Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 822 / 2015

27/05/2015 - 19:53:00

SURURU

Predadores

DA REDAÇÃO

Os maiores investidores do setor imobiliário no entorno do antigo lixão de Maceió são oriundos do falido setor sucroalcooleiro. Encabeçada por Gaspar Carvalho – genro de João Tenório - a lista de predadores do meio ambiente conta com representantes das famílias Vilela, Maranhão, Affonso de Mello e outros nomes ilustres. 

Pátria de ladrões

 “Há uma imensa riqueza, controlada por 1% da população. Como é que a sociedade não vai estar com raiva? No Brasil, não há Estado de Direito. No Brasil, há uma classe política corrupta que utiliza o Estado para seus próprios fins”.  (Manuel Castelis, sociólogo espanhol, em entrevista à Folha de S. Paulo)


Direto de Bangu 

“Convocado às pressas para prestar novo depoimento, Fernandinho Beira Mar exasperou-se ao ser confrontado com acusações ainda mais assustadoras. “Eu fui traficante, confesso. Estive envolvido em todo tipo de barbárie. Mas, por favor, não me venham acusar de petismo”.Após uma pausa para conter a emoção, ainda com a voz embargada, completou: “Esse crime eu não cometi”. (Revista Piauí) 

A força de Xêpa

O ex-prefeito de Olho d’Água do Casado, Wellington Damasceno Freitas, tem sido muito atuante nos processos envolvendo prefeitos afastados ou em vias de perder o mandato. Xêpa, como é conhecido o irmão do presidente do TJ, virou o porto seguro de muitos políticos enrolados com a Justiça. 


Advocacia & lobby

Está se tornando desleal a concorrência dos advogados que têm parentes na Justiça de Alagoas com os demais profissionais.  Além da morosidade da Justiça, esses advogados têm que competir com mulher, filho, irmão, sobrinho e até genros de magistrados. Esses privilegiados operam em grandes escritórios, com poderes de deixar alguns juízes constrangidos.

O sujo e o mal lavado

“Não há chance de reconciliação com o PRTB. O Adeilson Bezerra é uma boa pessoa, mas não dá para confiar nele”. (Deputado Cícero Almeida ao confirmar sua saída do partido)

Cadê a OAB?

A outrora atuante OAB de Alagoas virou trampolim para conquista de cargos nos tribunais e tráfico de influência na Justiça. Um forte grupo de oposição está se mobilizando para retomar o comando da Ordem e reconquistar a credibilidade do  órgão perante a sociedade.   


Cortina de fumaça

Apesar de importante para a sociedade, a discussão sobre a 17ª Vara Criminal virou pano de fundo para esconder os graves problemas vividos pelos alagoanos em todas as áreas. 


Minha casa, minha dívida...

As empreiteiras que atuam na construção de casas populares estão com sérias dificuldades financeiras para concluir as obras. Sem fluxo de caixa, essas empresas dificilmente concluirão os empreendimentos, que podem virar novos elefantes brancos. 

Agiotagem

Com suas indústrias falidas, muitos usineiros alagoanos montaram empresas de factoring – oficiais e de fachadas – para extorquir empresários em dificuldade. Cobram 10% ao mês e ainda exigem garantia real. Denúncias de agiotagem chegam aos montes na PF e na Receita Federal. 


Lobby dos cartórios

Nem o CNJ conseguiu fazer andar o concurso dos cartórios em Alagoas. Venceu o pesado lobby dessas capitanias hereditárias, comandado pelo TJ, Anoreg e sua dissidência. 


Sócio oculto

Comenta-se nos arredores do lixão que um dos sócios ocultos dos empreendimentos imobiliários no entorno do Parque Shopping seria um deputado federal. 


Barganha 

A pauta da Assembleia Legislativa do Estado segue trancada. Não por empecilhos administrativos, mas por vontade política. É simples: os cargos de comissão ofertados pelo Poder Executivo aos deputados ainda não saíram do papel, não toda cota pelo menos. O diálogo entre os poderes se estende desde o início do ano e até agora nenhuma ação prática foi tomada para solucionar a celeuma. Nos corredores da Assembleia, há quem diga que os parlamentares “aliados” estão impacientes. Até porque as cobranças são muitas, de diversos os lados, dos correligionários, apoiadores e até de quem depende daquele vencimento para se manter. Os deputados mais experientes tentam contornar a situação, tirar por menos, mas nos bastidores as caretas são visíveis e a insatisfação é geral. 

Reforma 

O deputado federal Givaldo Carimbão aposta que até setembro a reforma política será aprovada. O parlamentar disse que do jeito que as eleições acontecem no País não podem ser mais realizadas. Vamos aguardar!Do zero O ex-deputado estadual Cícero Ferro vai ser candidato a prefeito em Minador do Negrão. Ferro viveu o auge político na Assembleia Legislativa e hoje tenta se reerguer. 

Atentado

Moradores da Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde,  continuam na bronca com adolescentes e jovens que se aglomeram em frente ao restaurante Spettus para consumirem  bebida alcoólica e outras drogas. Como se não bastasse a algazarra, eles praticam atos obscenos, num verdadeiro atentado ao pudor.

Aniversário

O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, vai reunir neste final de semana os amigos e assessores para comemorar idade nova. Para isso, deu uma pausa na sua agenda de trabalho que o transformou em um dos mais eficientes gestores públicos de Alagoas. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia