Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 824 / 2015

11/06/2015 - 10:53:00

Arapiraca vai ganhar aeroporto para impulsionar desenvolvimento da região

Governador Renan Filho também assinou ordem de serviço para duplicação da AL-110 e reconstrução do trecho Arapiraca/São Sebastião

Manuela Mattos Carlos Victor Costa

O governador de Alagoas, Renan Filho, assinou no último dia 29  a ordem de serviço para a duplicação de aproximadamente 4km da Rodovia AL-110 no trecho correspondente ao perímetro urbano de Arapiraca, bem como a restauração de 26,5km do trecho Arapiraca/São Sebastião, obra avaliada em R$ 25 milhões. Mosart Amaral, secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano do Estado (Setrand) e Helder Gazzaneo, diretor-presidente do Departamento de Estrada de Rodagem do Estado (DER/AL), também participaram da solenidade de assinatura.  Além destas, foi assinada outra ordem de serviço para a contratação de estudos voltados à implantação de um aeroporto na cidade de Arapiraca.

De acordo com o secretário Mosart Amaral, o aeroporto vai alavancar desenvolvimento econômico para toda região. “Finalmente foi dada a largada de um projeto que há muito tempo se falava, mas que nunca tinha sido levado adiante, e o governo do Estado não sossegará até que o primeiro avião aterrisse em solos arapiraquenses. Os estudos serão iniciados desde já e dentro de dois meses teremos os prováveis sítios para a construção do aeroporto, que será escolhido pela Secretaria de Aviação Civil, segundo as condições técnicas por eles exigidas. Em seguida, a licença ambiental, a adequação do projeto e a construção do aeroporto em si”, salientou.                

 Mosart destacou ainda que Arapiraca é a região do Agreste que mais cresce no Estado e necessita urgentemente dessa infraestrutura que inclui não só o aeroporto, mas também vias estruturantes. “Essas obras irão fomentar desenvolvimento econômico para todo o Estado”, ressaltou o secretário. As assinaturas de ordens de serviço ocorreram na solenidade de abertura do Governo Presente - ação que tem por finalidade ouvir a população e permitir que ela participe diretamente da gestão com suas propostas. As obras da duplicação e restauração da AL-110 serão iniciadas em junho. Para o diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, elas significam um avanço para a região, uma vez que foram planejadas levando em conta a necessidade da população.

“A AL-110 é uma rodovia de grande importância para a região do Agreste. O governo do Estado, pensando nisso, buscou com essas ações, proporcionar mais desenvolvimento para a cidade e entorno com a duplicação de 4km no perímetro urbano de Arapiraca e com a reconstrução do trecho Arapiraca-São Sebastião”, completou o diretor-presidente do DER.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia