Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 824 / 2015

09/06/2015 - 20:45:00

JORGE OLIVEIRA

“Padrão FIFA”, modelo da Dilma

Vitória - A Dilma não dá uma dentro. Depois de dizer na campanha que o seu governo adotaria o “Padrão Fifa”, agora vê desmoronar o maior antro de corrupção do mundo na área do futebol. A blitz realizada em um hotel de luxo da Suíça, onde os mafiosos estavam hospedados,  levou a  reboque o José Maria Marin, corrupto conhecido, a exemplo de Paulo Maluf, mas solto e fagueiro no Brasil. Preso pelo FBI, ele será extraditado para os Estados Unidos onde certamente terminará seus anos de vida na cadeia.

No Brasil, esses corruptos posam de ilustres personalidades ao lado de presidentes como Dilma e Lula, também envolvidos em maracutaias já comprovadas de recebimento de propina para suas campanhas. Paulo Maluf, hoje parceiro do Lula nas campanhas paulistas, é procurado em mais de cem países no mundo por corrupção mas continua dando as cartas na Câmara Federal e na política de São Paulo, onde foi convocado para uma parceria com o PT para eleger Haddad prefeito da cidade.

A prisão de José Maria Marin e dos corruptos da FIFA, a quem Dilma copia o padrão de administração, envergonha a Justiça brasileira. Alguns desses personagens anacrônicos e carcomidos pela corrupção, já deveriam estar encarcerados aqui. Muitos deles, exercendo mandatos, continuam roubando porque têm a certeza da impunidade. Veja os mensaleiros: passaram pouco tempo no xadrez e agora já pensam em deixar o país para morar no exterior, como anunciou o José Dirceu que pretende se mudar para Portugal. Com os bolsos cheio de dinheiro, produto do roubo da Petrobrás e de outras empresas estatais, os mensaleiros chegaram a conclusão de que o crime compensa.

Certamente não está compensando para o Marco Aurélio o intermediário do PT nas extorsões nas empresas estatais e privadas saqueadas por ele e sua quadrilha. Hoje abandonado pelos seus parceiros petistas.Só no exterior Marin seria preso pela turma do FBI que esperou uma reunião da quadrilha da FIFA  para algemar uma dezena deles, eleitores de Blatter , o presidente da organização criminosa.  Aqui, no Brasil, solto, o ex-presidente da CBF era recebido pelas autoridades como um homem acima de qualquer suspeita, mesmo depois do flagrante dele roubando medalhas de atletas mostrado em rede de TV.

Até a CBF na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro, mantinha o nome dele na fachada da sede que custou 100 milhões de reais, despesa nunca auditada por ninguém.Infelizmente, na última década,  a única coisa que o Brasil vem produzindo com muita eficiência é corrupto.

Eles estão em toda parte: nas empresas estatais, no futebol, nos jogos olímpicos, nas prefeituras, nos governos estaduais, no Congresso Nacional e até escamoteados nos pequenos delitos praticados por garçons que adulteram as contas dos bares e restaurantes. O Brasileiro começa a  se envergonhar do seu país e de seus mandatários atolados na lama podre da bandidagem. O PT, que apregoava a ética na política, transformou-se no partido mais corrupto da história do pais.

Seus dirigentes, muitos já presos e condenados, ainda vivem aboletados no poder sugando o que resta do dinheiro púbico de um país que vive a pré-falência econômica e desce rapidamente a ladeira da indecência administrativa.Com a  prisão de Marin, os torcedores brasileiros lavam a alma pelos 7x1 da Alemanha, agora acrescido de mais 1 no pijama listrado do ex-presidente da CBF atrás das grades: 171.

Estranho
O mundo viu desabar toda estrutura corrupta da FIFA. Blatter não aguentou a bateria de denúncias e renunciou poucos dias antes de ser reeleito para o quarto mandato. A corrupção beira a casa do 150 milhões de dólares, uma bagatela diante do roubo da Petrobrás de 6 bilhões de reais. No Brasil, até agora só o Cerveró foi condenado a cinco anos de prisão. Detalhe: por fraudar a escritura da compra de um imóvel.


Fala, fala
O Brasil todo está ansioso. Espera que Vaccari, o ex-tesoureiro do PT, corrupto, que está na cadeia abra o bico e conte o que sabe. Ele já mandou recado ao Lula que está disposto a contar as maracutaias que fez com os petistas em troca de uma pena mais leve para não terminar seus dias na cadeia,. A exemplo de Marcos Valério que curte 40 anos em um presídio de Belo Horizonte. Pega ladrão
Vaccari é o segundo tesoureiro do PT que entra em cana. O primeiro Delúbio Soares, anda acorrentada com uma tornozeleira vigiando dia e noite pela Justiça. Só no Brasil um partido é tão avacalhado como o PT. E o pior: seus dirigentes, que participaram de tudo, continuam soltos. 


Sentença
O juiz Sergio Moro, o nosso xerife da Justiça, já decidiu até o final de julho espera condenar todos os empresários, ex-políticos e lobistas que roubaram os bilhões da Petrobrás, muito desse dinheiro enterrado nas campanhas do Lula e da Dilma. Quando o martelo bater, muita gente vai se arrepender de não ter aceito a delação premiada. Pelo andar da carruagem, as punições serão exemplares.


Espaço
O senador Renan está ocupando, com inteligência, o espaço vazio do poder. Em um país que ninguém sabe quem manda alguém tem que fazer também a pauta do Executivo. E é o que ele faz com o Pacto Federativo, que reúne todos os governadores para discutir uma saída para o país.


Pessoal
Michel Temer, o vice, já se tornou conhecido em Brasília como chefe de departamento de Pessoal da Dilma. É lamentável.


Candidato
O PMDB não vai ficar fora das eleições municipais de Maceió. Já conversa nos bastidores para saber qual é o melhor nome para lançar candidato em 2016.


Homenagem
O empresário e ex-senador João Tenório foi homenageado no Senado Federal com condecoração José Ermírio de Moraes. Foi o único, de todos os contemplados, que politizou o discurso. Valorizou a comenda.


Grato
O senador Benedito de Lira está procurando cicatrizar as feridas da última eleição e tem demonstrado muita civilidade nas suas atitudes políticas, como deve agir todo homem público. Numa conversa no Palácio do Planalto fez questão de manter todas as suas emendas que vão beneficiar vários projetos alagoanos sem revanchismo nem rancor. Ao saber da atitude do senador, Renan (pai) mandou um recado agradecendo. Alagoas também fica feliz, 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia