Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 820 / 2015

14/05/2015 - 18:19:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

CRB na Série B 

O CRB sagrou-se campeão do Campeonato Alagoano 2015 quarta-feira, 6, após vencer o Coruripe no Rei Pelé por 2x0. Nesta sábado, às 21 horas, o CRB estreia na Série B do Brasileiro e o adversário é o Bragantino (SP). O Galo, nesta semana, surpreendeu a torcida com cinco reforços chegando a Maceió. É um retorno após anos na série C e torcedores estão confiantes na permanência em 2016.

Jogos aos domingos

A CBF propõe para o Campeonato Brasileiro, mas a partir de 2016, jogos aos domingos iniciando às 11 horas. Argumento da proposta é pela boa presença de público, transmissão pela televisão, horário próximo ao do almoço e os resultados oferecidos no campeonato paulista.


Primeira rodada

Sobre a a proposta dos jogos pela manhã,  alagoanos não veem razão para questionarem a CBF. E pela proposta será só um clássico aos domingos, em cada rodada de fim de semana. O clássico para abertura  estaria decidido: Grêmio x Ponte Preta (SP) em Porto Alegre. 


Cabeça no lugar

A eliminação do CSA e ASA para a final do Alagoano é do risco que o futebol oferece e torcedor entende que foi uma mudança de rotina das finais do campeonato com sequência este ano, com o Hulk  na parada buscando o bi-campeonato.  É do futebol como “caixinha de surpresas.”


É justo?

Roberto Mendes no CSA não é insubstituível, mas é importante. Abnegação dele não é de hoje e torcedores lembraram os tempos de jogador, técnico, diretor de futebol e quando foi preciso assumindo a presidência com o clube em crise. Já os que pularam do barco retornam?

Sem previsões

O futebol alagoano dá mostra de não ser mais tão fácil de o torcedor acertar o campeão de uma temporada estadual. Os clubes do interior estão hoje tão bem ou mais organizados que os da capital. O ponto de vista foi em conversa de torcedores preocupados com CRB e o CSA.


Campeonato Sub-20

Campeonato Estadual Sub-20 deste ano tem  ASA, Murici, Internacional Alagoano, Pajuçara, ALFA, Lisbonense, Real Deodorense, Zumbi dos Palmares, Centro Sportivo Internacional, São Luiz, Jaciobá,  Atlético Clube, São Domingos,  Zumbi Esporte Clube e o Dínamo Esporte Clube.

Pego de surpresa?

No CSA torcedores se disseram surpreendidos com a transferência do técnico Nedo Xavier  para  o Paraná, clube do Estado em que nasceu e iniciou como jogador. Ele, neste retorno à terra natal, onde já comanda o time do Curitiba, pega “batata quente”. O clube vive a pior crise financeira da sua  história.


Preocupação

O CRB, que teve as atenções dos últimos dias voltadas para armar o time, de volta à Série B, deve estrear neste fim de  semana apresentando alguns dos novos reforços. A diretoria tem argumento para mudanças no plantel como planejada desde o início da temporada.

Saldo positivo 

Não é somente o Galo da Pajuçara, mas Coruripe e o ASA também se classificaram para jogos do Nacional, em outras séries. Aliás, clubes do interior vão representa Alagoas também na Copa Brasil de 2016. Um avanço do futebol alagoano no ranking da CBF e somado a esse bom momento o Galo de volta à Série B.


Representante

Findo o campeonato alagoano ,CRB, Coruripe e ASA estão classificados para a  Copa Brasil de 2016. Um avanço no caminho para reabilitação no ranking da CBF. Vale repetir o bom momento do Galo da Pajuçara que está de volta à Série B. O resto é bola prá frente.

Mais fortalecido

O ASA estreia quarta-feira (13) na Copa do Brasil contra o Vitória (BA) em Arapiraca e no dia 19 faz jogo da volta na Fonte Nova.  O alvinegro, também na Série C, se previne com reforços. Além de Jorginho, volante, chega a Arapiraca  Ângelo do Carmo, lateral-direito de 31 anos.


Foi estranho?

O Vitória da Conquista venceu o Bahia no primeiro clássico do campeonato baiano, mas na segunda partida, no  domingo e jogo na Fonte Nova, tomou goleada de placar dobrado (6x0) e o time da casa comemorou o título. Argumento da goleada: esquema tático muito defensivo.


Otimismo pró Nedo

Da imprensa paranaense: “Nedo Xavier, com 62 anos, é um dos treinadores mais experientes do futebol atual. Nascido em Curitiba, ele foi zagueiro e volante do Colorado, Marília, Palmeiras e o Juventus-SP, entre outros clubes. Como treinador, iniciou nas categorias de base do Coxa Branca e passou pelo Atlético-MG, América-MG, São Caetano e o Fortaleza”. 

Mereceu 

O Santos, nesta temporada 2015, foi finalista do campeonato estadual  e conquistou o título paulista. Na segunda partida, na Vila Belmiro, o jogo terminou com o placar de 2 x 1. Ficando a decisão para os penaltis. Robinho foi um dos destaques do Santos, sendo substituido no segundo tempo. Foi seu primeiro título na Vila Belmiro.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia