Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 821 / 2015

20/05/2015 - 20:19:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Torcidas confiantes

O CRB na Série B e o ASA na C liberam otimismo pró uma boa campanha neste nacional dofutebol. Tanto a diretoria do Galo da Pajuçara como a do alvinegro arapiraquense estão com elenco que permite otimismo e, lembrando: futebol  é uma caixinha de surpresas. Momento é para confiar e dar tempo ao tempo e lembrando: o CRB começou vencendo o Bragantino (2x0), no dia 9. 

Jogos nacionais

 No Brasil o agenda de jogos de futebol na temporada não pesa nos custos do clube? E jogador mantém a forma atuando três vezes na semana e viagens intercaladas? O bolso do torcedor suporta os custos ou habituais clarões nas arquibancadas dos estádios não sinalizam atenção?  


Cuida da saúde

Muricy Ramalho, ausente do São Paulo, deixa dúvida se o afastamento é para recuperação de saúde ou permanente.A mídia do Sul noticia que ele cuida da saúde e no paralelo acompanha o futebol na televisão e conversa com Milton Cruz, o substituto, que vem bem na análise da mídia.   


Ponto de vista

Habituais praticantes de esporte, independente da modalidade, entendem o comportamento das torcidas às vezes extrapolando limites. Empate até é aceito mas depende do adversário. Alimentou a conversa o CRB na Série B, o ASA na C e o CSA passando férias prolongadas.  

Estrela sobe 

Roberto Firmino, iniciado no CRB, transferido para o Figueirense e desde 2011 no Hoffemann da Alemanha, tem hoje cadeira cativa na seleção brasileira. Há três anos fora do Brasil e hoje famoso, fala em vir passar uns dias após o campeonato alemão. Mas virá a Maceió? 


Mais antigos

Marcelo Oliveira é hoje um dos técnicos com mais tempo no mesmo clube, o Cruzeiro. Tem contrato ainda distante de vencer e completou recentemente 150 partidas no comando técnico do clube e é um dos cotados para ganhar o Brasileiro desta temporada.


Função no campo

“Jogador de futebol quando se profissionaliza deve entender que vai estar no campo para jogar. Mas tem dentre eles alguns que insistem em provocar o árbitro até levar cartão amarelo”. Observação foi de Oswaldo Emanoel Santos, morador da Ponta da Terra, saudoso do Brasil, anos 50/60 e 70.


CRB x Botafogo

CRB pega neste sábado, a partir das 16h30 o Botafogo no Engenhão (Rio) pela Série B e data coincidindo com o aniversário de Nilton Santos, falecido em 2013 e no dia faria 90 anos. Nilton Santos foi ídolo no Botafogo ao lado de Garricha e Didi.

  
Bom público 

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, não perde o estímulo pela presença do clube na Série B e palavra dele sobre o jogo contra o CRB: “Vamos fazer uma belíssima homenagem a Nilton Santos”. Promete festança e está confiante em um bom público no Engenhão. 


Automobilismo 

Sebastien Buemi (suíço) venceu no sábado anterior a sétima etapa da temporada 2014/15 da Fórmula E, em Mônaco. Já os brasileiros Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT) e Nelsinho Piquet (China Racing) ficam na segunda e terceira posições. Mas diferença na pontuação deles para o suíço é mínima.

Voleibol

 Fofão oficializa a despedida das quadras no próximo dia 24. Mas até que esse dia chegue vai cumprir agenda sobrecarregada pelas homenagens das amigas e os amistosos com colegas do time que foi medalha de ouro em Pequim (China).  Vai deixar saudades. 

Vica confiante

O ASA não ter chegado às finais do Alagoano é do futebol. Aliás, segundo torcedores, é “caso vencido” e as atenções se voltam para a estreia na Série C neste sábado contra o Confiança e jogo em Sergipe. O alvinegro, no meio da semana enfrentou o Vitória (BA) pela Copa do Brasil e empatou em 1 x 1. Segundo jogo será na Bahia. 


Bilheteria

Dos clubes brasileiros os que apresentam as melhores médias de público quando tem mando do campo até a rodada anterior foram: Corinthians 31.844 (66%); Palmeiras 28.913 (66%); Flamengo 21.115 (37%); Cruzeiro 20. 246 (32%); Internacional 19.819 (30%); e, o Santos R$ 19.340 ( 30%). 


Libertadores

O São Paulo foi eliminado pelo Cruzeiro nos penaltis, o Internacional venceu o Atlético Mineiro e se classificou para as quartas de final. O Corinthians ficou no caminho após perder por 1 x 0 para o Guarani do Paraguai no Itaquerão, no primeiro jogo perdeu por 2 x 0. A decisão da Liga dos Campeões ficou com o Barcelona e a Juventus. Jogo será dia 6 de junho, em Berlin.

Seleção brasileira

Kaká está animado pelo seu nome constar na lista de suplentes divulgada por Dunga para uma possível convocação na seleção brasileira. Os 23 listados se apresentam dia 1º de junho na Granja Comary. A Canarinha fará amistosos contra México e Honduras e dia 14 de junho estreia na Copa América.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia