Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 825 / 2015

17/06/2015 - 08:31:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Estímulo

No CRB decisão da diretoria em fixar preços mais em conta nas arquibancadas e nas cadeiras foi bem aceita por torcedores, maioria confirmando apoio no Rei Pelé.  Alguns lastimam o jogo no sábado contra a América ser em Belo Horizonte às 21 horas. 

Confiança

“O CRB tem um plantel de jogadores que estão juntos há tempo e reforços estão chegando”. Afirmação de Marcos Barbosa, presidente do Galo, transmite confiança à torcida de que Mazola Júnior dará certo.  O Galo é o 11º na tabela de classificação.


Fora de campo

Fixar teto salarial que caiba no orçamento. É essa proposta que motiva as diretorias de clubes a investir nos garotos da base neste início do campeonato brasileiro. Hoje é até habitual prata da casa ganhando chance no time de cima. CRB e ASA têm alguns.    

Brasil x Peru

Copa América, neste fim da semana, atenção no Brasil é para este domingo, jogo de estreia do time de Dunga no Grupo C e adversário Peru. Depois, pela sequência, pega a Venezuela na quarta-feira e a Colômbia, no fim da semana.  São clássicos que não permitem favoritismo.  


Time escalado?

Até pode haver mudança, mas a base do Brasil para estreia não tem dúvida. É o mesmo time que começou o amistoso com o México, em São Paulo, antes da estreia.  Surpresas na escalação até podem acontecer, mas quem conhece Dunga acha difícil.

Outro hábito

É da rotina de Dunga em véspera de jogo ficar um pouco sozinho com os atletas. Outro hábito dele para trabalhar melhor atividades que mais precisam de atenção é ficar sozinho. Uma fuga da mídia e de torcedores curiosos que acompanham os treinos.      

Para atenção

Guerrero, centroavante do Flamengo e servindo a seleção do Peru, está escalado para enfrentar o Brasil domingo, na  Copa da América.  Confirmação foi divulgada pelo Líbero, jornal peruano e segundo o qual o jogador não reclama das dores no tornozelo direito.


Renovação

Do grupo formado por Dunga para esta Copa América oito dos jogadores convocados estiveram com ele na Copa do Mundo em que dirigiu a seleção brasileira. Os demais (nove) ainda são observados para formar o grupo de renovação para o Mundial de 2018.  


Muita atenção

Jogadores no Brasil começam a se habituar com chutes a gol da intermediária do campo adversário (obvio né). Mas recomendação dos torcedores faz lembrar que a “cabeça é também pra pensar”. Alusão tem a ver com chutões aloprados, como se a bola “desse choque”. 

Horário  da manhã

Campeonato Brasileiro já agenda jogos para fins da manhã, com início normalmente às 11 horas e transmitidos pela televisão. Mas, por enquanto, devido à temperatura, acontecem somente em estados do Sul. Na Europa são habituais. 

Técnico novo

Saiu Alexandre Barroso entrou Mazola Júnior no comando técnico do CRB.  É do futebol, mas torcedores acham que a má fase prolongada pode ter algo de errado.  Ou pênalti mal batido é azar ?  Neste sábado, Mazola comanda o time contra o América, jogo às 21 horas em Belo Horizonte. 


Barbosa   confiante

De Marcos Barbosa, presidente do CRB: “Sabemos que o mercado do futebol tem grandes profissionais e acreditamos que o Mazola tem o perfil para conduzir o Galo na caminhada da Série B”. Torcedores otimistas acham que essa mudança já era esperada.  

Mundial feminino

De Francis Millien, diretor-geral da copa feminina de futebol iniciada esta semana no Canadá: “Há um grande desejo da Fifa em provar para o mundo que o futebol feminino está em desenvolvimento e se tornou um futebol de qualidade”.  O número de países classificados passou de 16, jogos na Alemanha, em 2011, para 24 na do Canadá. 


Estreia

Uma vitória com gosto de homenagem. Assim foi o triunfo de 2 a 0 do Brasil diante da Coreia do Sul, terça-feira, (9), no estádio olímpico de Montreal, na estreia na Copa do Mundo feminina. Quem abriu o marcador foi Formiga, 20 anos de seleção. O gol deu à brasileira de 37 anos o recorde de atleta mais velha a marcar em um Mundial. Ela derrubou a marca da canadense Charmaine Hooper. Marta fez de penalti e garantiu o feito de maior artilheira em Copas com 15 gols. Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo E com três pontos já que Espanha e Costa Rica empataram em 1 a 1. Na próxima rodada, a equipe de Vadão enfrenta a Espanha, sábado, dia 13, às 17h (de Brasília). No outro jogo da chave, Coreia do Sul e Costa Rica se enfrentam às 20h.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia