Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 823 / 2015

03/06/2015 - 10:30:00

SURURU

Caso Léo Denisson

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal ainda não obteve do Tribunal de Justiça autorização para quebrar o sigilo telefônico do juiz Léo Denisson, de Marechal Deodoro, enrolado em denúncias de corrupção por venda de sentença.  O inquérito está paralisado na PF por  inércia do TJ, que estaria manipulando o caso para livrar a cara do magistrado. Há suspeita de que alguns desembargadores estariam tentando desqualificar as investigações da Polícia Federal para “salvar” o juiz. Enquanto isso, novas denúncias estão chegando à PF, e o caso estaria se aproximando de pessoas importantes. 

Turma da toga

O Tribunal de Justiça de Alagoas pretende mandar projeto de lei à Assembléia Legislativa aumentando de 15 para 19 o número de desembargadores na composição do TJ. Em tempo, cada desembargador tem direito a um gabinete com 10 assessores (parentes e apadrinhados), carro oficial com motorista e combustível à vontade, além de celulares e outras mordomias. Em um estado falido como Alagoas – com um terço de sua população vivendo na miséria – qualquer aumento de despesa para o contribuinte pagar é no mínimo um insulto à sociedade. 


Padrão Fifa 

O impacto do caso Fifa foi de um verdadeiro terremoto no mundo do futebol, com a prisão e o indiciamento de sete dirigentes da entidade por corrupção, lavagem de dinheiro, fraude, conspiração e extorsão, o que poderia valer até 20 anos de prisão. 


E o rombo no BNDES? 

“Depois da roubalheira na Petrobras, explodida pela coragem do juiz Sergio Moro e seus companheiros do Ministério Público e Polícia Federal, um dia há de aparecer a podridão do BNDES e seus Fribois, Lulas e Lulinhas. E vamos ter saudade da Petrobras”.(Jornalista Sebastião Nery)

MPC do TC

Ênio Andrade Pimenta, membro do Ministério Público de Contas, é o mais cotado e primeiro da lista para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas na vaga de Luis Eustáquio Toledo. 

Traipu 1
A prefeita Conceição Tavares vai recorrer da decisão do desembargador Fábio Bittencourt que mantém golpe articulado por vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal. A decisão é idêntica à anterior, já anulada pelo próprio TJ.


Traipu 2
“É uma decisão estranha, só mudou o nome da parte autora. Acredito que, mais uma vez, o Tribunal de Justiça vai reverter a decisão e confirmar que sou a prefeita legítima, eleita com voto do povo de Traipu. O outro é golpista”, declara a prefeita Conceição Tavares.


Cimento Zumbi
Alagoas terá uma das mais modernas fábricas de cimento da atualidade. Está quase pronta e será inaugurada em julho no Polo de Marechal.

Emergência

O governo federal vai liberar  verba de emergência no valor de R$ 180 milhçoes para ajudar os produtores de cana do Nordeste, que passam pelo maiaor sufoco. O programa prevê pagamento de R$ 12 por tone-lada de cana, até dez mil toneladas por produtor.


Tabagismo 1
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 28, indica que 10,8% dos brasileiros mantêm o hábito de fumar. Revela, ainda, que houve uma queda de 30,7% no total de fumantes no país nos últimos nove anos.


Tabagismo 2
O consumo de cigarros no Brasil é maior na faixa entre 45 anos e 54 anos de idade (13,2%) e menor entre 18 anos e 24 anos (7,8%).Entre as capitais, o tabagismo é mais frequente em Porto Alegre (17,9%), Belo Horizonte (16,2%) e em Cuiabá (15,6%). Os dados são da Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), do Ministério da Saúde.


Tabagismo 3
O tabagismo é responsável por 200 mil mortes por ano no Brasil - 25% delas por angina e infarto do miocárdio, 45% por infarto agudo do miocárdio (abaixo de 65 anos) e 85%  por bronquite e enfisema pulmonar. O fumo responde, ainda, por 90% dos casos de câncer de pulmão no Brasil.

Renan e os “jabutis”

Diante de uma verdadeira rebelião dos senadores contra os chamados “jabutis”, matérias estranhas que são incluídas nos textos das Medidas Provisórias, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que não vai mais aceitar esse tipo de manobra e prometeu que matérias estranhas serão retiradas do texto e tramitarão na forma de projetos de lei. O motivo das críticas foi a inclusão na MP 668 de artigo que permite à Câmara construir um shopping naquela Casa, batizado pelos senadores de “Parlashopping”. 


Roubo de fios

Moradores do Conjunto Lucila Toledo, na parte alta da cidade, acusam uma empresa que presta serviços à Eletrobras Alagoas de estar roubando a fiação. Segundo eles, a distribuidora de energia já teria sido alertada, mas até agora não tomou nenhuma providência.
Mais rouboE roubo de fiação não está atingindo somente o fornecimento de energia. Moradores do Tabuleiro Novo também tiveram problemas com o serviço de internet e telefonia fixa da Oi. O motivo: roubo dos cabos da companhia.


Desabrigados
A SMTT necessita dar uma volta na cidade para conferir o estado dos abrigos de ônibus. O do início da Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Poço, é só buraco. E o do Cepa, sentido Centro-Tabuleiro, está encravado em meio a lama e não protege ninguém do sol, menos ainda da chuva!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia