Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 824 / 2015

10/06/2015 - 22:16:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Coisa antiga 

A corrupção no futebol não é de hoje, mas o diferencial do momento é que, investigada pelo FBI, a surpresa foi constatar o tempo da sua prática, desde 2011 e com penetração em países se propondo a sediar a Copa do Mundo.  E brasileiros envolvidos.  

Bom momento

Torcedores discutem, mas não arriscam ainda palpite sobre campeões do Brasileiro na temporada, séries A, B e C. Argumento é que as rodadas estão no inicio e pelo equilíbrio técnico dos times só dá para opinar com o coração e aí o meio campo embola.           

 E tem mais

No extermínio da zebra nos estádios, razões analisadas por chefes das torcidas, tiveram pontuação positiva à qualidade do gramado, equilíbrio técnico dos times, arbitragem, os jogadores mais conscientes e torcedor considerando a má sorte desculpa amarela.  


Arrumando a casa

Atenção nos lados azulino pontua positiva para o empenho da diretoria e conselheiros e razão o planejamento para 2016 e da razão a proximidade da eleição da diretoria em setembro.   A volta por cima é entendida pela velha guarda como “questão de honra”.

  
Deixa dúvida

Rogério Ceni agenda aposentadoria no São Paulo para dia 26 de agosto, mas torcedores estão na figa para que transfira a proposta para mais adiante.   Data decidida coincide com o clássico São Paulo x Cruzeiro em Belo Horizonte.  Mas tem tempo para repensar a data.

Explica mas...

De Rogério Ceni:

“Tenho contrato até 6 de agosto e confesso que ainda não conversei com ninguém, mas gostaria de ter meu último jogo em casa, no Morumbi. Claro, que não dá para saber ainda da parte física, mas, em tese, não gostaria de terminar jogando fora de casa”.

   
Corrida de rua

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) programou para esta sexta-feira, 5, a primeira etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua de Maceió.  A prova coincide com os 200 anos da cidade e motiva otimismo haver, no mínimo, mil participantes.   

Futebol feminino

Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol, abre contagem regressiva para 17 de julho e pauta a presença, em Maceió, de Antônio Gustavo Ribeiro, técnico da seleção brasileira de futebol feminino.  Propósito: avaliar 34 jogadoras aprovadas em maio, em jogos seletivos. 


Copa América  

A seleção brasileira iniciou preparativos para a Copa América 2015 e faz um amistoso neste domingo, no Maracanã.  Dunga, na convocação, manteve a base que começou a  trabalhar desde a Copa do Mundo. Mas se propõe a dar oportunidade a “sangue novo”. 

Programação

 Nesta sexta-feira a seleção viaja do Rio para São Paulo e no domingo enfrenta o México, às 17 horas, dia 10, Honduras em Porto Alegre, mas às 22 horas de terça-feira viaja para o Chile e estreia dia 14 na Copa Sul Americana contra o Peru.  Nos outros jogos da chave C, de classificação, pega a Colômbia (dia 17) e a Venezuela (dia 21). 


Corrupção

A investigação do FBI na FIFA foi bem-vinda.  Isso na análise de torcedores e óbvio que todos indignados. A preocupação, contudo, motiva expectativa para o próximo campeonato mundial.  Da desconfiança? O interesse de tantos países para sediar os jogos. Entre eles o próprio Estados Unidos. 


Sangue novo

As experiências que Dunga faz na seleção têm aval de torcedores pelo momento permitir e além do Mundial vêm pela frente as Olimpíadas.  Questão teve a ver com a convocação de Geferson, Fred, meia do Shakhtar Donetsk, e Felipe Anderson, jogador do Lazio.  Dunga, vale observar, além de técnico da seleção principal comanda também a olímpica.  

Novato 

Geferson, 21 anos, lateral-esquerdo do Internacional, chamado por Dunga, foi surpresa na convocação e substitui Marcelo, do Real Madrid, contundido.  Geferson não escondeu a surpresa e disse que não conhece ninguém do Brasil, inclusive Dunga.        

Confiante

Na primeira entrevista, Geferson comentou sobre a carreira e mostrou confiança de ser recebido de braços abertos pelos jogadores. E do otimismo: “Também sei que serei feliz nesse grupo”.  Gilmar Rinaldi, diretor da seleção, foi quem o informou da convocação.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia