Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 822 / 2015

27/05/2015 - 20:39:00

Novo Focus terá t ecnologias de ponta

Entre as novidades, o carro vem com sistema de frenagem automática

AUTOINFORMES

A Ford está investindo no desenvolvimento de tecnologias que possam ajudar no futuro da mobilidade urbana. Grande parte deste trabalho é feito em um centro tecnológico de Palo Alto, no Vale do Silício. EUA.“Depois de desenvolvermos novas tecnologias, temos um trabalho ainda maior, que é conseguir produzi-las em grande escala, com preços acessíveis, para atingir um número grande de pessoas”, disse Marcio, Afonso, diretor de engenharia da Ford.Algumas das novas tecnologias equiparão o novo Focus, que chega no segundo semestre. O kit multimídia do carro promete ser um dos mais modernos do mercado.

O Focus teve também mudanças na grande dianteira, que agora segue o padrão global da marca, e os faróis também foram alterados. Na traseira, o para-choque teve mudanças mínimas, assim como a tampa do porta-malas.O sistema de conectividade do Focus é o Sync com Applink, que permite acesso aos aplicativos de smartphones por comandos de voz.  

Apenas com os aplicativos que estão no Applink, o motorista tem acesso a programação de cinema, guia de restaurantes, localização de postos de combustível, entre outras funções.O carro terá outras tecnologias de ponta, como o assistente de emergência, que faz uma ligação automática para o Samu em caso de acidente. Para que o sistema avise o Samu do acidente, basta o celular está conectado ao sistema Sync do carro.

Outra tecnologia de ponta é o sistema de frenagem de emergência, que controla o tráfego à frente, com sensores instalados no para-brisa. Ao detectar uma possível colisão, o sistema reduz a velocidade e aciona os freios automaticamente. Este sistema funciona se a velocidade do carro for de até 50 km/h.O carro tem sensores instalados na dianteira, traseira e lateral, que fazem com que o sistema de estacionamento automático funcione para vagas de rua e para as perpendiculares (de shoppings e supermercados).

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia