/2015 - 09:04:00

Crea e TC firmam convênio sobre fiscalização em obras públicas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), assinaram um convênio de cooperação técnica, que pretende aperfeiçoar a fiscalização, do exercício legal da profissão, nas obras públicas realizadas

da redação com assessoria

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), assinaram um convênio de cooperação técnica, que pretende aperfeiçoar a fiscalização, do exercício legal da profissão, nas obras públicas realizadas pelas prefeituras alagoanas. A parceria entre os órgãos foi concretizada na terça-feira, 9, entre os presidentes Fernando Dacal (Crea) e Otávio Lessa (TCE-AL).

Segundo Otávio Lessa, agora o TCE estará mais capacitado para poder fiscalizar com precisão as obras de engenharia e qualquer outro serviço que esteja sendo realizado pelos executivos.“Esse foi um momento muito importante para o Tribunal. Vamos precisar do apoio do Crea em nossas fiscalizações e, principalmente, nos problemas de engenharia que venham a surgir em nossa caminhada. Assim, essa propensão que o presidente Dacal se dispôs vai ser muito útil para nós que pretendemos utiliza-la bastante”, disse Otávio Lessa.Já Fernando Dacal comemorou o convênio como uma prevenção para toda Alagoas.

Para ele, o TCE vai reforçar muito o trabalho do Conselho na fiscalização de pessoas sem a competência nos trabalhos realizados. Consequentemente é mais segurança para a população alagoana.“Será uma parceria duradoura. O TCE é um respeitado órgão em Alagoas e é um ótimo reforço para o Crea. É importante os poderes executivos valorizarem a profissão dos engenheiros e técnicos, que passaram anos nas universidades para exercerem esse importante trabalho”, comemorou Fernando Dacal.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia