Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 820 / 2015

14/05/2015 - 14:31:00

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Insistência

Motorista em Maceió paga multa? Ou que o leva a insistir em infrações? Questões são levantadas pelo estacionamento dificultando a visão em cruzamentosde ruas. Estacionam em cima de calçada, nos dois lados de ruas estreitas e faixas de travessia de pedestre com pintura vencida há muito tempo. 

Ponta de faca

No Brasil o privilégio para bandido do “colarinho branco”extrapola limites.  O maior dos absurdos é as sentenças aplicadas pela Justiça serem depois aliviadas com tornozeleira favorecendo só os bandidos de “colarinho branco”para ficarem  em casa e não no lugar merecido e explicitado no Código Penal: a cadeia.


Inflação

Quem lembra a frase pronunciada pela presidente Dilma Rousseffe citada em uma conversa recente entre líderes dos trabalhadores? “Não negociamos com a inflação. A inflação corrói o tecido social, a renda do trabalhador e o lucro legítimo do empresário“.


Ciclovia

O projeto de Ciclovia da Mobilidade para Maceió iniciado pela prefeitura na Rua Deputado José Lages (Ponta Verde) se vai agradar a morador, recebe no outro lado a insatisfação dos motoristas pela dificuldade de estacionarem veículos sem incomodar a vizinhança.


Impasse maior

O vereador Sílvio Camelo, que intermedia o entendimento, esteve reunido no começo da semana com técnicos da prefeitura e moradores da Deputado José Lages. Pauta: análise com busca de solução para caminhões descarregarem mercadorias em um horário que não  incomode  a vizinhança. E clientes não estacionem sobre calçadas dos prédios.


Intermediando

O vereador Silvio Camelo, que também intermedia o conflito SMTT/donos de bares e restaurantes da Rua Deputado José Lages entende a necessidadedo projeto para Maceió,  mas acha preciso minimizar os desdobramentos prejudiciais.  Mas moradores são ouvidos sobre os possíveis incômodos. À noite principalmente?


Sem repercussão

Os senadores Benedito de Lira e Fernando Collor estão na Comissão do Pró-futebol (Profut), instituída no dia 24 último. Formada por 13 senadores, 13 deputados federais,vai ficar como responsável pelas análises da Medida Provisória do Profut. A proposta, do governo federal, é modernizar o futebol brasileiro.  Na oposição?O senador Renan Calheiros (PMDB) assumiu postura oposicionista à presidente Dilma Roussef (PT). Ele a censurou por não ter ido à TV no Dia do Trabalho fazer um pronunciamento e se posicionar em defesa de um pacto pela preservação do emprego válido até o fim do que ele chama “período de recessão.”


Escassez

Divulgação atribuída à Universidade da ONU, no Canadá,cita a possibilidade de 2,9 bilhões de pessoas de 48 países estarem sujeitos a enfrentarem problemas graves com a falta de água. Citam como prováveis mais atingidos os de menores recursos sociais e econômicos e os com população jovem. 


Outro criticado

Michel Temer (PMDB), vice-presidente e do partido do senador, foi citado também por Renan Calheiros. Censura foi a forma como conduz a articulação política do Governo. Comentário foi: “O PMDB não pode substituir o PT no que  tem de pior, que é o aparelhamento do Estado”. 


Imposto de renda

Retardatários na entrega da declaração do Imposto de Renda vão pagar1% de juros ao mês sobre o imposto devido.  Mas atrasando 5 meses o valor vai para  5%  e acima de 20 meses cai na data-limite e fica em 20%. Isso para qualquer tempo de atraso acima do prazo e os juros são fixados com base na Selic (taxa básica da economia).

Audiência pública 

“Embora a fibromialgia possua Classificação Internacional de Doença, a legislação vigente, Lei Nº 7713/1998, ainda não a reconhece como doença grave e não dá direito à aposentadoria ”. O comentário foi da vereadora Tereza Nelma (PSDB) em audiência pública na Câmara de Maceió,na segunda-feira (4) e objetivo é chamar atenção da sociedade e autoridades da saúde.


Dia do SíndicoN

a Câmara Municipalde Maceió  foi aprovado o projeto  da vereadora Silvânia Barbosa que institui oDia do Síndico. “Com tantos prédios e condomínios em Maceió, a figura do síndico é muito presente nas nossas vidas. Por isso é fundamental que tenhamos data comemorativa alusiva a esse profissional”.


Prêmio de jornalismoEstão abertas Inscrições para o Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. Concorrem trabalhos editados de 28 de abril de 2014 ao dia 24 próximo. Estudantes de jornalismo com trabalhos divulgados em veículo laboratório das faculdades também podem concorrer.


Temas em discussão

Outra polêmica: a Comissão Especial da Reforma Política (Corepol) com 36 deputados federais aprecia o projeto do voto distrital com propostas para extinguir o fim da reeleição dos cargos executivos,  financiamento de campanha e cláusula de barreira. Feita a seleção, as aprovadas vão para discussão em plenário necessitando do voto de 2/3 dos deputados para  vigorar.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia