Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 825 / 2015

17/06/2015 - 07:54:00

SURURU

Reviravolta explosiva

DA REDAÇÃO

Surgiram fatos novos no caso Léo Dênisson, que podem mudar o curso das investigações. Trata-se do processo que apura denúncias de extorsão, exploração de prestígio, corrupção e venda de sentença.Originado no assassinato de um advogado em Marechal Deodoro, o caso já rendeu a prisão de um casal de advogados gaúchos indiciados como mandantes, a prisão de dois advogados alagoanos acusados de extorsão e um juiz afastado do processo por suspeita de venda de sentença.O caso está sendo apurado pela Polícia Federal e Corregedoria-Geral de Justiça do TJ. Os novos fatos – surgidos quase que por acaso - devem mudar os rumos das investigações e produzir uma bomba de alto teor explosivo.  

Prevaricação  

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Adriano Amaral, até agora não se pronunciou sobre a fraude praticada pelo sargento Lucas Casado para se manter ilegalmente na gerência do Samu-AL.  A continuar o ato ilegal, o comandante corre o risco de ser enquadrado no crime de prevaricação. 


Leva quem pode

Marechal Deodoro ganhou do Pilar a disputa milionária pelos royalties acumulados de um poço de petróleo existente no limite dos dois municípios. Até o julgamento final, os recursos eram depositados em conta judicial, o que totalizou a bagatela de R$ 80 milhões. O embate teve desfecho idêntico ao da disputa entre Piranhas e Canindé pela divisão dos royalties da usina de Xingó em que o município alagoano atropelou o vizinho sergipano.Faz lembrar a sabedoria popular segundo a qual “quem parte e reparte, fica com a melhor parte”.No caso recente, o vencedor ficou com as duas partes. 

Alô, CNJ

A ex-mulher de um magistrado alagoano recebia pensão não do ex-marido, mas da prefeitura onde ele atuava como juiz.Coisas da nossa República das Alagoas. 

Gasparzinho nada camarada...

Era uma vez um boneco de pano que virou empresário e agora anda envolvido em terríveis crimes ambientais. Mas corre o risco de ser exorcizado e acabar com os burros n’água.Quando a esperteza é grande demais termina comendo o esperto, inclusive fantasmas.  

 Papada da de bispo

Após o fim melancólico de sua medíocre carreira política, aquele senhor da papada gorducha aumentou sua fortuna à custa de irrecuperáveis danos à natureza. Com as burras cheias, agora quer se escafeder de Alagoas e morar em Paris, deixando para trás um rastro de destruição e ruínas.Mais coisas da nossa República das Alagoas. 

Desmoralização

A Câmara de Maceió marcou Audiência Pública para discutir a ideologia de gênero na rede escolar do município. Os vereadores estão preocupados com a cartilha do PT a ser distribuída nas escolas sobre educação sexual e homossexualismo para crianças a partir de sete anos.Após quebrar o Brasil, o PT agora quer desmoralizar as instituições do país.

Carta marcada?

O TJ licitou a compra de um terreno para construção de um novo fórum da Capital. Cinco empresas disputaram a venda de uma área entre 25 mil m2 e 30 mil m2. E quem ganhou? O fanfarrão Gaspar Carvalho, que já havia alardeado que a sua empresa - Canuto Empreendimentos Imobiliários Ltda – seria a vencedora graças ao prestígio de seu lobista, um advogado filho de um ministro do STJ.  Em tempo: o TJ vai pagar R$ 20 mi-lhões pelo terreno de Gaspar. 


Alô, TJ!

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) condenou o desembargador gaúcho Edgard Antônio Lippmann Júnior à pena de aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais. Lippmann estava afastado da função desde 2009 por decisão do CNJ. O magistrado foi denunciado por proferir decisão determinando urgência no pagamento de um precatório em troca de vantagens financeiras. A empresa beneficiada pela decisão era representada por advogados amigos do magistrado, que agora foi forçado a trocar a toga pelo pijama.Ainda bem que essas manias feias passam bem longe de Alagoas... 


Parada gay
O ex-vereador por Rio Largo, Dadá Santana, mostrou-se indignado ao sa-ber que o tradicional Baile da Chita, em Paulo Jacinto, corre o risco de, tal qual como em 2014, não ser realizado este ano. Rumores na cidade dão conta de que o baile será substituído pela parada gay. “É lamentável que a cultura quase centenária seja substituída por essa nova onda do GLBT que se propagou pelo mundo afora”, criticou Dadá.

Vaga do TC 1
E o Ministério Pùblico de Contas já sabe quem deverá ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado na vaga de Luiz Eustáquio Toledo, que se aposenta compulsoriamente este mês mês por completar 70 anos. Na quarta, o MPC oficializou a entrega da lista triplice, formada segundo o critério de antiguidade, e composta pelos únicos três procuradores que preenchem o requisito da idade mínima de 35 anos para o cargo: Enio Andrade Pimenta, Gustavo Henrique Albuquerque Santos e Rodrigo Siqueira Cavalcante. 


Vaga do TC 2
A decisão sobre qual deles será o novo conselheiro cabe ao governador Renan Calheiros, embora a lista tenha de ser referendada pelo Pleno do TC. O MPC já deixou claro que não cabe qualquer discussão sobre a que órgão pertence a vaga, ao lembrar que a atual composição da Corte de Contas tem 4 conselheiros indicados pela Assembleia Legislativa e 3 indicados pelo governador do Estado.


Roubo de senhas 1
Release distribuido pela RMA Comunicação alerta: senhas de diversos usuários estão em risco devido a uma aparente vulnerabilidade no aplicativo de e-mails do iOS. A brecha permite o roubo das combinações de segurança das contas com uma mensagem maliciosa capaz de criar um pop-up falso no sistema.Os criminosos podem criar um pop-up que solicite as credenciais de qualquer tipo de serviço. Como o pop-up é construído com base na arquitetura Mail, ele parece legítimo, o que pode levar usuários de Iphone e Ipad a cederem os seus dados.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia